Tempo de leitura: < 1 minuto
Ministro bom de briga será o presidente do Supremo pelos próximos dois anos (foto Fellipe Sampaio/STF)

Da Agência Brasil

Perto de completar dez anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume a presidência da Corte na próxima quinta-feira (22). Em cerimônia para cerca de 2 mil convidados, Barbosa passará a ser o chefe do Judiciário nacional pelos próximos dois anos.

Já estão confirmadas as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Entre centenas de autoridades, a lista de Barbosa também inclui convidados que não pertencem ao ambiente de poder de Brasília, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Leia mais

7 respostas

  1. Barbosa,assume o comando do Supremo Tibunal Federal.
    São momentos indeléveis que se passa na história do Brasil,como
    este, no cume do poder Judiciário de uma Nação. O País nunca esteve tão bem representado como agora na presidência desta Augusta Corte do Supremo Tribunal Federal,O Sr.Ministro,Joaquim
    Barbosa,na presidência. Quero registrar que; Eu me sinto como se estivese lá também na posse da presidência deste egrégio do Supremo Tribunal Federal do Brasil e penso que este sentimento de presença,de amor pelo Brasil,de representação do país,de se sentir orgulho do Brasil e de ser Brasileiro é um momento indelével para o povo Brasileiro,sentimento este que vive a sociedade brasileira com a posse na presidência do Sr.Joaquim Barbosa.Penso que o povo brasileiro se sente como se estivesse presente nesta festa no Supremo Tribunal Federal.

  2. O cara ganha 30 paus por mês, vai fazer uma festa para duas mil pessoas às nossas custas e neguinho ainda vem dar uma de contente, falando dificil pra enrolar. Me poupe viu a ignorância s vezes incomoda.

  3. No dia 20 de novembro se comemora o dia da consciência negra, e como sabemos, a história nos conta que os negros foram tirados à força e debaixo de torturas e cchicotas da sua terra mãe para serem escravos aqui no Brasil e em vários outros países do mundo. A raça negra até os dias de hoje ainda é descriminada.
    Povo do Brasil, pais miscigenado formados pelas raças branca, negra e índígena nos tempos atuais devemos mudar o nossos conceitos, pois o mundo evoluiu e temos que entender que todos nós, brancos, negros, índios, amarelos, azul, ou seja lá qual for a cor, somos todos filhos de Deus pais todo poderoso, e ele nos ensina que devemos respeitar não só a raça humana mais sim a todos os seres vivos aqui em nosso globo terrestre.
    A prova de que as coisas evoluem e que mudam para melhor é que o presidente do país mais podereso do mundo é mais uma vez governado por um homem negro, e eu fico muito feliz em saber que no nosso país o homem que vai ser presidente do Supremo Tribunal Federal também é um homem negro e melhor ainda que vei da classe pobre, filho de um pedreiro com uma dona de caso, isso nos deixa muito orgulhoso de ser brasileiro, e prova que ainda podemos sonhar com um Brasil melhor, formados por homens de caráter ilibado como é o caso do Senhor Joaquim Barbosa. Sr. Joaquim que Deus te abençoe e ilumine sempre os seus caminhos, e que não se deixe levar pelos homens corruptos de nosso país. Parabéns.

  4. Coloquei meu nome como “Brasil, ainda podemos sonhar” e escrrevi este texto acima, pra chamar atenção de todos, que hoje em dia em pleno século XXI, devemos exterminar de uma vez por todas com todo o tipo de preconceito.
    Dia 20/11/2012 Parábéns pelo dia da consciência negra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *