Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

 

Agora, com o “mensalão tucano” entrando na pauta do STF, a grande imprensa tem a oportunidade de mostrar para seus leitores que não é tucana (ou atucanada).

 

O PT se queixa de uma implacável perseguição da chamada “grande imprensa”. O tripé oposicionista, segundo os petistas, é formado pelos jornais Folha de São Paulo, Estadão e o Globo.

Saltam aos olhos que os três jornalões não conseguem despistar o antipetismo encravado nos editoriais, como se o partido do ex-presidente Lula fosse o único integrante do prostituído sistema político.

A declaração da presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Judith Brito – “os meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista” –, deixou os petistas irritados.

A sinceridade de Judith, que é também diretora-superintendente do Grupo Folha, canaliza para a óbvia conclusão de que a oposição, com o PSDB, DEM e o PPS, está fragilizada.

Agora, com o “mensalão tucano” entrando na pauta do STF, a grande imprensa tem a oportunidade de mostrar para seus leitores que não é tucana (ou atucanada).

É bom lembrar que essa sistemática perseguição só está acontecendo porque o PT, como disse o jornalista Mino Carta, perdeu a linha. Demoliu seu passado honrado.

PS – “Há heróis indiscutíveis na trajetória da esquerda brasileira, poucos, a bem da sacrossanta verdade factual. No mais, há inúmeros fanfarrões exibicionistas, arrivistas hipócritas e radical-chiques enfatuados. Nem todos pareceram assim de saída, alguns enganaram crédulos e nem tanto. Na hora azada, mostraram a que vieram. E se prestaram a figurar no deprimente espetáculo que o PT proporciona hoje, igualado aos herdeiros traidores do partido do doutor Ulysses, ou do partido do engenheiro Leonel Brizola, obrigados, certamente, a não descansar em paz”. (Mino Carta).

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

10 respostas

  1. Os grandes conglomerados de comunicação do pais perdeu grande verbas publicitária do governo, eram no governos passado canalizada para esses grupo poderosos midiático, como foi pulverizada as verbas de publicidade com media e pequenos meios de comunicação´pelo interior do Brasil afora, dai vem a IRA dos seus proprietários.

  2. Esqueci de elogia Marcos Wense, parabéns por seus editoriais para o pimenta, sempre leio com atenção cada palavras que você escreve, sou seu leitor desde que li pela primeira vez o jornal Diario Do Sul, você escreve minha opinião.

  3. Zelão, diz: – Tudo em nome do silêncio corrupto

    “Pau que dá em Chico dá em Francisco: – Mas quando acontece, Francisco reclama.”

    O PT de ontem – antes do poder – tinha na imprensa sindicalista de esquerda – o seu principal aliado na prática do “denuncismo” que apontavam os males do “neoliberalismo.”

    Hoje no poder, repetindo atabalhoada e gananciosamente a corrupção que denunciava, o PT, reclama do que chama “tentativa de golpe da imprensa ligada às elites de direita,” quando os seus “malfeitos” ganham as manchetes da imprensa a que querem, a qualquer custo, amordaçar.

  4. A Sociedade Brasileira sabe que no governo do Sr.Fernando Henrique Cardoso,houvera roubo e compra de deputados,no caso da emenda de reeleição do mesmo. Houvera denuncia na imprensa que cada deputado ganhou (200) duzentos mil reais para aprovar esta
    emenda. O PT.fazia denuncia muito forte contra esta quadrilha de
    ladrões do então governo do Sr.Fernando Henrique. A sociedade Brasileia,doravante acreditara no PT. Portanto,este,chegou ao poder e, no pleno exercício do mesmo, praticara a corrução no Brasil 10 vezes mais e nocivo a sociedade Brasileira.

  5. Só sei que foi com o PT que esse Brasil se tronou mais justo e mais desenvolvido..principalmente o NORDESTE!Parabéns PT e Petistas.Globo,veja? eca!!!Porcaria!

  6. Quem descobriu o escândalo denominado Porto Seguro foi a Policia Federal que amparada por decisão judicial invadiu o gabinete da presidência em São Paulo onde se negociava pareces técnicos.
    Quem mandou para a cadeia ex ministros julgados e condenados por formação de quadrilha e corrupção foi a mais alta corte brasileira.
    Quem denunciou que deu cem mil para Lula foi o Valério amigo e colaborador de petistas pegos fazendo malfeitos.
    Desafio um unica denuncia que tenha nascido dos jornais inverídicas contra o PT , na verdade Lula disse que iria provar que não teria existido o mensalão o STF provou o contrario.
    O PT com sede de poder tentou um golpe na democracia, como ensinou Gramsci o golpe teria que ser por dentro das instituições burguesas, tudo ia bem , até que Jefferson mesmo correndo o risco de ser preso denunciou a manobra.
    Lula tem muito que explicar , não dá pra ficar somente no palanque falando da imprensa e oposição que hoje nem existe mais.
    Daria pra esquecer tudo e ficar sem informar ao s brasileiros que petistas foram condenados e que vão ora cadeia , local apropriado para bandidos corruptos?

  7. Sou a favor de uma imprensa livre e acima de tudo ética e neutra. Não é isso que aconteçe no Brasil. Deixei de assinar e ler a revista VEJA, assim que desconfiei que ela fazia o jogo do PSDB-DEM. Todo meio de comunicação tem a obrigação de denunciar qualquer desmando político, agora, escolher um partido para fiscalizar, e fechar os olhos para os demais, aí é no mínimo safadeza. A veja, a globo, os jornais folha e estadão, o sbt e a band fazem isso. Isso não é jornalismo…isso se chama comércio, golpe. É claro que a muito tempo, seja lá ou aquí, a imprensa deixou a ética…prevaleçe o seu interesse. Aquí em Itabuna, parte da imprensa defendeu e apoiou o atual prefeito…mesmo este, destruindo a cidade. Então, dou lhes um conselho: Procure não acreditar em tudo que a imprensa notiçia…procure averiguar antes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *