skip to Main Content
21 de setembro de 2020 | 11:52 am

PESQUISA REVELA QUEDA DO NÚMERO DE FUMANTES NO BRASIL

Tempo de leitura: < 1 minuto

O aumento do preço do cigarro é o principal motivo para a redução em quase 50% no número de fumantes no Brasil. É o que apontam  pesquisadores do Centro de Câncer Lombardi Comprehensive, da Universidade Georgetown, em Washington, Estados Unidos, e do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O estudo foi publicado no final de outubro, na edição mensal da revista científica PLOS Medicine, e mostrou que, de 1989 a 2010, a proporção de fumantes na população adulta brasileira caiu de 35,4% para 16,8%.

A coordenadora de pesquisas do Instituto Nacional de Câncer, Liz Maria de Almeida, afirma que o enfrentamento mais efetivo ao tabagismo no mundo é o aumento dos preços e das taxas ligadas ao setor do fumo. Os pesquisadores utilizaram o modelo matemático SimSmoke, desenvolvido pelo americano e coautor do estudo David Levy.

Eles descobriram que quase metade dessa redução de fumantes (46%) veio do aumento de preços, 14% das leis antifumo, 14% das restrições de propaganda, 8% das advertências à saúde, 6% das campanhas antitabagismo promovidas na mídia e 12% dos programas de tratamentos que ajudam o paciente a deixar o fumo.

Leia mais n´A Tarde

Este post tem um comentário
  1. Sinal que o povo esta valorizando a vida, e deixando de ser ama de leite dos filhos dos empresários do tabaco , que detona com famílias pois provoca a dependência , causa doenças pulmonares, sexual perda de potencia, doenças circulatória, causando ate a amputação de órgãos tipo pernas.

    Oc-hala(que Deus) esta noticia seja verdadeira, mesmo que seja pelo aumento do preço.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top