skip to Main Content
10 de julho de 2020 | 01:12 pm

ÍNDIOS OCUPAM A DIREC 7 EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Cacique Babau lidera as ocupações

Cacique Babau lidera as ocupações

Dez representantes dos índios da tribo Tupinambá da Serra do Padeiro ocuparam na manhã desta terça-feira, 18, a sede da Direc 7 em Itabuna, e outros 50 indígenas, tupinambás e pataxós, estão acampados na Secretaria da Educação em Salvador. Em Itabuna, é a segunda ocupação da Direc em menos de um mês.

Os índios fazem exigências como o fim da interferência do Estado na indicação dos diretores das escolas das aldeias, a continuidade das obras do Colégio Estadual da Serra do Padeiro, a regularização da situação de professores e funcionários das escolas indígenas, o respeito ao calendário escolar apresentado pelas comunidades e o repasse dos recursos para cobrir as despesas do VI Seminário Cultural da Juventude Indígena, realizado em outubro.

Quem lidera as ocupações é o Cacique Babau. Segundo ele, os índios continuarão nos prédios até que suas reivindicações sejam atendidas. O líder tupinambá afirma que há menos de trinta dias o Estado teria se comprometido em atender os pleitos, mas ficou na promessa.

Esta publicação possui 19 comentários
  1. Temperatura subindo, fim do mundo chegando.
    Quero ver os antropólogos de botequim irem pessoalmente à Direc 7 comunicar ao Babau que ele não é índio p…n…. Aguardemos pois.

  2. o que estes índios fazem pelo nosso país o nosso estado? Nada, porém só exigem, só ameaçam parece que não tem autoridade no nosso estado cadeia nestes moleques. Nós da tribo do povão temos que acordar junto com o sol e lutar oito horas por dia para ter direito a um misero salário mínimo, quem já foi na serra do padeiro? o cacique ai tem carro zero casa ampla antena SKY e muito mais, sabe quem banca esta vida boa? OS otários dos homens brancos. cadeia neles.

  3. Apesar de todos nós sabermos que ele não é indio coisa nenhuma, ele tem a atitude de cobrar do governo os seus direitos, ou seja corre atrás ! o que muitos não fazem e ficam com a bunda pregada na cadeira só reclamando tomem como exemplo quando prometerem algo e não curprirem, ocupa o órgão até que atendam o que fora prometido !

  4. Babau não é índio coisa nenhuma…safado que invadiu e invade terras alheias! cadê as políticas públicas desse país???
    não temos! É vergonhoso situação como essas em nosso município,estado e ,por que não nosso Brasil.Lutar é preciso,claro…mas a quem é de direito.

  5. Se a coisa e assim é só colocar um cocar na cabeça, sair tomando fazenda, e matando fazendeiros eu tambem vou virar indio, talvez ninguem descubra que eu sou negro.

  6. Interessante, depois do atual governo, para um pobre caboclo ser beneficiado por políticas públicas é obrigado a se auto-declarar “negro”. Entretanto, um babau, que está mais pra “mulato” ou, na melhor das hipóteses, “cafuso”, pode ser até cacique índio!
    Dividiram essa nação em categorias: brancos e negros (no espaço urbano) e índios (no espaço rural).

    E Os mestiços ??? eis o problema. Por que tem que, necessariamente, se enquadrar numa dessas categorias para obterem benefícios das políticas públicas? E quais os critérios que possibilitam esse enquadramento?

  7. Este “cacique” já responde por váaaarios crimes na região.
    Ele acredita piamente que este governo pode ser pautado por bandidos como ele!
    Com a palavra o “galego” carioca!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top