Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem precisa recorrer aos serviços do cartório do 2º Ofício de Registro Civil, na Rua Nações Unidas, em Itabuna, está madrugando na fila. Se chegar depois das 5 horas da manhã, dificilmente consegue atendimento. A explicação é que um dos funcionários está afastado do serviço por motivo de doença e estão sendo oferecidas apenas 10 senhas por dia.

O cartório está na lista dos que não foram privatizados e aguarda realização de concurso público para reforçar o atendimento.

8 respostas

  1. Aquilo alí é uma vergonha!Uma humilhação.Não sei porque o ministério público não dá um pulinho por lá para ver a falta de respeito com cidadãos de bem,que infelizmente precisa urgentemente de algo importante e só tem esse cartório para resolver.

  2. Pior, alguns noias sabem dessas dificuldades e acabam dormindo em frente ao cartório para venderem as senhas que conseguem por serem os primeiros. Fui tentar esses dias pegar uma certidão por volta das 05:00 hs e não consegui. Fui outro dia às 03:00 hs da madrugada, fui o 5! é uma desumanidade total esse tipo de coisa

  3. O Tribunal de ilusão da Bahia resolveu criar mais três unidades judiciais no Fórum, os setores de distribuição, de protocólo de petições e o núcleo de conciliação das Varas de Família. Para isso retiraram seis serventuários dos extrajudicias (dos que ainda não foram privatizados), contra a vontade e ignorando as advertências do Juiz responsável pela supervisão dessas serventias. Deu no que deu.

  4. Eu concordo plenamente que algo precisa ser feito urgentemente.
    Porém não é apenas por falta de um funcionário que o cartório do 2º ofício de registro civil encontra-se na situação atual. Após a privatização a lotação do referido cartório foi aumentada pela Corregedoria das comarcas do interior para 08 funcionários. O problema é que segundo funcionários do próprio fórum Ruy Barbosa 5 desses funcionários estão trabalhando em Varas do fórum ao invés de estarem na sua lotação devida onde ajudariam a resolver essa situação lastimável. Bastaria isso para diminuir as filas humilhantes.

  5. Esse Cartório ficou sem a privatização simplesmente com um objetivo: para vermos a diferença entre o modernismo (tecnologia) e a idade da pedra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *