Tempo de leitura: < 1 minuto
Ubiratan: deixa equipe para cuidar da família.
Ubiratan deixa equipe para cuidar da família.

Indicado pelo PCdoB e tido como o nome mais vistoso do secretariado do prefeito eleito Vane do Renascer (PRB), o médico Ubiratan Pedrosa não mais vai assumir a Secretaria da Saúde de Itabuna. Os membros do novo governo lamentaram bastante a baixa. Questões familiares levaram Ubiratan a deixar a equipe.

O PCdoB já indicou outro nome ao prefeito eleito. A saúde é considerada das pastas mais complicadas para o próximo governo em virtude do caos  tanto na atenção básica como no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

24 respostas

  1. bem pensado para quem é responsavel. o que foi visto é assonbrador as vezes nao vale apena. algem vai ter que ser
    ja estar na hora de enviar os curriculos. amem!!!!

  2. Boa tarde
    Acabo de ler a notícia sobre a saida do Dr. Ubiratan Pedrosa da Secretaria de Saúde de Itabuna e me pergunto: Como é que nem assumiu e já está deixando de fazer parte do Governo Vane? Foram tantos nomes especulados e de profissionais competentes como no caso de Dr. Paulo Bicalho e de Dr. Humberto Barreto. Por que então digníssimo e competente Prefeito Vane (nosso Líder) não coloca o Dr. Bicalho como Secretário e põe um outro médico como Diretor do HBLEN? O homem tem capacidade para segurar o caos em que vive a nossa saúde. Pense na nossa população, Prefeito? Aí sim, sairíamos da crise, com certeza! Agradeço toda a tenção e fico no aguardo das boas notícias que virão. Vamos confiar nas melhores escolhas para a nossa cidade.

  3. Este é bom de conversa e pouco operoso na lida do dia a dia, apesar da justificativa Vane acabou sendo beneficiado, espero que agora o prefeito eleito tenha voz para opinar, pois, fica parecendo que ele apenas homologa as indicações. Já se comenta que Davidson/Wenceslau (PCdoB) já substituiu o nome de Pedrosa por outro médico chamado Renan (Acorda Vane e pare de importar mão de obra), aqui tem enfermeiros e médicos que conhecem os problemas e tem capacidade para enfrentar a realidade do caos da saúde…Acorda bigodudo!

  4. Pois é!
    Já começaram a pular fora da barca. Afinal de contas, usar a saúde para eleger Wenceslau e Davidson só alguém da extrema confiança dos dois e sem sensibilidade alguma. “O PCdoB já indicou outro nome ao prefeito” – isso mostra que o “prefeito” só assina o que o PCdoB “indica”.
    Vamos ver quem será a figura!

  5. Zelão, diz: – “Nesse mato tem coelho!”

    “Porque só agora, tendo sido um dos primeiros nomes a ser convidado e aceito o convite, o doutor Ubiratan Pedrosa se deparou com os tais “problemas familiares,” para declinar do cargo para o qual havia sido anunciado?”

    O que corre nos bastidores é que desde a sua primeira viagem à Itabuna para conhecer a realidade da saúde pública do município, Ubiratan, teria conversado com o prefeito eleito, Vane e, ressaltado, que mesmo tendo sido o seu nome indicado pelo PCdoB, estaria aceitando o convite, não como “camarada,” membro do “partidão” e só aceitaria dialogar diretamente com o prefeito Vane.”

    Os comentários de hoje dão conta de que; a gula do PCdoB – através do vice-prefeito Wenceslau Junior – em querer nomear todo o segundo e terceiro escalão da Secretária da Sáude, teria desagradado a doutor Ubiratan, que preferiu pedir o boné.
    Ao se confirmar os “comentários” acende-s a “luz amarela” no poder do futuro governo. Pode estar acontecendo com o prefeito eleito Claudivane, o mesmo que aconteceu com o “quase ex-prefeito Azevedo,” que se deixou governar, sem nunca ter exercido o poder que lhe foi conferido nas urnas pelo povo.

  6. Este sr. não se mostrou motivado na reunião que houve na FTC. Espero que seja escolhida uma pessoa que conheça gestão da saúde. Não precisa ser médico ou outro profissional de saúde, pois já é sabido que esta condição não garante boa administração em saúde. Itabuna precisa de uma pessoa motivada, preparada e realista para assumir uma pasta muito importante como é a da saúde. Estamos às vésperas de uma epidemia de dengue. Precisamos de melhorias nas unidades de saúde, de funcionários motivados e capacitados para trabalhar, de valorização e respeito para com os funcionários. A população precisa se manifestar, participar diretamente das decisões e exigir atendimento humanizado e adequado!! . O SUS pertence a toda população!! Chega de desmandos!! A secretaria de saúde tem muito cacique e pouco índio!!!

  7. kkkkk ainda bem não começou jah estão debandando isto eh soh o inicio do que vem pela frente quem vai mandar na prefeitura eh o vane, pcdob ou a iurd;agora soh resta trazer mais algum secretario de fora para colocar nolugar do corrão.

  8. É simples resolver o problema, o nome mais indicado para a pasta se chama Dr. Humberto Barreto, tem todas qualificações e conhecimentos em serviços de saúde e SUS, e o mais importante: Cidadão de bem, honesto e profissional capacitado e habilitado.

  9. Eu como bom ITABUNENSE,espero que o PREFEITO DE ITABUNA ,saiba escolher um substituto competente e trabalhador,porque de bons nós já estamos cheios,o que queremos é um “OPERARIO PADRÃO”para sanar de vez esse problema de saúde de Itabuna ,porque está um verdadeiro “CAOS”!!!!!!!!!!

  10. Wenceslau! Por favor! Vc. já é vice prefeito, secretario, indicou outros secretários, quer a Câmara…. pera aí, meuirmao!!!
    Assim vc. quer, de antemão, medir forças com Vane. Não é por aí, rapaz.
    Se Ubiratan não aceitou chegou a hora de Vane dizer QUE ELE É O PREFEITO.
    Sugiro: Bicalho, secretario; Edson DANTAS, Dr.Hospital de Base.

  11. Se o secretário não tiver o poder de escolher no mínimo metade do seu 2º e 3º escalão,é melhor cair fora.Este filme ocorreu entre 2009 e 2012 onde todos decidiram,menos o prefeito.Parabéns Dr.Ubiratan.Outro detalhE,ASSUMIR UMA SECRETARIA,está acima de diploma A OU B,o que se precisa é de um prefeito que mande,que saiba gerir,e que deseja que tais ações sejam executadas.Se ele for MARIA VAI COM AS OUTRAS,ou TER OUVIDO DE EMPRENHADOR,adeus Itabuna.
    MAIS EU CONFIO EM VOCE VANE,E WENCESLAU ,DEIXE VANE TRABALHAR.

  12. Coloca Bicalho na secretaria e Rosivaldo no Hblem. Se eu fosse o prefeito (ou o vice, colega de partido) eu fazia assim, já que supostamente se procura nomes competentes… Abraços ao meu prefeito e o vice!

  13. Éssa do “Adalto” é de lascar!!!!!!e como vai se chamar o HBELEM depois de Bicalho rsrsrsrsrHBICALHO?????e o outro vai continuar com o doutorzinho construindo rampa???rerarrsrsrsrsrrsrsr

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *