Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de existir lei que coíbe a polução sonora em Itabuna, quem descumpre a norma conta com a conivência amiga da Prefeitura, do Ministério Público e da polícia, que há muito tempo deixaram de exigir o cumprimento da chamada Lei do Silêncio.

Sem proteção, os cidadãos que se veem incomodados não podem fazer absolutamente nada. Quando fazem, são intimidados, como ocorreu com uma senhora que teve os quatro pneus do carro furados após reclamar da barulheira infernal produzida por um bar.

Pais e mães de família, idosos, pessoas enfermas, todos em Itabuna estão à mercê dos mal-educados.

22 respostas

  1. A cultura pós-moderna,o super-dimensionamentodo do ego – “eu” posso tudo. A desconsideração por qualquer coisa, além de sí mesmo. A deseducação como valor. Nada acima do “eu”. O “eu” infla e a sociedade padece.

  2. A propósito no Jardinzinho do Alto Maron (Jardim Pisa na Fulô), a situação está insustentável, por conta de um Borracheiro ali instalado, que faz uma barulhiera insuportavél a partir das 6 hs da manhã, desrrespeitando os moradores daquela localidade, pois o mesmo só trabalha com marretadas, um tal macaco jacaré que fica num vai e vem o dia todo, causando um zoada insupotável. Na qurta feira ele chegou as 5 horas e começou a fazer barulho, sem pensar que ali tem moradores idosos que precisam de descanso e ele não tá nem ai, não respeita ninguém.
    Claro que não temos nada contra o trabalho de ninguém, contando que o operário respeite os moradores e trabalhe em horários normais e com critério. Tudo dele é na base da pancada da marreta o dia todo, começando entre 5 e 6Hs.

  3. Tudo bem, som alto incomoda, mas na Constituição Federal fala em DIREITOS IGUAIS, pois bem: e quem gosta de ouvir SOM ALTO, onde pode? Que horas pode?

    A Lei determina um horário, após às 22:00, mas o cidadão que NÃO gosta de som, seja alto ou baixo, abusa também!!

    Vamos aos fatos: CLUBE, quem mora ao entorno reclama; IGREJA, quem mora perto reclama; BOATE e BARES, quem mora perto reclama.

    Eu quero comemorar meu casamento, meus 15 anos no CLUBE, não posso? Porque incomoda o vizinho?

    Eu não posso ouvir uma música no BAR, porque o vizinho quer dormir meio-dia?

    Na BOATE eu não vou porque bem abaixo-assinado para acabar?

    E os nossos DIREITOS? Só os que se sentem prejudicados pelo barulho têm?

    O CLUBE da SEAC, foi construido num lugar totalmente isolado, numa rua sem saida, sem casas residenciais, sem vizinhos…o cara constrói sua casa ao lado do CLUBE e se sente incomodado com as festas e com o som alto…ele quem está certo??????? Ele tem o direito de ligar para o MP, Polícia???? E o dono co clube, o investidor, o empreendedor, vai perder seu negócio? Vai fechar as portas, vai demitir seus funcionários?

    Daquei a pouco vão usar desculpas de velhos e doentes…mas aí é um fato totalmente isolado!!

    ITABUNA acabou depois dessa Lei do Silêncio… uma cidade que tinha noite, tinha opções, pessoas de cidades vizinhas vinham para bares, boates aqui… HOJE isso acabou, a cidade não tem mais opções, não proporciona mais VIDA noturna. VERGONHA!!!!!

    Sou a favor de som, FESTAS, badalações…quero ver ITABUNA nesse clima. Cidade morta, aqui NÃO!!!!!!!!!!!!!!

  4. Aqui em Itabuna as pessoas costumam não respeitar ninguém, os filhos não respeitam os pais, os idosos, os enfermos, no trânsito é uma loucura, enfim é uma total falta de respeito para com o próximo. Parece que estamos realmente vivendo o final dos tempos como está escrito na Bíblia o livro sagrado de Deus. Voçês podem observar que todas as pessoas que fazem isso são aquelas pessoas que não acreditam em Deus e tão pouco respeita as suas leis, se não respeita as leis de Deus que ao meu ver é muito importante, certamente não vai respeitar a lei dos homens e ainda mais quando se tem a certeza de que se errar não vai ser punido punido. Então estamos todos nós perguntamos aonde está o Ministério Público, aonde está a polícia, aonde está a prefeitura que não haje contra esses criminosos que estão infringindo a Lei do Silêncio. Moro aqui no centro da cidade e na minha rua tem uma senhora que está muito doente com cancer e la os vizinhos sabem disso mais mesmo assim ligam o som em toda a altura, para completar ainda chegam aqueles idiotas com os ses carros com som em toda altura e voçê não pode reclamar que ainda é ameaçado. Isso nos deixa muito revoltados, isso é uma vergonha coisa que ainda acontece na cidade de Itabuna.
    Isso é uma falta de respeito é uma vergonha.

  5. Aqui em Itabuna as pessoas costumam não respeitar ninguém, os filhos não respeitam os pais, os idosos, os enfermos, no trânsito é uma loucura, enfim é uma total falta de respeito para com o próximo. Parece que estamos realmente vivendo o final dos tempos como está escrito na Bíblia o livro sagrado de Deus. Voçês podem observar que todas as pessoas que fazem isso são aquelas pessoas que não acreditam em Deus e tão pouco respeita as suas leis, se não respeita as leis de Deus que ao meu ver é muito importante, certamente não vai respeitar a lei dos homens e ainda mais quando se tem a certeza de que se errar não vai ser punido punido. Então estamos todos nós perguntamos aonde está o Ministério Público, aonde está a polícia, aonde está a prefeitura que não haje contra esses criminosos que estão infringindo a Lei do Silêncio. Moro aqui no centro da cidade e na minha rua tem uma senhora que está muito doente com cancer e la os vizinhos sabem disso mais mesmo assim ligam o som em toda a altura, para completar ainda chegam aqueles idiotas com os ses carros com som em toda altura e voçê não pode reclamar que ainda é ameaçado. Isso nos deixa muito revoltados, isso é uma vergonha coisa que ainda acontece na cidade de Itabuna.
    Isso é uma falta de respeito é uma vergonha.

  6. Meu caro, em Ilhéus também não fica atrás. As nossas autoridades não fazem nada e ainda zombam das pessoas que ligamm para reclamar. outro dia os donos da rua em que moro, resolveram fazer uma farra e colocaram o som na maior altura, resultado liguei para a polícia e eles simplismente sombaram da minha cara dizendo que não tem obrigação de ir acabar com zuada no meio da rua. Acho que já etá na hora destes políticos come e dorme apresentarem um projeto de lei para acabar com este absurdo que tanto encomoda a todos.

  7. Seu Pimenta, e quanto ao Pagamento do 13º salário na Prefeitura de Itabuna, Vocês não vão denunciar isso ? Ontem eles não pagaram. Não existe uma LEI que obriga a pagar ?

  8. Independente da finalidade do som (festa, boate, bar) deve ser respeitada a lei, igrejas/boates/clubes devem aderir ao tratamento acústico. Som alto É POLUIÇÃO SONORA! Se um clube tem um terreno ao lado e servirá de casa para alguém, quem comprou tem o direito a propriedade e a constituição garante isso. Em contrapartida o clube deve realizar o isolamento acústico SIM! Moro no RJ e o mal do Brasil é achar que toda hora é hora de festa!

  9. Um raio-x dos gostos das músicas dos Baianos!
    A Bahia produz umas músicas que quase 95 por cento delas são nociva aos ouvidos humano! Todavia,vale ressaltar que faz muito bem ouvir músicas de Dorival caymmi,Caetano Veloso,Gilberto Gil,Tom zé. Essas músicas fazem bem aos ouvidos o quanto ouvi mouzart Bethoven,Julio Iglesias,Freddi Mercury,Roberto Carlos,Vinicius de Moraes e mais alguns. Contudo,aqui na Bahia,os baienses são de péssimos gostos no quesito de músicas,os mesmos soltam estes sons nos seus veículos e no interior de suas residências e bares nua altura desmedidas,os mesmos são incapazes de pensar o que é certo e o que é errado! Outrossim, quero salientar que, a escolha da música para ouvir
    a mesma,diz tudo a respeito do sujeito que ouve! Os Baienses não têm bom gosto e educação para se ouvi uma ótima música!

  10. Enquanto Nego não der um tiro, junta uma turma da rua e der uma surra, aí a polícia aparece. Qd as péssoas só reclamam nada acontece, é só partir pra violência, que a coisa resolve, se o estado não se faz presente vamos a auto-tutela.

  11. A Constituíção não proibe quem quiser construir um grande galpão com tratamento acústico onde todos podem usar fone de ouvido pocando dia e noite. Pelo jeito tem gente que gosta de som alto, então será um bom negócio, porque até comemorar 15 anos, casamento, nascimento e outros eventos vai poder. Depois não vão para a Previdência viver de nosso suor.

    Também não pode ficar até amanhecer recebendo carros e motos roncadores, gritadores, vândalos só para incomodar, fazendo do espaço alheio de sua propriedade como é aqui na minha porta todos as noites. Dá até pena ver pessoas desamorosas, mal amadas, tirando onda de poder. Itabuna já foi mais civilizada, mesmo na época dos coroneis. Nas próximas noites o bicho vai pegar por aqui…

  12. vou avisando logo,,,,,,,,,so vai tomar atitude depois q sentarem o áço em gente,depois vem falando fulano era bom fulano era isso,,,,repara só,sr RICARDO KRUCHEVSCK,,,PEGUE OS CARROS DE SOM E COLOQUEM DENTRO DA SUA CASA,,,,,,,

  13. na minha opiniao,esses cidadoes que tem carros com mega sons de trio eletrico,devem visitar a europa e toma como exemplo.,o respeito as pessoas.,principalmente os idosos.se querem ouvir musica com qualidade devem ir a uma discoteca,e naum se ezibirem e incomodando quem trab o dia e prescisa chegar a casa e descançar.muitos desses babacas que se acham o donos da rua e acham podem estar a qualquer hora ouvindo umas musicas que naum tem sentido algum e naum expressao nada para os ouvidos.,enfim come se ovo e arrota caviar.

  14. Graças a Deus as pessoas ofendidas são pessoas sensatas, entregam a Deus as ofensas morais, afronta e arrogância dos covardes. Por isso as coisas tem ficado na tolerância, na maré mansa de quem pode morar bem distante da baderna.

  15. SR PIMENTA O BAR DA TIA AO LADO DO BANCO DO BRASIL TAMBEM É UM INFERNO A FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES DA PAULINO VIEIRA SOU MORADORA E SEMPRE LIGO PARA POLICIA E NADA ACONTECE UM ABSURDO!!!!!!!!

  16. Quem tem que morar na roça são os contra o desenvolvimento e civilização!!

    Dono de bar, boates, clubes são empregadores e sobrevivem dessa renda… se fecharem, o que acontece? DESEMPREGO!!!

    “ANONIMA”, aqui em casa não precisa de carro, tenho SOM, sou DJ, aqui o som fala FORTE!! Te convido para passar o NATAL aqui em casa, você vai ver uma festa ALEGRE, ANIMADA… não uma ceia familiar com pais e avós… aliás, aqui até minha AVÓ dança!!!!!

    Sou contra ITABUNA se transformar numa cidade FANTASMA!!!!!

    Te passo o endereço, você vem?????????????

  17. Quanta ignorância na mente de alguém que se diz civilizado, Sr Ricardo K.! Em todas as casas vai há som, alegria e felicidade, mas para estar feliz é preciso espaço para conversar, trocar telefonema, dançar, cantar, embalar bebês… Também ninguém cogita de que os bares sejam fechados pois há pessoas que não vivem sem ele, aliás quase todas as pessoas antes de ir para casa tomam “uma” no bar. O respeito ao direito do outro tem que considerar tudo isso não precisa se estar velho, é do ventre que a pessoa precisa de sossego adequado à condição humana. O estado de direito civilizado dá espaço à convivência, não à mais baixa expressão do ego e sentimento de ridículo.

    Cuidado, para não exagerar no barulhão na sua casa para depois não ter que passar pela situação lamentável de perguntar à polícia: Você sabe com quem está falando?

    E para o senhor repito o que deixou J. Reis, que é possível que o senhor conheça mas precisa compreender: “A tolerância ao barulho é inversamente proporcional à inteligência.” Schoppenhauer. Entendeu?

  18. oi amigos, para viver bem é um respeitar o espaço do outro,eu morro perto da espora de ouro e aqui tem um bar que é insuportável a dona do bar não respeita a policía nem os morradores quando chegar um doido que quebrar tudo, logo assim vai aparecer as autoridades para colocar ordem na cidade,por que aqui em itabuna, está uma verdadeira desordem,esse que é a favor ,não tem respeito pelo o ser humano ou não tem pai ou idosos doentes na familía,é mesmo um ingnorante,por favor pimenta ,debata esse assunto,porque não aguentamos mais,tchau;

  19. Ricardo Kruschewsky, o problema não é a musicalidade da vida noturna da cidade e sim, o desrespeito a medida que comerciantes gananciosos abusam dos altos decibéis, incomodando quem presisa do sono para um dia árduo de trabalho. Mas, compreendo. O senhor que é do ramo, certamente não precisa acordar cedo (como a grande maioria dos trabalhadores) para encarar o labor do dia a dia.

    Enquanto isto, a COVARDE policia militar (minusculo mesmo quemo ela merece ser mencionada) é conivente e povoa a maioria dos estabelecimentos infratores.

    Tenho medo deste desenvolvimento e civilização que osenhor citou.

  20. As pessos devem respeitar o direito um do outro,se todos se coloca-se no na situaçao do outro não aconteceria os abisurdos desrespeito pelo direito das pessoas.

    E que as autoridades intervenha com toda a força contar os que quebra a tranquilidade da população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *