Tempo de leitura: < 1 minuto

Ao que tudo indica, os prefeitos em final de gestão mantêm-se firmemente dispostos a não pagar mais os salários dos servidores. Em alguns casos, dizem ser vingança, em outros tem a ver com a gastança desenfreada durante a campanha (uso e abuso da máquina escancarados).

O fato é que o remédio para esse mal têm sido ações judiciais com pedido de bloqueio das contas das prefeituras, destinando os recursos nelas existentes ao pagamento dos salários dos trabalhadores. Em Ilhéus, houve acordo, firmado graças à intervenção do Ministério Público do Trabalho, para que as verbas não passem perto do alcance do governo.

Em Canavieiras, a justiça acaba de determinar o bloqueio das contas do Fundeb, numa ação cautelar movida pelo advogado Iruman Contreiras, que representa a APLB Sindicato na região.

Resta saber por que a mesma medida ainda não foi adotada em Itabuna, onde os servidores também enfrentam atraso de salários.

11 respostas

  1. Em Itabuna o Simpi é azul ,na campanha de Azavedo estavam lá as diretoras Carminha e Norma ,entõ elas não querem reclamam os salarios dos professores ,mas no governo de Vane elas vão estar na área ,as amigas de gustavo lisboa

  2. EM BUERAREMA, O MP TEM QUE SER ACIONADO E TEM QUE BLOQUEAR OS RECURSOS, PORQUE O PREFEITO JÁ TEM O COSTUME, DE SACAR TODO O DINHEIRO E DEIXAR OS TRABALHADORES SEM RECEBER. INCLUSIVE, ATÉ HOJE, TEM TRABALHADORES DA PREFETURA QUE NÃO RECEBEU O ÚLTIMO MÊS DE SUA ENTÃO GESTÃO.
    INTERESSANTE: SE ESSE TRABALHADOR ROUBAR NO MERCADO, QUALQUER MERCADORIA VAI PRESO E FICA LÁ MOFANDO UM BUCADO DE DIAS. PREFEITO, VEREADOR, DEPUTADO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, SÓ PORQUE “É POLITICO”, NÃO TEM PULIÇA, NEM CADEIA, NEM JUSTIÇA PARA ISTO.
    SR. JUIZ DE BUERAREMA: AJA!

  3. O que me deixa indignado, não é o fato do cara roubar o dinheiro público, é a impunidade. Se isso é crime de improbidade administrativa, o que falta para um juiz emitir uma ordem de prisão para essa corja toda que enriqueceram as custas dos impostos pagos pelos trabalhadores? A complacência do poder judiciário nesse país, em sua grande maioria, também co intenções políticas, é que torna vergonhosa a vivência aqui.

  4. Em Itabuna, no caso da educação, ainda não consta atrasado os vencimentos, mesmo porque a constituição federal deu o diz que os salários devem ser pagos até o 5º dia útil do mês. Sou professora da rede, politicagem a parte, é preciso ter responsablidade com as palavras Sra. Vânia. Sou sindicalizada no SIMPI e aquele sindicato já moveu várias ações contra este governo que está saindo, inclusive ação dos atrasos do vale transporte e do não cumprimento do Plano de carreira em sua integra. Independente qual seja o governo, a categoria e o sindicato tem que promover ações contra qualquer atitude abitrária que este governos possam causar aos servidores públicos. A Sra. Vânia fala de Carminha e Norma, agora vamos ver como irá se comportar aqueles professores que deram o voto no Vane caso ele não queira cumprir as promessas feitas, começo a acreditar que a Sra. Vânia seja uma das professoras que ficará calada, será que já não tem algum cargo em vista colega?

  5. Que eu saiba os professores da rede municipal de ensino não estão com salários atrasados. Infelizmente a Constituição Federal (lei feita pelos senhores políticos) diz que os salários podem ser pagos até o 5º dia útil do mês. Politicagem a parte colega Vânia Santos, independente em quem Você ou o pessoal do SIMPI tenha votado ou apoiado, é preciso dizer que todo cidadão deve denunciar as abitrariedades e abusos de poder cometidos na gestão pública. Sou sindicalizada no SIMPI e sei que este sindicato moveu várias ações contra o governo de Azevedo, citamos alguns: Ação trabalhista contra a falta de cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários; ação trabalhista pela falta dos atrasos do vale tranporte; ação trabalhista porque o governo em duas oportunidades pagou os salários depois do 5º dia útil do mês.Vamos fazer a critica com mais responsabilidade.A pergunta que te faço Vânia Santos é esta: Você enquanto eleitora do Vane ficará calada e será conivente caso ele cometa os abusos no poder?

  6. o promotor inoçencio ao inves de ta perdendo tempo com estas besteiras da camara de vereadores deveria esta preocupado e com os salarios atrasados da prefeitura acho que ele ta querendo aparecer.

  7. NO HBLEM TAMBEM CARECE DE INTERVENÇÃO JUDICIAL… IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, FAVORECIMENTO DE LICITAÇÃO, COMPRA SUPER FATURADA, ROLA SOLTO. VALE TUDO PARA PEGAREM AINDA DO POUCO QUE RESTA.

  8. Aqui na Bahia parece a casa da mãe Joana.Quero só ver o resultado!!!!!!!!!!!!!!Cadê a justiça para obrigar o prefeito a pagar todos os funcionários?Esses prefeitos não deveriam ser presos?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *