Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos, em Arataca, tiveram uma ingrata surpresa na manhã desta quinta-feira, 6. Ao se dirigir ao ponto de ônibus, onde costumeiramente são apanhados pelo ônibus escolar, descobriram que o veículo havia sido destinado a outra finalidade: levar veranistas para a praia de Olivença, em Ilhéus.

Um professor do CEEP se mostra indignado com a situação. Segundo ele, o fato demonstra claramente que a administração municipal não tem compromisso com a educação pública.

Detalhe: o ônibus que utilizaram para um passeio em Ilhéus foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num convênio com o Governo Federal.

7 respostas

  1. isso além de ser um absurdo é um crime. o ônibus escolar não pode nem dá carona imagina usar para outra finalidade. tem que denunciar prender o ônibus e as pessoas voltarem em outra condução. cadeia em quem liberou e no responsável pelo ônibus.

  2. Vejo essa historia há muito tempo em Ilhéus. Na Ceplus em Ilhéus é costume ver esses ônibus passarem por lá, no domingo, irem em direção a Olivença. Os ônibus Ficam perto da barra Gabriela para todos verem o absurdo!

  3. A mudança tem que começar por nós, temos que reverter a pirâmide do poder, uma nova revolução de massas está prestes a começar e vai começar sem o perceber dos olhos. Esses “prefeitos” que acham que as prefeituras são suas meras cozinhas. Cuidado: O povo está acordando. Acorda Arataca!!!

  4. 07/12
    sexta-feira Variadas às 08:30 (HORÁRIO DE VERÃO)
    População volta a reclamar da saúde em Juazeiro

    Os índices do Ministério da Saúde apontaram recentemente que o setor em Juazeiro melhorou nos últimos anos levando a publicidade do governo municipal a comparar os gráficos com a vizinha Petrolina e com grandes centros, como Recife e Salvador. Mas não é esta a realidade que a população tem sentido nas ruas, ou melhor, nos PSFs (Postos de Saúde da Família), Central de Marcação ou na própria Secretaria de Saúde.

    Luzinete Mota de Brito, moradora da Rua 02, n° 238, bairro Maringá, resolveu procurar o Blog depois que perdeu uma cirurgia em um dos olhos que estava marcada para o dia 27 de novembro e só foi comunicada no último dia 06. “Não tenho o que dizer do atendimento na Maringá. O médico atende muito bem, as meninas também, só que o mais importante, os exames a gente não está tendo acesso prá saber o que a gente está sentindo. Eu estou com uma guia do meu filho para fazer um exame dos rins já tem uns três meses e sempre que eu vou a resposta que recebo é que não está liberado. O médico passou um Hemograma para saber como está o meu colesterol, tem dois meses e eu não pude fazer ainda”, lamentou.

    “Eu tive um problema nos olhos e o médico me encaminhou ao oculista. A consulta solicitada em janeiro de 2011 eu só recebi agora em novembro de 2012, mas como estava me prejudicando bastante Margarida arranjou uma consulta particular e a oculista recomendou uma pequena cirurgia no olho. A mesma foi marcada para o dia 27 de novembro e só no dia 06 de dezembro é que eu fui receber a guia, depois do prazo estabelecido pela médica”, prosseguiu Luzinete.

    “Semana passada eu participei do Sem Fronteiras e no dia seguinte o médico chamou à atenção do meu filho, reclamando porque eu tinha participado do programa. Só que a gente cansa, eu tenho o que fazer na minha casa e não posso ficar todos os dias andando em postinho atraz de fazer um exame. A gente se revolta, eu não toquei no nome de ninguém, porque o Secretário chega aqui na Rádio Juazeiro e diz que tá tudo bem na saúde. Tá bem prá ele, porque prá gente que não pode pagar um exame ou uma consulta não tá nada bem. O que eu peço é que o secretário tenha mais respeito com a gente, porque só falam em Educação e festa e a saúde que é o mais importante?”, concluiu.

    O Blog tem recebido inúmeras queixas também da falta de medicamentos de uso contínuo para o controle da hipertensão e diabetes nas farmácias populares de Juazeiro. Com a palavra a administração municipal, porque o Secretário Ubiratan ao que parece já está com as atenções voltadas para a pasta de Itabuna onde assumirá a partir de janeiro de 2013.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *