Tempo de leitura: < 1 minuto

Bem legal a ideia da turma da agência de propaganda Leiaute, de Salvador, de criar uma peça que comemora a volta do Ba-Vi, o clássico entre Bahia e Vitória, à primeira divisão do Campeonato Brasileiro a partir de 2013.

A criação menciona grandes feitos de cada clube, trata a rivalidade com leveza e reconhece a enorme paixão de ambas as torcidas.

5 respostas

  1. Sou torcedora do Vitória , mas estava torcendo muito para o Bahia continuar na primeira divisão. Acima de tudo sou baiana e ver nossos times na série A, não tem preço…me emocionei.

  2. Sou Tricolor de Aço doente. Torci muito para o Vitória subir e (depois) para o Bahia não cair.

    O que seria o Bahia se não houvesse o Vitória! E vice-versa.
    Não quero ver o Bahia “batendo” no Vitória somente no baianão! Quero ver também no brasileirão!

    Quero, principalmente, ver a nova Fonte Nova (sem trocadilho) com 60 mil torcedores, 55 mil do Bahia e 5 do Vitória.

    BAHIANO DE CORAÇÃO TORCE PRA TIME DE SUA REGIÃO!

    BAÊÊÊAA! Colo-Colo… e até pra outros menores… Vitória.

    TIME DO RIO E DE SÃO PAULO!? TÔ FORA!!!

    Tem uma “baianada” com miolos de piteco (são muitos) que ainda não entenderam que o que faz um time ser grande é a própria torcida. As empresas estão decididas a patrocinarem os clubes de grandes torcidas, mesmo que eles estão aos “cacos”, como ocorre hoje com o Flamengo. Quem torna a torcida do Flamengo grande são os bobos dos nordestinos, em detrimento dos clubes de seus estados; que também poderiam ser grandes se todos os nordestinos os valorizassem!

    Aliás, aqui no Rio, tudo o que não presta, é desajeitado, mal feito, atrapalha a passagem e faz buraco no asfalto é chamado de “BAIANO”.
    – coisa errada é “baianada”.
    – divisória de cimento que delimita o trânsito é “gelo baiano”.
    – britadeira de quebrar asfalto é “lambreta de baiano”.

    Cariocas e fluminenses tentaram me subestimar aqui, mas se deram mal. Cheguei em 1º em tudo que eles disputaram comigo. De exames, concursos, resultados em cursos a promoções…

    Os bahianos precisam tomar vergonha na cara e passarem a valorizar o que é de sua Terra.

    Carioca só gosta do que é dele! Não entende, e até questiona, sobre o porque dos nordestinos torcerem por clubes do Rio.

    É BAVI PORRA! Até no nome do clássico o BAÊÊA tá na frente!

  3. Não gostei dessa porqueira continuar na série A. Deveria ir era para a série D. Só assim a Federação Bahiana iria aprender a valorizar os demais clubes filiados, e não proteger Bahia e Vitória.

  4. GRANDE PERCEPÇÃO! TORCER É ISSO E NÃO RIVALIDADE PESSOAL. EU SOU BAHIA E VITÓRIA AO MESMO TEMPO. TORCI PRO LEÃO SUBI E PRO BAHIA NÃO CAIR E ASSIM REALIZAR O SONHO DE VER O BAVI NA SERIE A!!!

  5. torcer para time da bahia,só ganha titulos inexpleciveis.Jamais vou torcer para Bahia e vitória,porque são timecos que já visitaram a segunda divisão.Agora os dois estão na primeira divisão do Brasileirão,só deus sabe até quando,podendo subir em um ano e cair no outro.Eu sou torcedor do Flamengo,um Flamenguista de coração,time que nunca foi na segunda divisão e nunca irá,somos campeões interclubes do mundo,o que esses dois timecos da bahia não são e nunca serão.Além de Flamenguista sou também Bahiano,só que não sou burro em torcer para timinhos mixurucas da Bahia!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *