Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner fala da relação com o prefeito eleito de Itabuna.
Wagner fala da relação com o prefeito eleito de Itabuna.

O governador Jaques Wagner disse que se reunirá possivelmente em janeiro com o prefeito eleito de Itabuna, Claudevane Leite, o Vane do Renascer, para discutir necessidades imediatas para o município em 2013. Segundo ele, as ações vão depender “da demanda” apresentada pelo prefeito eleito. Na entrevista concedida ao Alerta Total, da TV Cabrália, Wagner considerou “madura” a relação que possui com Vane.

Ele aproveitou para relembrar as dificuldades que teve tanto com o ex-prefeito Fernando Gomes quanto com Capitão Azevedo nas discussões de prioridades para Itabuna, principalmente na área de saúde. O governador ainda citou a intervenção que precisou ser feita em 2008, quando o município perdeu a gestão plena dos recursos de média e alta complexidade devido a irregularidades.

O gestor estadual espera ter “relação mais tranquila, mais azeitada” com o novo governo. Wagner ainda não teve audiência com Vane, mas os primeiros contatos ocorreram por telefone, logo após a vitória do prefeito eleito. O futuro mandatário itabunense disse em entrevista ao PIMENTA, em novembro, que apresentará ao governador demandas nas áreas de infraestrutura, saúde e geração de empregos. Ex-petista, Vane conseguiu eleição pelo PRB, partido que integra a base aliada do governo estadual.

9 respostas

  1. A saúde de itabuna está sucateada principalmente por questões políticas.

    É dizer que um hospital, como o de Base, que tem carater de hospital regional, fora sucateado pelo desmando no gerenciamento por parte do município(leia-se ingerenciamento, bem como pela falta de prioridade do Estado em fomentar um hospital que é municipal, talvez, só porque, o Município era gerido por um partido de oposição (esqueçamos aqui as competencias, e lembremos da saúde como interesse coletivo).

    Faltou nada mais que vontade política, para Itabuna ter um hospital em melhor funcionamento.

    E agora, qual a alternativa viável que o governador e o novo prefeito dará ao Hospital de Base?

    Estadualizar?

    Ou o Estado dar condição do novo prefeito gerir este patrimonio que é dos itabunenses, mas que atende uma região?

    Que Vane consiga uma solução para o Hospital de Base.

    Com urgência.

    Vamos aproveitar a benevolência do governador, afinal, tá vindo eleição para governador. Quem sabe agora, tudo melhore.

  2. espero que governador deixe de lado a questão partidária e olhe por nossa cidade que esta abandonada pelo estado ha anos… que deus abençõe o nosso prefeito VANE.

  3. Hospital de Base, patrimonio de Itabunaaa, mas foi construido com dinheiro do povo Brasileiro, recursos do SUS (Ministério Da Saúde), Itabuna vai agora comerçar o ciclo do desenvolvimento com essa parceria estado e municipio, quem ganha é o povo sofrido, inclusive o metrô de Salvador, vai funcionar desta vez, ACM Neto vai transferir para o estado o resto da construção e ampliação.

  4. Na verdade, o que contará não será a relação com o Prefeito eleito, Vane, com o Governador, mas a relação do Governador com o Davidson Magalhães, que foi o grande estrategista, o jogador de xadrez destas eleições, …!!!

    A vitória foi do Davidson, …!!!

    Não se esqueçam, …!!!

  5. Wagner ignorou Itabuna e agora usa o argumento que foram duras as negociações com os prefeitos de partidos contrários, com este argumento ele tenta justificar seu descaso pelas demandas da cidade. Nenhuma obra na cidade com recursos do estado, a região não vai lhe perdoar Wagner, em 2014 daremos o troco

  6. o prefeito Vane deve se ocupar de todo seu derredor. Cautela com o carioca.As lideranças e a população da cidade são autonomas e conhecedoras das suas contradições. Claro que sem perder a intuição que lhe é peculiar. De longe – nem tão longe assim! – estou torcendo pelo melhor. Em tempo: Parabéns seu Pimenta.

  7. Eu acho que houve um mal entendido, quando Wagner diz “relação madura” na verdade quis dizer “relação mais dura”, pois como prefeito da grande salvador, isso mesmo, prefeito da grande salvador, pois para este carioca a bahia se resume a grande salvador, o restante da bahia é outro estado não governado por ele.

  8. Embora as desculpas do governador, de que tinha dificuldades com os ex prefeitos para atender as demandas de Itabuna, não justifiquem, veremos, agora, se de fato ele é essa competêcia toda, que insiste em mostrar, com tudo sem ações que justifiquem.

    Pois, de tantas promessas feitas à região, em exatos seis anos de governo, não cumpriu nenhuma sequer.

    E, ainda que ele venha a executar algumas, devemos saber que o prejuizo, pelo atrazo nesses anos, é muito grande para a região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *