Tempo de leitura: < 1 minuto

O olhar da infância sobre a riqueza da história do bairro mais antigo de Ilhéus, o Outeiro de São Sebastião. Essa é a proposta do Projeto “Mirante: história, memória e um novo olhar”, que promove a partir deste sábado, 1º, uma oficina gratuita de fotografia, exclusivamente para crianças de 8 a 12 anos.

A intenção, segundo os autores da ideia, é explorar a fotografia como expressão artística e instrumento de aproximação entre a memória de um bairro e sua nova geração. As responsáveis pelas oficinas são as fotógrafas Ana Sales e Júlia Guedes e a historiadora Idalina Estevam, que pretendem fazer com que as crianças tenham uma nova percepção de sua comunidade.

O resultado das oficinas será apresentado em uma exposição fotográfica no Espaço Cultural Casa Aberta, mesmo local onde os pequenos receberão orientações sobre as técnicas da fotografia.

A iniciativa do projeto é da Associação Filtro dos Sonhos, que conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia e Secretaria da Cultura do Estado.

3 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *