Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma menina de cinco anos, que está internada com meningite no Hospital Geral Luiz Viana Filho, no município de IlhÉUs, região sul da Bahia, aguarda transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda não conseguiu vaga em cidades da região ou na capital. “Ela fica tendo muita convulsão, de hora em hora fica tendo convulsão. Eu não sei mais o que fazer”, diz às lágrimas Antônio Carlos Costa dos Santos, pai da garota.

A direção do hospital informou que as oito vagas da UTI estão ocupadas e que as equipes tentam uma transferência para hospitais de Itabuna, Feira de Santana ou Salvador. “Nós não temos a vaga, então por conta disso estamos tentando uma transferência através da Central de Regulação do Estado para que essa criança seja removida para uma UTI em outra cidade”, afirma Gustavo Cunha, diretor médico do hospital. Leia mais no G1

4 respostas

  1. A saúde está mal desde a atenção básica até a complexidade de leitos de UTI. Na Bahia por sinal, o déficit desses leitos é imenso. E na nossa cidade de Itabuna, apesar de termos um hospital como o Manoel Novaes que é referência na região em pediatria, não temos uma UTI pediátrica. O jeito é mandar essa criança para Salvador mesmo… Se é que tem vaga por lá!

  2. O jeito ai é levar pra Itabuna ou Vitória da Conquista, porque se essa criança for depender da estrutura hospitalar de Ilhéus é melhor ficar em casa, pois será melhor tratada.
    Quando é que Ilhéus vai deixar de ser capitania hereditária e se tornar um município de respeito?

  3. Gente, será que não tem ninguém melhor que possa trocar o leito com essa criança? Ainda mais que o pai foi procurar o MP, agora é que a criança morre sem atendimento adequado. O juramento de médico já era, o que vale é dindim!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *