Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura de Ilhéus não paga servidores desde setembro

Acordo firmado nesta segunda-feira, 3, entre o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Ilhéus, deverá por fim à agonia dos servidores deste município, que se encontram com os salários atrasados desde setembro. Hoje, inclusive, o prefeito Newton Lima divulgou nota se referindo a novos bloqueios de repasses do FPM, que segundo ele estariam inviabilizando o pagamento do funcionalismo fosse (confira aqui).

Porém, no acordo firmado hoje, na presença do juiz da 2ª Vara do Trabalho de Ilhéus, José Cairo Júnior, as Procuradoras do Trabalho Cláudia Soares e Vanessa Rodrigues conseguiram assegurar que todos os bloqueios de repasses determinados por este juízo serão destinados ao pagamento dos salários atrasados. O compromisso foi assumido pelo prefeito Newton Lima, que se encontrava na audiência, juntamente com seu secretário de Governo, Jorge Bahia.

Pelo que ficou definido, os recursos bloqueados serão transferidos diretamente para as contas-salário dos servidores, sem passar pelas  da Prefeitura. As procuradoras também requereram que a Justiça realize novos bloqueios, a fim de garantir a quitação dos salários de novembro, dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro.

“Continuaremos vigilantes quanto ao cumprimento do acordo celebrado, adotando todas e quaisquer medidas necessárias a compelir o Município de Ilhéus e o seu gestor a respeitar as leis, a Constituição e, em especial, o orçamento público”, declara a procuradora Cláudia Soares.

13 respostas

  1. o ministério deveria fazer o mesmo aui em Itabuna estão demitindo o povo desde setembro e ñ estão avisando e agora ñ querem pagar o mes de outubro que a gente trabalhou,isso é uma vergonha,os varredores de rua estão 3 meses sem receber nada,estou fazendo um apelo ao ministério pulblico por favor ajude-nos a receber o nosso salario e o décimo tb poís ñ pode demitir 3 meses depoís da politica fazem eles voltarem atrás que nem Porto Seguro ,enquanto a gente passa nescecidade o secretário de administração festeja anivesário com camisa e tudo Mauricio Ataide mau-mau fest vê se pode uma coisa dessas,nos ajude senhor Clodoaldo do ministério publico,obrigada ao pimenta da muqueca pela oportunidade.

  2. Que fim de governo VERGONHOSO.
    Na realidade é como se a Justiça dissesse que os traquinas não podem pegar em dinheiro, pois caso peguem vão fazer com ele o que não devem

    É VERGONHOSO. QUE DESMORALIZAÇÃO.

  3. gente a prefeitura de camacan ta uma tristeza foi todo mundo demitido os contratados foram 1200 é so ligar 3283 3800 e perguntar por diva ,secretaria do bem estar social niete foi demitida,pergunta cade lucas da secretaria de educação,por neviton secretario de esporte,por renata nutricionista,por hilma,motorista que se chgama TOM,por marina, pela secretaria da prefeita tatiane,perguntar por pulinho foi todo mundo caiu fora,hije foi um choro só,até eu chorei fui demitido também eu muitos,ela usou os contratados e eu fui muito besta

  4. Corrigindo o que a procuradora informou ou o que o site divulgou ” a fim de garantir a quitação dos salários de novembro, dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro”. Salário correspondente a outubro, novembro e dezembro e o 13º salário integral, já que não foi paga nenhuma parcela.

  5. Seu Pimenta

    O senhor ja disse na campanha eleitoral que Newton Lima não é do PT.
    No texto acima o senhor colocar entre parênteses que ele é do PT.
    Assim o senhor confunde o leitor.

    Da Redação: Você está certo, Ailson. Foi um lapso.

  6. Fico indignado com o Ministério Público de Ilheus que fica no silêncio sem se manifestar.
    Tem servidores que ganha um salário mínimo e a 02 meses não recebem dinheiro para pagar as suas contas como luz, água. No momento encontra-se cortada por falta de pagamento.
    Quanto a alimentação estão comendo por alguns familiares fonecem um prato de comida para não morrer, não sabem até quando vão receber.
    Mas tem servidores de alto escalão na saúde e demais secretárias(COMISSIONADOS) que já receberam o salário de NOVEMBRO, inclusive com direito a recebimento de férias.
    O DINHEIRO da SAÚDE tem pago a fornecedorese alguns servidores
    (ALTO ESCALÃO) mas não tem dinheiro para pagar os servidores que ganham um salário mínimo.

    Os servidores públicos de Ilheus clamam por socorro do Ministério Público, Justiça do Trabalho e da Procuradoria do Trabalho.
    Espero que se resolva esta situação o mais breve possivel.

  7. A saúde estásem o pagamento de outubro, novembro e nem a primeira parcela do decimo recebeu também. Varios anos assim nesse sofimento pagando o dia que quer. Sem contar que já estamos no mês de Dezembro. Que sufoco, e olha só o salarinho baixo do povo . Desse jeito vamos morar onde . kkkkkkkkkkkk

  8. Revejam folhas de pagamento , pelo amor de tudo a Justiça tem que saber que são os meses de outubro, novembro , o décimo e chegando o mes de dezembro. O Estado garante a moradia , a alimentação etc. e os funcionários sem nada , numa cidade turistica onde tudo é muito caro e o salário é tão baxinho. Vereadores eleitos trabalhe mais em favor da comunidade. A Saúde está na UTI.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *