Tempo de leitura: < 1 minuto

machadoealdenes2

Um grupo de 12 vereadores eleitos esteve nesta sexta-feira, 14, na Câmara de Itabuna, para uma visita ao atual presidente da casa, Ruy Machado (PTB). Na verdade, foi mais que uma visita. Segundo o blog Políticos do Sul da Bahia, o grupo levava um documento que propunha uma comissão de transição cujo papel seria acompanhar os trabalhos da mesa diretora que finda seu mandato no dia 31.

A ideia foi imediatamente rechaçada pelo presidente, que afirmou seguir a orientação de sua assessoria jurídica, o que decepcionou os visitantes.

Por trás dessa tentativa de fiscalizar a mesa, está a disputa pela futura presidência. Aldenes Meira (PCdoB) foi quem liderou a embaixada que foi à Câmara nesta sexta. Ele se articula para comandar o legislativo a partir de janeiro, enfrentando exatamente Ruy Machado, que tentará a reeleição.

14 respostas

  1. Sr Pimenta. Embora a intenção seja das “melhores”, o legislativo NÃO PERMITE COMISSÃO DE TRANSIÇÃO, uma vez que os vereadores eleitos só serão vereadores de fato a partir de janeiro 2013. Documentos oficiais não podem ser manipulados por qualquer cidadão, apenas vereadores no cargo é que podem analiza-los. Os vereadores eleitos estão confundindo executivo com legislativo, são leigos e imaturos. Esperamos que ao assumirem se debrussem sobre as normas e lei organica para não cometerem equivocos como este.

  2. Zelão, diz: – Calma Companheiro: – O “porquinho” não é anta!

    “Ruy ainda sonha com o compromisso assumido por Wenceslau, em apoiá-lo para a presidência da câmara.”

    Em nome desse compromisso foi que Ruy traiu a aliança com o governo Azevedo, passando a apoiar a candidatura de Vane e Wenceslau. Agora vem o “companheiro” Aldenes “cheio de boas intenções,” querer que Ruy entregue o bolo que ele, espertamente, assou.

  3. Pronto RUI PORQUINHO gostei de ver ainda não são nada e já querem mandar.Tão atrás do MILHÃO só que esta ainda longe de SÃO JÕAO.

  4. E então leitores do pimenta, gostei do comentario de Basilio Cruz logo acima, ele diz: não sei qual o sorriso mais falso, nessa foto devia constar também a do prefeito Azevedo, lembro-me que em campanha para a sua reeleição ele dava largos sorrisos, abraçava e beijava a todos, subia e descia ladeiras, escadas numa correria, só faltou dar saltos mortais, em época de campanha vale tudo para enganar o povo. Azevedo está indo embora deixando a cidade cheia de buracos e rombos em tudo que é lugar, nas ruas, nos bairros, na prefeitura, na emasa, no hospital de base e por ai vai. Dali Azevedo deixa o homem trabalhar.
    Isso é uma vergonha.

  5. tá de mais hein comissao de transiçao na camara de vereadores é so acontece em itabuna os tres vereadores que assinaram a comissao foi aldenes rei da cesta basica,soldada valeria excluida da policia e joilson rosa o matador de animais os marinheiros de primeira viagem, ainda foram doze vereadores acompanhado os loucos rsrsrs ta demais isso so acomtece em itabuna ainda nao chegou 1 de janeiro nao albenice vai ver o calendario faltam 14 dias aguarde um pouquinho rsrs vou ficar de olhos abertos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *