skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 03:14 am

TCM RECONSIDERA E APROVA CONTAS DA EMASA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Alfredo Melo: contas aprovadas após recurso.

Alfredo Melo: contas aprovadas após recurso.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acatou recurso do ex-presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo, e reconsiderou decisão que reprovou as contas do ex-gestor relativas ao exercício de 2011 (relembre aqui).

Melo presidiu a empresa até junho do ano passado, quando foi substituído no cargo por Geraldo Briglia. No relatório inicial do TCM, foram detectadas irregularidades como fragmentação de despesas para fugir de processo licitatório, ausência de comprovação de despesas e gastos suspeitos com publicidade.

Os dois gestores teriam deixado de enviar comprovação de pagamentos em um total de R$ 366.688,63. Em contato com o PIMENTA, Alfredo Melo disse que a falta de documentação foi suprida e o tribunal reconsiderou a decisão, aprovando as contas, porém com ressalvas e multa de R$ 500,00.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Brincadeira isso hein. Tantas denuncias e desmandos divulgados pela imprensa e “está tudo bem”. E isso é o que se sabe, sem contar o que feito por debaixo do pano.

  2. notamos que houve um erro gravissimo na mudança de gestao da emasa feita pelo capitao azevedo em tirar alfredo melo e trazer de volta geraldo briglia com ja esta mais que provado nao teve competencia a frente da empresa. o alfredo vinha mantendo uma gestao seria,voltada pra sociedade e leal aos principios da etica e moral como tambem lealdade ao prefeito, visto que agora suas contas foram aprovadas. ao contrario, geraldo briglia apresentou um desempenho pifio: salarios atrasados (hoje mesmo nao foi pago o mes outubro, venceu o mes de novembro e esta em aberto a 2ª parcela do decimo), fornecedores sem receber, atrasos ao pagamento dos carros pipas que tambem sao pagos pelos clientes, atrasos aos carros alugados, atraso no pagamento do posto de combustiveis e pasmem – so os amigos dos diretores que tem cargos de confiança estao recebendo suas recisoes e a grande parte vai ficar para a proxima gestao. um total descaso e irresponsabilidade o que essa diretoria da emasa tem feitos com todos. por isso a corda apertou e azevedo perdeu a eleição!

  3. Ate tu TCM, EU HERALDO ALMEIDA, ACHAVA QUE ERAS LIVRE DO TOMA LA DA CÁ. SE A PRÓPRIA JUSTIÇA FAZ. QUEM VAI FICA FORA DESTA MAMATA CHAMADA CORRUPÇÃO.
    ITABUNA ESTA F. VEREADORES COMPRA HABES-CORPOS , LIMINAR . EMASA KKKKKKKKKKKKK.POBRE ITABUNA.

  4. realmente heraldo… parece o fim do mundo!!! ate pq é dificil imaginarmos que na politica, principalmente o momento em que vivemos numa situação como a de itabuna podemos ver que apesar dos problemas existem pessoas que sao corretas. alfredo é ficha limpa!!! idoneo, leal, direito, honesto. tudo isso nao combina com politica… mas deu certo… deu certo na emasa! apesar de parecer fim do mundo, pode ser um exemplo claro que um novo mundo pode estar renascendo… começando a si fazer as coisas certas!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top