Tempo de leitura: < 1 minuto

Encontram-se abertas até esta sexta-feira, 14, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que na Bahia oferece 1.023 vagas para estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do EJA Médio (tempos formativos VI e VII), da rede estadual de Educação. Os cursos técnicos são realizados em turno diferente daquele em que o aluno está matriculado.

Para se inscrever, basta procurar as Diretorias Regionais de Educação (Direc), a direção dos centros estaduais ou territoriais de Educação Profissional (Ceep ou Cetep) e as escolas de ensino médio atendidas pelo programa. Há vagas para Itabuna, Itanhém, Ipiaú, Jequié,Amargosa, Barreiras, Brumado, Caculé, Firmino Alves, Guanambi, Maragogipe, Rio do Antônio (Distrito de Ibitiara), Ruy Barbosa, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valente, Valença e Vitória da Conquista

De acordo com a Secretaria da Educação da Bahia, neste semestre o Pronatec está atendendo a 5.673 estudantes do ensino médio com 55 cursos de formação profissional. Os treinamentos são ministrados em 63 municípios nos 27 Territórios de Identidade.

 

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *