Tempo de leitura: < 1 minuto
Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir o Desenvolvimento Urbano em Ilhéus.
Isaac deixa a Bahia Pesca para assumir a Sedur em Ilhéus.

O engenheiro Isaac Albagli sempre foi tido como o fiel escudeiro de Jabes Ribeiro. Embora as especulações apontassem até para uma possível ida dele para a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), ele decidiu acompanhar o prefeito eleito de Ilhéus e deixará a presidência da Bahia Pesca para assumir a Pasta do Desenvolvimento Urbano na Terra de Gabriela.

Isaac emitia sinais de que participaria do governo ao entrar “de cabeça” na campanha do amigo. A ele eram entregues as missões mais pesadas e desempenhava, também, a função de articulador. Agora, assume a robusta pasta do Desenvolvimento Urbano.

Atribui-se em parte a Isaac a demora do prefeito eleito em anunciar o seu secretariado. Também era o tempo de fazer a necessária reforma administrativa, embora feita “a toque de caixa” e, segundo dizem, com a complacência do presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Gás (PSDC).

Ainda teria partido de Isaac a ideia de trazer para o governo o experiente jornalista Paixão Barbosa, que trabalhou, junto com Marival Guedes, a estratégia de comunicação da Aquapesca Brasil, realizada mês passado em Salvador. Isaac entra como o supersecretário. Ou, como costuma-se dizer por aqui, primeiro ministro do governo Jabes.

36 respostas

  1. Zelão, diz: – Eu e minha bola de cristal!

    “Tenha coisas que acontecem na vida da gente, que não é preciso ser vidente, para advinhar o desfecho.”

    Queria eu ter a certeza certa da nomeação de Isac Albali para a “super secretária” criada por Jabes, à “cara e feição de Isac,” para oficializar de uma vez por todas o papel que Isac sempre teve nos governos de Jabes. É um caso de “amor” ou de conveniência, que liga “umbilicalmente” Jabes a Isac.

    O “judeu” dará, novamente, as cartas na administração jabista e ai do “secretariozinho” que se rebelar contra o poderoso chefe-prefeito.

  2. É incompreensível a presença de Albagli em qualquer esfera de governo, pois a apatia e marasmo do mesmo é um dos entraves para o desenvolvimento de Ilhéus e região. Nada pessoal, mas temos pessoas mais competentes e dipostas, pois o Isaac a muito tempo “mama” nas tetas do governo. os leitores devem se lembrar da Zona de Preocessamento de Exportação(ZPE) que assim como a ponte Ilhéus-Pontal , duplicação da Itabuna- Ilhéus , etc.. nunca saiu do papel,Pois… Isaac estava à frente, no meio e por trás.
    É sabido que Jabes venceu por pura falta de opção, Ilhéus deve se preprarar para a volta de desculpas esfarrapadas na TV, projetos inexistentes e “letras apagadas”.

  3. Como “ministro” da pesca na Bahia, este super secretário construiu um terminal pesqueiro imponente, diga-se por justiça.Porém sem utilidade.
    Inútil porque tão cedo não terá peixe.
    O lugar é raso e não encosta barcos.Mandaram fazer a chave pra depois comprar o carro.Aí é aonde o sulista diz, com razão: Isto é uma baianada.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  4. Puro despeito contra Isaac. Dizer que ele atua com “marasmo” é uma piada das grandes. Todos sabem o quanto Albagli é dinâmico, por isso sempre presente. A ZPE não andou não foi por culpa dele, pois nenhuma outra no Brasil foi pra frente. Nunca ouvi dizer que Isaac cuidava da estrada Ilheus/Itabuna. Sobre o Terminal o sr Florencio está enganado. Oitenta por cento da dragagem já foi feita, resta apenas um pequeno trecho na boca da barra, que não impede entrada de barcos. Basta ver a grande quantidade de barcos na baia do Pontal.

  5. Infelizmente o uso de nomes falsos é um dos grandes pontos negativos nos comentários publicados em diversos Blogs, porém, cabe as pessoas de bom senso entenderem o por que da utilização desse expediente para emitir opiniões e fazer falsas acusações.

    A competência de Isaac é reconhecida até pelos seus adversários.

    Acusação sem provas e utilização de nomes falsos, demonstram por si só o nível de quem faz as colocações.

    Basear-se em pequenos acontecimentos e fofocas de esquina para emitir opiniões a respeito da idoneidade das pessoas, é no minimo demonstração de inveja ou de puro sentimento de inferioridade em relação ao seu próximo.

    Em relação a toda equipe anunciada pelo prefeito eleito de Ilhéus, antes de fazer-se qualquer julgamento, faz-se necessário uma análise do perfil dos indicados, e a partir disso, emitir as opiniões de forma construtiva.

  6. Mas é muito engraçado os comentários dos derrotados de Tabocas, aposta todas as fichas na Juçara esposa do derrotado meu Pedinha vendedor de Emendas Parlamentares, que foi exonerado da Secretaria da Agricultura por JW.
    Isaac é o Secretário que todo prefeito gostaria de nomear,competência que não lhe falta.
    Vai um tora um tora de fumo ai!

  7. Dos comentários publicados, dois chamaram mais minha atenção.
    O de ALICE MATOS e ZELÃO.

    O de “ALICE”, deixa claro que trata-se de alguém que tem o hábito de fazer insinuações maldosas. Essa prática é tipica de pessoas invejosas e recalcadas.

    ZELÃO–Classificar o restante da equipe como “secretariozinhos” é o cumulo da falta de bom senso e uma demonstração gigantesca que trata-se de alguém desprovido de raciocinio logico.

    Infelizmente, o medo de algumas pessoas de assumirem suas opiniões, em algumas situações, faz com que a discussão não tenha muita credibilidade.

  8. Nenhum compromisso com a coisa pública, apenas conveniências, agás, vaidades e notas enganadoras na imprensa. Acho que o povo já não aguenta mais tanta enrolação, chega gente, será que os exemplos aí a nível nacional não enseja mudanças? Para com isso…..

  9. Zelão
    É comprensível a sua impatia por Isaac Albagli, desde os velhos tempos dos governos passados que o comentárista, analista político de Itabuna vem perdendo espaço na PMI de Itabuna e joga toda sua frustação em Ilhéus, apostou sua ficha em Juçara Feitosa para continuar a mamar nas tetas da viúva.
    Gosto de lembranças passadas, quando o analista político não sai das escadarias da PMI de Ilhéus, em busca de uma boquinha.
    Para uma “super secretária” um super secretário para gerir a pasta.Nada mais que justo, já que Isaac tem todas essas qualidades.
    Adilson Pescador

  10. O currículo de Isaac Albagli,não deixa dúvidas da sua competência, portanto,foi de grande sabedoria, Jabes anuncia-lo como Secretário de Desenvolvimento Urbano. A situação que a Prefeitura de Ilhéus se encontra, requer que a equipe seja experiente e nome de Isaac, trás esta certeza de austeridade e confiança. Parabéns.

  11. Uma coisa eu sei, este batalhão de defesa pró Isaac, não tem nada haver com carisma, caráter ou competência, mas sim com a possibilidade de ainda ser chamado para ocupar um carguinho no terceiro escalão. O homem trocou as piabas da Bahia Pesca pelos tubarões da super secretaria…né besta não..hummmmmmmmmm.

  12. Entusiasta da nova equipe da administração de Jabes Ribeiro, Issac Albagli nomeado para a pasta de Desenvolvimento Urbano é conhecedor dos problemas da região. Ilhéus faz divisa com diversos municipios entre eles a vizinha cidade de Itabuna, que vai ser uma das grandes beneficiadas com a criação do polo da região metropolitana e outros municipios que faz divisa com Ilhéus também vão serem beneficiado.Isaac Albagli conhecedor dos problemas da região, foi uma grande escolha do prefeito eleito.Para uma cidade que foi entregue as mosca durante 8 anos, com vários secretários sem experiência, a escolha de Isaac não foi surprêsa.Toma Paquetá para os descontes.
    Falcão Olho Vivo

  13. Os comentarios dos “puxa” de Isac não tem qualquer fundamento. Ele não saiu da garrafa ontem. Está com Jabes Ribeiro desde sempre.Se ele fosse competente Ilheus não estaria na situação que esta.Todos os erros que levaram o municipio a derrocada teve Jabes e Isac à frente. Onde estava a competencia? No inicio de um governo é sempre assim, todos são heróis. Sem falar que a saida dele da Bahiapesca foi em decorrencia da puxada de orelha que o Governador Wagner lhe deu em público, na inaguração do terminal pesqueiro de Ilhéus, que atualmente so benefecia pisquilas.

  14. Issac volta por ser fiel e competente. Por acreditar e fazer parte de unm projeto político capaz de levar Ilhéus novamente ao lugar que merece. Isaac volta com a missão de reconstruir junto com Jabes e equipe uma Ilhéus que sonhamos e queremos. Volta por ser fiel, volta por ter visão administrativa e saber onde residem os projetos, verbas que possam alavancar nossa cidade, tirando-a do caos adminsitrativo que se encontra. Parabéns Jabes pela escolha, o resto é choro de derrotados.

  15. VOU DEIXAR AQUI O CURRICULO PARA QUEM FALA SEM CONHECER NADA SOBRE ELE,NA VERDADE VEJO ISSO COMO CERTO TIPO DE INVEJA VAI TOMAPAKETÁ,ISAAC MEU QUERIDO TOME UM BANHO DE SAL GROSSO VIU KKK.ISAAC ALBAGLI DE ALMEIDA nasceu em Ilhéus (Ba), é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia e Pós Graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Ilhéus. Foi Superintendente do Distrito Industrial de Ilhéus e do Pólo Comercial (SUDIC) e Vereador em Ilhéus (1993 a 1996). Na Prefeitura de Ilhéus já exerceu os cargos de Secretário de Administração, Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Presidente da Companhia de Administração da Zona de Exportação de Ilhéus, Secretário de Planejamento e Secretário de Infraestrutura. Na Prefeitura de Salvador ocupou o cargo de Superintendente da Agencia de Desenvolvimento Econômico e atualmente é Presidente da Bahia Pesca S.A., ligada à Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia.

  16. Cumpadi
    Zelão,

    Cavalo não sobe escada, a não ser que tenha uma rampa.O cumpadi anda meio perdido em suas análises políticas da região de Tabocas e Ilhéus.Apostamos certo em nomes certos.Seus comentários cumpadi tá mais parecendo de cunho pessoal.Não podemos negar a competência de Issac Albagli em qualquer administração.Jabes fez a escolha certa de nomes certos, para compor seu governo, que precisa de secretários que conheça os trânsmites da política, que sabe onde alocar verbas para tirar Ilhéus da graves crise que vem assolando Ilhéus e região.A região metropolitana de Ilhéus e Itabuna é de suma importância para a região, quando grandes investimentos veem chegando para a região.Vamos pensar grande e deixar as picuinhas pessoais de lado.
    Saudações cumpadi, Zelão.

  17. Caro Pimenta,

    Fiquei bastante satisfeito com o secretariado escolhido por Jabes. Realmente, o Prefeito mostrou seriedade, dinamismo e experiência administrativa. Todos são bons, sem defeitos, e,ademais temos Issac Albagli em uma pasta bastante importante. Inclusive,faz jus,pois Isaac demonstrou em todos os cargos que ocupou um trabalho de alta qualidade. Acho que Jabes será aquele grande piloto que, ficará do alto observando cuidadosamente o desenvolvimento de Ilhéus. Parabens pela escolha.

  18. Isaac fez parte do ultimo desgoverno de jabes e a sua reputação saiu no chão. Aonde está essa competencia toda. Nunca foi posta em prática, basta fazer um retrospecto das sua atuações como secretário em ilheus. Alguém lembra de algo positivo a não ser os agás? com certeza as defesas que foram feitas aqui, foi ele mesmo que postou.

  19. Zelão, diz: – Por não ser cavalo!

    “Não se deixar encilar e montar pelos donos do poder é para mim uma virtude. Para outros é um prazer receber os grilhões.”

    Pra você, Cumpadi;

    Convivi por muito tempo com os bastidores políticos de Ilhéus e foi dessa “convivência” que presenciei as “lutas intestinas” que aconteciam no ámago do poder. Ouvi as queixas e até as lágrimas dos que sofreram as injustiças praticadas por Isac, no seu sempre prepotente estilo de governar.

    Conheço a Jabes e sei da sua “dependencia” da figura de Isac. Jabes nunca foi um bom administrador. Possui no entanto um eloquente discurso – embora vazio – que o levou ao poder e agora, por conta da ausência de competentes nomes, venceu a eleição, aproveitando-se do desaster que foram as administrações que o sucederam, fazendo com que o povo esquecesse o passado próximo, no qual; Jabes foi execrado da política ilheense pelos seus erros.

    Não tenho nada em particular contra Isac a quem admiro pela sua “sagacidade.” Nada tenho também contra Jabes. Só lamento ter que assistir, novamente, por mais quatro anos, a repetição de uma saga, que ao meu ver Ilhéus e o seu povo, não merecem.

  20. Zelão, diz: – Por não ser cavalo!

    “Não se deixar encilar e montar pelos donos do poder é para mim uma virtude. Para outros é um prazer receber os grilhões.”

    Pra você, Cumpadi;

    Convivi por muito tempo com os bastidores políticos de Ilhéus e foi dessa “convivência” que presenciei as “lutas intestinas” que aconteciam no ámago do poder. Ouvi as queixas e até as lágrimas dos que sofreram as injustiças praticadas por Isac, no seu sempre prepotente estilo de governar.

    Conheço a Jabes e sei da sua “dependencia” da figura de Isac. Jabes nunca foi um bom administrador. Possui no entanto um eloquente discurso – embora vazio – que o levou ao poder e agora, por conta da ausência de competentes nomes, venceu a eleição, aproveitando-se do desastre que foram as administrações que o sucederam, fazendo com que o povo esquecesse o passado próximo, no qual; Jabes foi execrado da política ilheense pelos seus erros.

    Não tenho nada em particular contra Isac a quem admiro pela sua “sagacidade.” Nada tenho também contra Jabes. Só lamento ter que assistir, novamente, por mais quatro anos, a repetição de uma saga, que ao meu ver Ilhéus e o seu povo, não merecem.

  21. Jabes é de uma previsibilidade que beira a fidelidade canina. Ainda assim, ambíguo como sempre, tentou e conseguiu criar expectativas quando em campanha, acenou com mudanças em seu perfil político para os eleitores.
    Seu Secretariado, recém-anunciado bombasticamente; é quase o mesmo que o acompanha há décadas, com raríssimas exceções. Os critérios técnicos que embasariam a suposta escolha desses nomes caíram ao colo do mesmo velho e surrado gradiente de sempre.
    Moshe vai continuar seu guru mor. Tal e qual os oráculos Richelieu e Rasputin de sempre; lendo no Tarô e na cabala todos os passos, ações e reações futuras prescritas em bulário num script rigoroso, restritivo e inescapável. Falam que é o alter ego do homem…
    Hoje já se acredita que o atual modelo de reinado adotado ate – ate 31/12/2013 – não passou duma copia imitativa do modelo pré-existente, adotado para instituir o que foi o poderoso “baia” plenipotenciário ante o povo e seu Rei. Eles não deixam por menos! Tão repetitivos.
    Será que Moshe, como um para-raios, aguenta crítivas? Vamos ver.

  22. Isaac

    Por que tanta especulação? apesar de ser normal num país democrático. O que não se pode é se antecipar aos fatos.

    Isaac volta por sua competência, e Ilhéus neste momento precisa de pessoas deste calibre. Ressalto que os demais secretários, também terão seu espaço mais conjugado, com uma administração para tirar Ilhéus do caos.

    A visão futurista administrativa de Isaac é por demais conhecida, e respeitada, pois ele enxerga além da administração, ele enxerga nossa Ilhéus. Quando o fervor passar, todos verão que a escolha não poderia ter sido melhor.

    No mais, vamos aguardar sua administração e aí sim, poderemos com os pés no chão, fazer uma avaliação digna e não de velório, pois o morto aqui neste momento, chama-se Ilhéus.

    Parabéns Jabes, pela indicação e sucesso nestes quatro anos vindouros. Ilhéus te agradecerá mais uma vez.

    Rezende

  23. A equipe de Jabes, foi uama das meljores que vejo de todas as suas administrações a frente da PMI de Ilhéus.Isaac Albagli é competente conheçe toda administração, na esfera Federal e Estadual.Sou Jabista convicto e Isaacquista de carteirinha.O resto é conversa de derrotados, esperando uma boquinha na PMI.Acabou os tempos das boquinhas, agora a adminstração é séria e tem compromissos com os eleitores.
    Raul Profeta

  24. Então Zelão, voce e outros críticos precisam assumir sua identidade, divulgando seu email e nome verdadeiro.

    Dessa forma, os leitores irão considerar mais suas opiniões.

    Existem casos de pessoas que escrevem comentários se autoelogiando.

    Tá com medo de que???

  25. Isaac é sinônimo de sucesso, quem conhece sabe de sua competência e do seu poder de administrar, o que coloca em suas mãos. Isaac, Deus é por nós.

  26. É fácil comprovarmos a competência de Isac: Basta visitarmos o Terminal pesqueiro de Ilhéus, que ate o Governador Wagner tomou um susto com “tamanha competencia”.O Governador passou um sabão de cara.Foi um constrangimento só. Outro fato foi seu pífio desempenho a frente das secretarias de Ilhéus. junto com Jabes exerceu os cargos de Secretário de Administração, Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, alem de Presidente da Companhia de Administração da Zona de Exportação de Ilhéus, e tambem Secretário de Planejamento e Secretário de Infraestrutura. Cadê essa monstruosidade de competencia? Vale relembrar que essas administrações de Jabes foram um desastre só.

  27. O governador não passou nenhum sabão, ele apenas reclamou que os equipamentos de beneficiamento eram pequenos. Que mal há nisso? Foi até bom, pois o ministro Crivella garantiu verba para aquisição de novos equipamentos.

  28. Fernando Florencio, seu padinho perdeu a boca em Itabuna, vendedor de emendas parlamentares,perseguidor implacável de adversários que não comunga em sua cartilha.2014 vem ai, vamos dar a ele o trôco nas urnas.Isaac Albagli, político de competência aprovada.O resto é inveja de derrotados.Que perderam a boquinha de continuar mamando na PMI de Ilhéus.
    Vcs estiveram a frente da PMI por 8 anos, me aponte uma obra feita pelo prefeito Newton Lima PT, uma emenda parlamentar de Geraldo Simões, (gavetinha de ferradas), que beneficiou Ilhéus, onde o mesmo saiu das urnas com quaze 8 mil votos e nadica de nada trouxe a Ilhéus.Jabes e Isaac tem pela frente um grande desafio, colocar Ilhéus nos trilhos do desenvolvimento, que vcs em 8 anos, conseguiram a proeza de atrazar Ilhéus 20 anos.
    Raul Profeta

  29. Á ninguém é dado o direito de desconhecer as Leis vigentes em nosso País.”ZELÃO” quando você trata em seu comentário postado 18 UTC dezembro às 18:07. Zelão, diz: Eu e minha bola de cristal!
    Queria eu ter a certeza certa da nomeação de Isac Albagli para a “super secretária” criada por Jabes,a ‘cara’ e feição de Isac”.O “judeu” dará novamente, as cartas na administração jabista e ai do “secretariozinho” (diminuitivo) de Secretário, que rebelar contra o poderoso chefe-prefeito.
    Zelão, comete crime (discriminação racial) assim que dirige-se a uma pessoa de determinada raça, responderá por injúria racial[…]” NUCCI, 2006:567.
    […]” qualquer ofensa à dignidade ou decoro que envolva algum elemento discriminatório, como por exemplo, ‘preto’,’turco’ ou judeu’, configura crime de injúria qualificada.Se, porém a hipótese envolver segregação racial, o crime será de racismo (LEI nº 7.716/89[…]CAPEZ,2005;265.
    Kalif Rabelo

  30. Zelão, diz: “Ateu, graças a deus!”

    “Por todo mundo é sabida a fama dos “Judeus” em lidar com dinheiro. Não é atoa que os maiores banqueiros fazem parte da comunidade judaica.”

    Quando me referi a Isac e o chamei de “judeu” (assim mesmo entre aspas), foi só uma referência ao “apelido” de certa forma carinhoso, com que os seus companheiros de governo o “tratavam” em particular, talvez pela forma “dura” como ele tratava as finanças da prefeitura.

    Nem mesmo sei se Isac é membro da comunidade judaica ou se professa outra e qualquer religião. Por isso não poderia “discriminá-lo” pela sua fé ou mesmo procurar atingí-lo moralmente.

    Lamento, no entanto, que pessoas iguais a você, que parecem conhecê-lo bem, tenham se deixado trair por julgamentos tão tendenciosos, associando-o, de pronto ao sentido “discriminatório” da expressão “judeu.

  31. A emenda de Zelão foi pior que o soneto. Ele reconheceu que usou o termo de maneira discriminatoria, não no aspecto religioso, mas na utilização indevida do nome “judeu”. Cabe um baita processo, agravado pelo fato da postagem ser anônima, o que é proibido pela Constituição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *