Tempo de leitura: < 1 minuto

A incrível façanha da Seleção de Futebol de Itabuna, que conquistou o hexacampeonato baiano entre 1957 e 1966, é contada no curta-metragem “Do goleiro ao ponta-esquerda”, de Leandro Guimarães, em exibição nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no Cineclube Équio Reis (Casa dos Artistas de Ilhéus).

Também será apresentado na mesma sessão o filme “Do 50 ao Centenário”, um documentário sobre a evolução da principal avenida de Itabuna e sua importância econômica e social para a cidade. O curta foi produzido por Ana Luísa Coimbra, Leonardo Bião e Polliana Alves.

O cineclube destaca até fevereiro do ano que vem a produção audiovisual de acadêmicos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Após os filmes, há sempre um debate sobre assunto relativo ao que foi exibido. Nesta terça, a discussão será acerca do tema “A importância do registro histórico regional”.

Uma resposta

  1. Há semelhanças com algum vilão de Itabuna?

    Pergunto isto porquê fiquei pasma e indgnada em um show que fui para tentar me divertir; achei que o meu algoz do dia-a-dia, pois sou usuaria do transporte público de Itabuna, Wesley Melo teria inventado mais uma profissão para si: a de tenor.
    Nunca vi duas pessoas se parecerem tanto como o tenor Moisés Camerone e o Secretário de Trânsito de Itabuna, pelo menos quando as coisas ficarem mais difíceis, o mesmo poderá atacar de dublê de tenor!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *