Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Folha Online

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) está impedido de abrir sete processos criminais contra cinco governadores porque as Assembleias estaduais não autorizam o início das ações, como exige a lei.

Controladas politicamente pelos governadores, as Assembleias negaram a autorização necessária ou simplesmente não responderam aos pedidos enviados pelo STJ.

A Constituição Federal diz que só o STJ pode processar governadores por crimes comuns, mas as Constituições dos Estados estabelecem que as ações só podem ter início com o aval das Assembleias.

Leia mais

3 respostas

  1. Será? Que que a Bahia vai ser fiscalizada pelo o ministério público federal? Acredito que o rombo é maior do que o próprio
    estado da Bahia! De 2006 a 2010,o Sr.Jaques Wagner,gastou em propaganda duas vezes mais o que gastou nas três secretárias juntas: Educação,saúde e Segurança! Desta forma a Bahia iria saber quanto o PT. teve de pedágio?
    Esta Assembleia da Bahia,hoje vive um momento histórico de toda a sua história,um momento que envergonha a sociedade Baiana.

  2. Veja bem, o que acontece é próprio do governo do PT, dar cargos a todos os detentores de mandatos para que os mesmos fiquem de rabo preso aos seus ditames. na Bahia por exemplo nem ACM no auge tinha tantos DE puta dos na sua base, já o carioca atropelou os professores kkkkkkkkk os policiais kkkkkkkkkk o IBAMA kkkkk, enfim tá tudo dominado. Processar o que? quem? quando? acorda sociedade brasileira.quer dizer baiana.

  3. -Como mudar um país que é governado e legislado por ladrões do erário público? Não tem como, pois o judiciário só pode agir de acordo as leis que os legisladores ladrões aprovam.
    -E por falar em legislador ladrão, vcs sabem quem vai ser o novo presidente do SENADO??? É, aquele mesmo, que foi flagrado pela polícia federal pagando mesada da amante com o dinheiro público, que vendia boi com preço(FRAUDADO) acima do real de mercado, para justificar os desvios do dinheiro do senado, é ele mesmo, o Sr. RENAN CALHEIROS, lá das Alagoas. Inclusive o mesmo chegou a renunciar na época para não ficar inelegivel por 8 anos, pois sabia que um bando de idiotas brasileiros alagoanos o retornaria ao poder com todos os lovoures.
    -Assim como lá é aqui na Bahia, que durante 50 anos manteve no poder um Sr. feudal oliquarquico que fez uma imensa fortuna, criou um império da comunicação onde subjugava os seus opositores com mentiras e calúnias para se perpetuar no poder, felizmente esses DESPOTAS só não consegue enganar a morte que chega para todos, independente da opulência em que vivem.
    -SE a justiça humana não conseguem alcança-los por causa das chiganas das leis que eles criam, mais da divina eles não escapam, e este é o nosso consolo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *