Tempo de leitura: < 1 minuto

Nota do blog Políticos do Sul da Bahia dá conta de possível aproximação entre o deputado estadual Coronel Gilberto Santana, do PTN, e o vereador Ruy Machado (PTB). Desafetos históricos, os dois podem se tornar aliados em uma tentativa de derrubar a candidatura de Aldenes Meira (PCdoB) à presidência da Câmara de Vereadores.

Santana teria convocado os dois vereadores de seu partido – Valter Socorrinho e Carlito do Sarinha – para uma conversa de pé de orelha. A ordem é não apoiar o comunista e marchar junto com o outro grupo que deverá ir para o bate-chapa: com Nadson Monteiro (PPS) ou Machado.

O anticomunismo do coronel não tem nada a ver com a época em que ele comandava o Batalhão da PM em Itabuna e mandou prender o então vereador Luís Sena e Jairo Araújo, ex-presidente do Sindicato dos Comerciários, hoje vereador eleito (ambos “cururus”). O motivo teria a ver com uma suposta dobradinha que se constrói entre o PCdoB e o tenente-coronel Valcir Serpa, o qual pretende disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

8 respostas

  1. o Coronel Santana vai ganhar o voto eterno de todos os itabunenses se ele conseguir aprovar a revisão dos limites territoriais dos municipios.. ampliando o territorio de itabuna ate as proximidades do salobrinho..

    Somente assim um monte de gente vai parar com a baboseira de colocar a UFESBA na ceplac..A ceplac deve ser fechada e transformada em Embrapa Cacau.

  2. Conheçendo o carater, a personalidade e a seriedade de um Homem que fez sua carreira na PM e alcançou um cargo político por merecimento, não acredito na versão apresentada dessa “suposta” aproximação de ” os inimigos de Ontem”. Santana já declarou publicamente, em jornais inclusive impressos, de quem se trata esse senhor por nome porquinho.(mesmo que já tenha cumprido sua pena) sinceramente não acredito nessa aliança. É esperar prá ver! Dizem que em politica tudo é possivel, quem sabe o sr pimenta não esteja com a razão. Meus pêsames caso isso ocorra!o Capitão já se foi…o soldado dinheiro tb, será agora a vez do coronel????

  3. Seu Pimenta, eu não entendo como pode dar crédito a uma nota do João Matheus, pois o mesmo não tem nenhuma credibilidade. O pimenta assim como o cenabahiana já embarcaram nas barrigadas do políticos do sul da Bahia. Só para ficar claro assim como Augusto e Serpa foram convidados por Davidson, o mesmo também convidou o coronel para fazer dobradinha.

  4. Carlito do Sarinha deve realmente seguir os conselhos de Santana, agora Walter Socorrinho que nao foi contemplado em nada com santana, bem diferente do outro edil Carlito do Sarinha.

  5. Socorrinho realmente não recebeu nada de Santana, já Carlito recebeu muito e muito de Santana que mandava azevedo colocar inumeros cargos na folha para ajudar a campanha de carlito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *