Tempo de leitura: < 1 minuto
Operários da Cicon pintam meio-fio na Avenida Soares Lopes, no centro histórico.
Operários da Cicon pintam meio-fio na Avenida Soares Lopes, no centro histórico.

Reação ao abandono em um dos principais destinos turísticos da Bahia. A iniciativa privada assumiu por conta própria o serviço de limpeza pública das ruas e avenidas do centro histórico de Ilhéus. Desde ontem, a Construtora Cicon está coletando lixo e faz a roçagem e pintura de meio fio das áreas turísticas da Terra de Gabriela, afetada pela paralisação na limpeza pública.

Roque Lemos, diretor da Cicon, afirma que a ação da empresa reflete preocupação com a qualidade de vida ilheense e a imagem do destino turístico. “Hoje recebemos mais um cruzeiro marítimo e já temos outro aspecto no centro histórico”, disse, ressaltando a responsabilidade social da empresa com a qualidade de vida no município sul-baiano. Neste final de ano, o grande acúmulo de lixo nas ruas está entre as maiores reclamações de turistas e nativos.

Operário faz limpeza de rua numa das regiões mais movimentadas de Ilhéus.
Operário faz limpeza de rua numa das regiões mais movimentadas de Ilhéus.

21 respostas

  1. Roque Lemos.
    Exemplo de empresário que mesmo não tendo origem ilheense, acreditou na cidade.Diferentemente de muitos nativos, que são adeptos do “quanto pior melhor.”
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  2. Acho que seria bom a administração publica ser privatizada.
    Ou seja, o prefeito contrata uma empresa para cuidar da gestão pública dessa cidade. Tem que ser com licitação, e não vale ser empresa de esposa, irmão …

  3. e os politicos e os gestores publicos, com responsabilidades na gestao municipal que estiveram todo este tempo recebendo salario com dinheiro publico deveriam ir direto para o xilindro e apurar as responsabilidades de cada um, no caos em que deixaram a cidade nos varios setores.
    para muitos deles que estao saindo, agora o crime compensou………
    e o povo que se exploda……..

  4. Cicon fez a parte que deveria ser do governo.Parabens. Agora os nativos também tem que fazer a deles não jogando lixo na rua e nao colocando o lixo muitas tempo antes da hora da coleta

  5. Parabéns ao Sr. Roque da Cicon, aqui no Savoia são os proprios moradores que estão fazendo a limpeza das ruas pois não temos um prefeito que preste

  6. As empresas provavelmente incluirão o custo no Imposto de Renda, junto à Receita Federal! São serviços prestados à comunidade, que a lei da margem a incentivos!

  7. Interessada apenas na qualidade de vida do ilheense e na beleza de nossa cidade, a CICON mostra a sua grandeza em um momento difícil para Ilhéus. Parabéns Roque pela sua iniciativa que outros sigam o seu exemplo. Ronaldo M. de Carvalho

  8. O povo também é mal educado. Passeando pelas ruas de Ilhéus ontem, vi que a cidade já está com outra aparência, mas, infelizmente também vi pessoas mal educadas jogando lixo no chão. E o que é mais difícl de acreditar é que geralmente elas jogam o lixo em qualquer lugar sem sequer, observar se há ou não cestos apropriados para a deixá-los.
    Conscientização gente!
    A cidade e a natureza agradece.Lixo nas ruas causa doenças.
    Fica a dica!

  9. Terrinha sem gestor, que vergonha. O povo elege um sacana, e este sacana, sacaneia com a confiança de todos nós eleitores. Tenha vergonha na cara tal de prefeito e nunca mais nos peça voto, nem mostre essa cara lisa em política, nós eleitores nos sentimos com a confiança do voto depositada em tu, totalmente traída.

  10. O povo precisa ter educação, joga lixo nas ruas, nas praias. Não tem consciência, e depois a culpa é só dos governantes. Ilhéus tem muita gente mal educada.

  11. Parabéns a Cicon pelo ato!
    Infelizmente, como não temos políticos preocupados com a cidade, temos que realizar o trabalho que eles deveriam fazer.

  12. Temos que acabar com essa praga da ignorância, falta de instrução, falta de educação. É um círculo vicioso. Os pais não pros filhos: Olha, não se joga lixo no chão, lixo se joga em local apropriado, porque a educação começa em casa, mas os pais não receberam nenhuma e nenhuma passam. A escola instrui mas não tem como um indivíduo mal educado em um indivíduo educado. Mas, com certeza, se todos estudarem, a noção de civilidade se amplia. Ilhéus precisa de um ilheense civilizado, consciente de sua cidadania, de seus direitos e obrigações. Ilhéus precisa e pode ter 100% de esgoto tratado e água potável para todos. Ilhéus tem tudo para ser um paraíso porque, parafraseando Gilberto Gil, A natureza já nos deu régua e compasso, o resto nos cabe fazer.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *