skip to Main Content
21 de junho de 2021 | 12:39 pm

INEMA NÃO RECOMENDA SEIS PRAIAS EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) avaliou as praias de Ilhéus e constatou que seis delas não apresentam condições para banho, em razão do elevado índice de coliformes fecais e bactérias como a Escherichia coli e enterococos, que podem afetar o aparelho digestivo.

As praias consideradas impróprias são a da Barra de São Miguel, Marciano, Praia do Malhado, Opaba, Ceplus e Praia dos Milionários.

Esta publicação possui 17 comentários
  1. E Ilhéus tem quase toda a rede de esgoto canalizada e tratada, temos estação de tratamento. Infelizmente as cidades visinhas despejam seus dejetos à toa. Seus rios poluídos desembocam aqui, realmente, vai ficar difícil, mas mesmo assim é a cidade mais requisitada nos fins de semana, principalmente para os itabunenses, caros visinhos. Apesar do descaso dos governantes que não pagam aos garis pra fazer limpeza pública e todo o funcionalismo municipal está sem salários, buraqueira nas ruas, nós amamos nossa cidade e vamos cobrar melhora e cuidados, principalmente da qualidade das águas das nossas lindíssimas praias, que apesar de estarem descuidadas e sofrendo influências das sujeiras alheias e nossas, Ilhéus nunca vai deixar de ter praias!!!! e elas podem ser limpas, tá maluco???

  2. São Miguel, meu segundo lar…mas infelizmente a praia está suja mesmo, culpa dos próprios pescadores, que insistem jogar lixo!!

    Mesmo assim, lá é o meu refúgio!!!! Ali já foi o melhor local de veraneio de toda Ilhéus, anos 70, 80 e 90, quando a travessia era feito de canoa!!!

  3. Morro de Pernambuco, Praia do Cristo e da Avenida foram avaliadas? Se não, mergulho só ao norte de São Miguel ou ao Sul dos Milionários?

  4. Juliana e Mariana…

    Vou continuar dando como exemplo as praias do São Miguel, onde TODO o esgoto do bairro é jogado no RIO!

    Em OLIVENÇA, o esgoto é jogado na PRAIA, ali mesmo em Batuba!!!

    E quem condenou as praias não foi nenhum órgão de Itabuna, foi o INEMA, Instituto do Meio Ambiente do Estado da Bahia…

    Acredito que LER, vocês duas devem saber!!!

  5. É uma pena!Ainda bem que mudou o prefeito e Jabes no que tinha de errar ja errou ! agora é só acertar!Tem tudo para fazer um governo de ponta pois prestigio é o que nao lhe falta! Transita muito bem, nos meios Estaduais e Federais!Vamos torcer e acreditar pois a nossa Ilheus nao pode ficar do jeito que ta, sendo dirigida uma hora por um maluco e desonesto valderico e na outra por um incompetente! Os Niltons de Ilheus e de Itabuna!Ja encomendei uma canga de boi para colocar nos dois e direcionar para o Acre ! que é bem longe de Itabuna e Ilheus|!Que nao voltem nunca mais!

  6. Preservar o meio ambiente não gera votos essa cambada de políticos vão responder um dia por isso e não vai ser a justiça da terra, recebemos um planeta de graça e estamos destruindo.

  7. Fácil dizer q o esgoto vem de Itabuna. Realmente vem mesmo descendo pelos rios mas e Ilhéus inteira abrindo clandestinamente a rede pluvial pra colocar a vigia das fossas das casas? A água ” pluvial” vai pra onde? E se o esgoto em Ilhéus é tratado, me desculpe, mas não é na zona sul. Aqui todo mundo tem fossa que quando transborda fica a céu aberto… É uma nojeira. Dá pena de ver uma cidade tão linda, tão acabada. O povo é porco e aceita qlq coisa e ainda quer colocar a culpa nos outros. Assumam, vcs não ligam. Se ligassem, não faziam gato na rede pluvial. Ninguém me contou não, eu ví. Indgnado assisti uma obra em um prédio que fez isso, quando denunciei que se importou? Quando calçaram a rua a própria prefeitura fez isso. Ah pára gente! Todo mundo nessa cidade acha que é coronel ainda mas não faz nada pra cidade melhorar. Uma certa Sra. Muito distinta que mora na Soares Lopes me confessou que para ela e mais um monte de Ex coronéis do cacau a orla deve permanecer como está, mato puro, assim não tem baderna. Olhem para esta cidade, não ha uma rua sequer sem buraco. Pelo amor de Deus salvem Ilhéus antes que ela afunde na própria m…

  8. Deixo aqui minha total concordância com o comentário acima “De fora”…que conseguiu definir em poucas linhas a real situação desta cidade…pena…uma linda cidade, geográficamente abençoada e com um potencial enorme para ser um dos maiores pontos turísticos do Sul da Bahia. Falta paixão, falta vontade política, falta tudo….

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top