Tempo de leitura: < 1 minuto

Matéria publicada na edição deste domingo, 25, do jornal A TARDE, mostra como foi intenso o troca-troca de partidos antes das eleições 2012. Um dos casos de “intensa rotatividade” se viu no PT, partido que conquistou o maior número de prefeituras, porém com 60% de “cristãos novos”.

Leia trecho da reportagem:

“Partido que venceu em mais cidades na Bahia este ano – 93 no total – o PT elegeu 38 prefeitos cuja filiação data de antes da ascensão do governador Jaques Wagner ao poder. Os outros 55 filiaram-se ao partido nos últimos cinco anos, sendo que 32 destes filiaram-se somente no ano passado”.

11 respostas

  1. A verdade é que partido político virou moeda para barganhar.
    Digo isso porque verificamos que a ideologia partidária perdeu, há muito tempo, o sentido de ser. É uma salada de frutas dessas agremiações que ninguém reconhece nenhum princípio que deveria nortear as propostas (quando tem proposta).
    Até a antiga Arena, aquela agremiação do regime militar, está voltando para o cenário político.
    Depois do Mensalão, o resto que sobrou do PT, são militantes interesseiros, aloprados sagazes e como é bem dito em nossa cidade, inadimplentes da palavra.
    A política se transformou nisso aí. Uma coxa de retalhos onde os interesses pessoais prevalecem.
    O povo? É somente um detalhe.

  2. Basta o PT perder em 2014,ou Otto ser confirmado como cabeça de chapa,que os adesistas vão começar a pular do barco..
    O PT se desfigurou,os verdadeiros petistas abandonaram o barco faz tempo!

  3. Eu sou petista desde meu primeiro voto, tenho 50 anos, só agora resolvi me filiar ao partido .

    Espero que os dirigentes do PT local tenha a humildade de pensarem muito bem no PT livre leve e souto. que depois da TEMPESTADE sempre vem a bonança. porem esta bonança no PT local só vai existir se nós que amamos a maneira do governo do PT , que ainda tem muito a ser feita, tivemos na mente e no coração a sede da união , ignora as desavenças e feridas do passado e pensarmos e sonharmos grande , uma esquerda unidas desde já não esperar só a época eleitoral.

    ITABUNA NECESSITA , OS JOVENS NECESSITAM DESTA UNIÃO AGORA JÁ, PARA CONECTAR ITABUNA NO GOVERNO DILMA. SE HOUVE ERROS NA CAMINHADA NÃO PODEMOS CULPAR SÓ A UMA PESSOA

  4. Zelão, diz:- Renovação ou capitulação?

    É certo e conhecido que tudo aquilo que não se renova, tende a ser ultrapassado no tempo e no espaço. As agremiações políticas não estão insentas dessa necessidade de renovação. No entanto, há que se ter muito cuidado para que não se perca os preceitos dogmáticos que estiveram presentes na formação do partido político e que o levaram ao poder.

    É justamente o “poder conquistado” que funciona como verdadeiro mel na atração das moscas ao invés de abelhas operárias que trabalhem em sintonia com a formação “social” da colméia.

    Na contra os “Novos Cristãos,” desde quando “rezem pela mesma bíblia,” respeitando o “credo e as crenças dogmáticas.” Resta no entanto, saber, se essas “moscas chegantes” foram atraídas por conceitos em que acreditam o doce mel – ou foram cooaptados pela “putrefação” que se instalou nas entranhas do partido, causada, justamente, pela convivência com o poder.

  5. Nosso PT precisava de SANGUE NOVO e esta nova tendencia veio prá ficar e nosso partido voltar a sua origem SOCIALISTA,que chega a ter até tirada a BURGUESA como presideta do nosso diretorio as coisas vão mudar e só temos a ganhar.

  6. Taí a grande vitória do Lula nas últimas eleições, numa coisa tenho que concordar com o genial e estrategista general petista, não fosse os políticos vindos de outras legendas, jamais o PT passaria de 3 dezenas de prefeitos eleitos, nunca me saiu da cabeça, “como um cabra SAFO” (FRASE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO) como sempre foi o Lula, em uma década de poder só eleger 5 governadores e assim mesmo em pequenos estados, o melhorzinho é a Bahia, de 9 prefeitos de capitais em 2004, caiu para 5 em 2008 e 4 agora em 2012, inclusive perdendo em capitais governadas pelo PT, como foi o caso da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Sul.

  7. OS QUE SAIRÃO DEMOSTROU FRAQUEZA, DETERMINAÇÃO POLITICA , INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, MORAL E PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL, NÃO TIVERAM ARGUMENTOS OU DETERMINAÇÃO PARA ENFRENTAR O “FOGO AMIGO ”
    INTERNO.

    A COVARDIA PODE TER SIDO A GRANDE CAUSA DA SAÍDA DO BARÇO, POR QUE NÃO SAÍRAM QUANDO ESTAVAM MAMANDO E AJUDANDO A CRIAR UM SÓ LÍDER, SENDO CONIVENTES E OMISSOS POR MEDO DE PERDEREM A MANATA DIZIAM AMEM A TUDO QUE O LÍDER AUTORIZAVA, LOGO SE DEIXARAM FAZE CAPACHO DO LÍDER. VEJAM QUE QUEM DEIXOU O BARCO DERIVA NÃO PODEM VOLTAR AGORA COMO BOM SAMARITANOS, QUERENDO SALVAR A PÁTRIA. PARA TAPAR O BURACO DESTE BARCO TEM DUAS MASSAS A DA HUMILDADE REAL , E A DA UNIDADE. PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA SÓ VAI FURA-LO MAIS.2014 A 2016

  8. O despertar dos Neo-inquisidores
    Então na Galiléia tem um homem Chamado Cristo, que anda promovendo milagres e dizendo que tem um reino que é diferente do romano? – É, ele intitula de Reino dos céus. – Quem ele pensa quem é? – E o pior é que tem pessoas que os acompanham! O desfecho dessa história todos nós conhecemos.
    Os romanos passaram do estágio de perseguidores, para Cristãos. Um Milagre?. Esse fenômeno ocorreu através da Fé? Arrependimento! Por conta da Dor causada aos que supostamente seguiam os ensinamentos do Cristo? Ou simplesmente Conveniência! pela necessidade real e absoluta de permanência no poder?
    Um partido que já foi marginalizado, que já foi sinônimo de ignorância, de imbecilidade, tornou-se uma máquina política com uma força descomunal. Pois mesmo atravessando esse problema com o “escândalo” do mensalão, ainda assim conseguiu ser o Partido mais votado nas eleições 2012. Mas, o que chama a atenção não é isso! E sim as “revelações” que muitos políticos tem vivido, fazendo com quê abandonem suas crenças, desculpe! seus partidos e se convertam em petista de “corpo e alma”.
    Quais seriam as heresias cometidas por esses novos cristãos? Ou melhor, novos petistas? Arrependidos , encontraram o caminho certo? Caminho certo? E o mensalão? Ah ! sempre existiu, quem liga?
    O poder é fascinante, é encorajador, é superior, é tudo ! Quanto tempo perdido com : A roda de despedaçamento, o açoite de ferro, cadeiras das bruxas, cadeira da inquisição… A política usa outro método: ofereça-lhe a possibilidade de ter o poder e O milagre acontece!

    Léo Sports

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *