Tempo de leitura: < 1 minuto
Torcida prestigiou o Vitória no jogo que definiu o retorno do time à primeira divisão (foto Eduardo Martins / Ag. A Tarde)

A Tarde

Depois de dois anos na série B, o Vitória está de volta a elite do futebol nacional. Sob o olhar de mais de 37.500 expectadores, recorde de público no Barradão no ano, o Leão apenas empatou com o time do Ceará por 1 a 1, na tarde deste sábado, 24, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), mas o resultado garantiu o retorno do time rubro-negro à série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Leão, que somou 21 vitórias, oito empates e nove derrotas em 38 jogos, fecha o campeonato na quarta posição com 71 pontos ganhos, mesma pontuação do São Caetano que, por ter uma vitória a menos que o time baiano, ficou em quinto lugar e não se classificou. Com 78 pontos, o Goiás, que derrotou o Joinville por 2 a 1, também nessa tarde, ficou com o título do campeonato. Criciúma (2º), com 73 pontos, e Atlético-PR (3º), com 71, fecharam o grupo dos quatro primeiros e disputarão a série A em 2013.

Leia mais

5 respostas

  1. “Os baianos todavia só têm duas alegrias no futebol! Os times em competição nacional se segura a não cair segunda divisão ou uma
    vez na segundona é festa como esta com o time do vitória rumo a primeira divisão. Contudo,em 50 anos,em 50 anos ganha um título
    de caráter nacional,é um grande feito.

  2. Valeu Negoo!!! A séria A sempre foi seu lugar. A força da torcida do Vitória o coloca entre os maiores do Brasil. Só não temos a mesma força econômica dos times do Sul/Sudeste.

  3. Sem questionar os méritos do Vitória no acesso à Série A, o desfecho do “sobe não sobe” frustrou um pouco: O que foi aquele jogo chapa branca com o Ceará? O time cearense metido num uniforme que mais parecia um pijama, um Apodi cochilando e lembrando os bons tempos no Barradão e com certeza uma maleta generosa no vestiário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *