Tempo de leitura: < 1 minuto

A brincadeira que começou após a conquista da Libertadores deste ano ganhou corpo e a Sociedade dos Amigos Corintianos de Itabuna (SACI) vai promover festa neste domingo, 15, para comemorar a participação do Corinthians do Mundial de Clubes da Fifa. “Vamos comemorar, seja campeão ou vice”, brinca o inquieto Nérope Martinelli. A movimentação começa às 10h, no Jardim do Ó, centro de Itabuna.

Martinelli disse que a participação no Mundial de Clubes deu dimensão internacional ao clube paulista e o domingo é momento para comemorar esse momento. Mais informações para a festança do próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Chelsea, podem ser obtidas pelo email da sociedade corintiana (sacitabuna@gmail.com).

11 respostas

  1. Os capicongos de Itabuna costumam torcer para times do Rio de Janeiro e de São Paulo, cidades do sudeste brasileiro, onde a população de lá os trata de “PARAÍBAS”, …!!!

    Por lá, as brocas são chamadas de “motocicletas de baiano”, …!!!

    Os blocos de concreto usados para delimitar ruas e avenidas, são chamados de “mala de baiano”, …!!!

    E as bobagens que alguém faz, são denominadas de “BAIANADAS”, …!!!

    Tem gente que merece, …!!!

  2. NADOU, NADOU E VAI MORRER NA PRAIA. OS BABACAS DOS TORCEDORES JÁ ESTÃO COM TANTA CERTEZA DISSO, QUE JÁ ESTÃO FESTEJANDO O VICE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….

  3. Nada do que dizem os antis mudará o orgulho e amor que sinto pelo Timão. Já está na hora de criarmos uma embaixada da República Popular do Corinthians na região.

  4. Eu torço mesmo é pelo Itabuna, mesmo na segundona do baianão, …!!!

    O melhor seria o Itabuna fazer um espécie de convênio, ou coisa que o valha, com um time grande desses e reforçar o elenco, ser mais competitivo, tentar fazer um trabalho de base, formando jogadores e negociando depois, …!!!

    Já imaginou se a Bahia tivesse times do interior na série B, que bom para o futebol baiano como um todo, …?!?!?!

    Mas o povo aqui só dá valor ao que é de fora, e ainda se acham “inteligentes”, …, é por isso que nós estamos como estamos, …!!!

  5. Que a região está recheada de “cariocas do brejo” eu já sabia. Não sabia que também tem um grande número de “paulistas do pântano”

    Permita-me Sérgio, além de “paraíba” para designar de forma jocosa nossa origem e de “baianada” para rotular qualquer coisa errada ou mal feita, há outros termos:

    – divisória de cimento para orientar o tráfego é “gelo baiano no Rio”.
    – britadeira elétrica para brocar asfalto é “lambreta de baiano”, também no Rio.
    – penico – aquele antigo utensílio para descarrego de bosta e mijo -, em São Paulo, é chamado de “baiano”.

    Estou torcendo pelo Corinthians na condição de brasileiro, do mesmo modo que torceria para qualquer outro clube do nosso país nessa competição. Mas, nada de clubinho formado por pitecos.

    Bahiano de verdade é com “H” é deve torcer para os clubes de futebol de sua região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *