Tempo de leitura: < 1 minuto

Comerciários e lojistas de Itabuna voltam a travar um cabo de guerra ao som de canções de Natal.

Como a proximidade dos festejos de fim de ano coincide com as discussões em torno da campanha salarial dos trabalhadores, a necessidade de ampliação do funcionamento do comércio vira moeda na barganha.

Os comerciários reivindicam reajuste salarial de 12%, enquanto o segmento patronal oferece pouco mais da metade: 6,6%. As negociações estão travadas.

Fala o presidente do sindicato, Gilson Costa: “sem assinatura da Convenção Coletiva, o comércio, assim como as lojas do shopping e as do São Caetano, fica impedido de funcionar em horários especiais e no período natalino”.

O filme é repetido. No final, as partes se acertam e as lojas abrem em horário diferenciado no mês de dezembro. É assim todos os anos.

Uma resposta

  1. O Sindicato está correto quando exige do patrão uma remuneração maior para os comerciários. Mas pelo que sei o impasse também esta relacionado ao ñ funcionamento do comercio no dia 31 de dezembro, feriadão do final de ano. Espero e confio na capacidade de negociação do Sindicato. Não entendi a piada do editor do pimenta, quando diz que todo ano é a mesma coisa. Será que o editor do pimenta é contra a negociação? Será que para o editor do pimenta, o sindicato deve botar fogo na cinquentenario? É preciso que o editor tenha mais responsabilidade nas suas colocações, colocar mais “pimenta“ em uma situação já delicada como essa, ñ contribui em nada com a cidade.

    Da Redação: Raimundo, o blog não colocou nenhuma “pimenta”, apenas constatou o fato. Se você fizer uma pesquisa de matérias publicadas nesse mesmo período do ano passado, retrasado etc., verá que a questão do horário especial sempre entra nessa barganha. Não somos contra a negociação e achamos que, se possui um trunfo, logicamente o sindicato deve utilizá-lo. Nada nos impede, porém, de expor um fato absolutamente verdadeiro. Quando o blog mentir ou errar, aceitará de bom grado a crítica. Abraços!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *