Tempo de leitura: < 1 minuto
Capitão Azevedo (DEM) operou forte nos bastidores para ter contas aprovadas (Foto JBO).
Azevedo (DEM) operou forte nos bastidores para ter contas aprovadas (Foto JBO).

A Câmara de Vereadores aprovou por 9 a 0 as contas do período de 2009 do prefeito Capitão Azevedo (DEM). A votação foi encerrada há pouco. Apenas os vereadores da bancada governista compareceram à sessão.

Para aprovar as contas de Azevedo, os vereadores ignoraram parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou diversas irregularidades no primeiro ano da gestão do prefeito, derrotado em outubro.

Dentre as irregularidades, desvio de aproximadamente R$ 10 milhões relacionado ao contrato do lixo firmado com a Construtora Marquise. O contrato já havia levado a Justiça Eleitoral a não conceder o registro de candidatura de Azevedo em primeira instância em julho.

Os vereadores Gerson Nascimento (PSB), Vane do Renascer (PRB), Wenceslau Júnior (PCdoB) e Ricardo Bacelar (PSC) não participaram da sessão.

Os vereadores que votaram pela aprovação das contas de Azevedo foram Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM), Ruy Machado (PTB), Milton Gramacho (PRTB), Milton Cerqueira (PRB), Roberto de Souza (PR), Rose Castro (PSDB), Didi do INSS (PDT) e Clóvis Loiola (PSDC). Atualizada às 11h

49 respostas

  1. Mesmo que essa votação tenha sido favorável, ele não deixa de ser um prefeito fracassado e tenho certeza que ele não ganhará mais nenhuma eleição.

  2. Por isso que o povo não quis mais saber desses vereadores! Todos comparsas desse (…) que é Azevedo! Por essas e outras que só o tal do Rui Porquinho se reelegeu (…)
    Bando de vereador sem-vergonha!

  3. O Pimenta deveria citar os verdadeiros CÚMPLICES que são esses 9 elementos. Tomara que no futuro sejam responsabilizados de alguma forma por aprovar tanta roubalheira.

    Quanto ao FRACASSADO DO PREFEITO, creio que se safa apenas por enquanto, afinal só foi aprovado as contas de 2009. Ainda tem muito fumo pra levar. =D

  4. Uma vergonha, uma declaração dessa dada por esse vereador, dizer que uma votação tão importante é meramente politica e onde fica o bom senso, o sentimento de dever cumprido, a representação de uma sociedade pois é isso que são , representantes do povo…e será que o povo seu roberto de $ou$a votaria a favor acho que não, e por outro lado não entendi nada a falta dos vereadores entre eles o futuro prefeito, o qual no momento de posiciona-se mais uma vez fugiu ou será já temendo a sua futura votação para não se perder em meio as palavras?
    Gostaria de uma explicação dos faltosos quanto a essa posição pois certamente tem uma explicação e o povo quer saber, ainda que sejam voto vencido deveriam ter e mostrar posição, argumentar e para imprensa dizer quem votou a favor (que oposição sem posição) .

  5. É, ROBERTO DIZ QUE “VOTAÇÃO É POLÍTICA” E APROVA CONTAS DE AZEVEDO;Infelizmente, ainda temos políticos como vcs,sempre digo,
    “Os políticos, lutam mais pelos seus interesse,($$$$$$$$) do que pelos os seus e nossos direitos”
    Um bom presente para estes vereadores nesta época de festejos de final de ano seria ÓLEO DE PEROBA

  6. É, ROBERTO DIZ QUE “VOTAÇÃO É POLÍTICA” E APROVA CONTAS DE AZEVEDO;Infelizmente, ainda temos políticos como vcs,sempre digo,
    “Os políticos, lutam mais pelos seus interesse,($$$$$$$$) do que pelos os seus e nossos direitos”
    Um bom presente para estes vereadores nesta época de festejos de final de ano seria ÓLEO DE PEROBA.

  7. Esta votação por parte dos derrotados, foi uma vingança ao povo porque não os reelegeram. Parabens ao povo de Itabuna por deixar de fora uma renca de vereador que não serve pra nada.

  8. Verdadeiros marginais!!!!!!!Ve swe que Azevedo diante desses trapaceiros , sao aves de rapinas pequenas . ate que enfim apareceu a turma do “Raio C”!!!!!!! que estao em morada errada ! Pedimos a promotoria que coloquem os mesmos, onde eles deveriam estar:NO PRESÌDIO!!!!!!!De preferencia longe do raio A e do raio B para nao ensinarem mais treitas para os marginais encarcerados e que ainda nao quiseram participar da podridao amparada por lei ( ainda) que é boa parte dos políticos , principalmente boa parte deo Vereadores da gestao de Azevedo!Depois me vem com a história que o Azevedo nao tem dinheiro!!!!!!nao tem como?????????

  9. Abstenção é meio… COVARDIA, né? Porque VANE e WENCESLAU não foram e voltaram contra? Estranho, viu… Já ganharam, agora querem sair como “Bons Samaritanos”

  10. Abstenção é meio… COVARDIA, né? Porque VANE e WENCESLAU não foram e VOTARAM contra? Estranho, viu… Já ganharam, agora querem sair como “Bons Samaritanos”

  11. Na minha modesta opinião,o que eu acho é que esses MALDITOS VEREADORES,tiveram o que mereciam nas URNAS!!!!!
    Ainda estão articulando para REELEGER o tal do ruy machado como presidente da mesa da casa!!!!!!!!!!!
    Senhores VEREADORES,nós ITABUNENSES elegemos uma nova camara ,foi para que ,houvesse uma MUDANÇA GERAL E IRRESTRITA,no comando desta CASA!!!!!!!!!!!!!!!
    Vale lembrar que o novo prefeito também foi nessa “ENXURRADA”,e que também estamos de olho em sua gestão,porque se daqui a 4 anos ele não APROVAR,nós eleitores conscientes ,iremos trocar de novo!!!!!!!!!
    SE VOCÊS NÃO OBSERVARAM AINDA ,ABRAM OS OLHOS ,POIS A CIDADE ESTA MUDANDO!!!!!!!!!!!! CADA VEZ MAIS PARA MELHOR!!!!!!!!!!

  12. que coisa vergonhosa,a camará mais suja de Itabuna da historia,Vane e Wenceslau foram omisso,se é que eram contra deveria ter marcado presença,para ter dado um discurso contra essa imoralidade,portanto, Vane e Wenceslau fica na historia Itabuna com dois vereadores omissos e coniventes a toda essa sujeira, chamado esse mandato pequeno de Azevedo,eu tenho certeza que essa dupla será ruim para Itabuna, é vergonhoso.

  13. Agora quero ver os jornais e o promotor igualar os vereadores …
    Essa foi a resposta dr Gerson, Vane, Wenceslau nao se igualam aos outros.
    Parabéns aos 3 pela dignidade e honestidade com a população Itabunense.
    E o povo ainda reelege o mal caráter do Rui porquinho.

  14. Que vergonha …A cidade de Itabuna chegou ao caos…acabou em pizza!! Morre a Constitução quando se trata de irregularidades de políticos. População grave tudo isso quando Azevedo se candiatar a deputado…cidade afundada no abismo Azevedo deixou . quem paga o preço? A população carente ,como sempre.

  15. ITABUNA,ITABOCAS,OCAS, TERRA DE POVO SEM AÇÃO, SEM OPNIÃO,SEM FORÇAS POLÍTICAS, AMARRADOS POR PEDAÇOS DE IDIGNAÇÃO. RETRATO FALIDO . ATÉ QUANDO??ATÉ QUANDO?? QUEM SERÁ O HONESTO,COMPETENTE QUE LEVANTARÁ ESSA POBRE DOS OLHARES DA NOSSA NAÇÃO COMO CIDADE FALIDA PARA UMA CIDADE DE EVOLUÇÃO…QUEM SERÁ???

  16. HAVIA UM ODOR HORRÍVEL NA CÂMARA HOJE À TARDE…
    DIZEM QUE VINTE MIL RATO$ REAI$ PASSARAM POR LÁ…
    TÁ EXPLICADA A PORCARIA…TODOS IGUAIS, REAIS E FÉTIDOS!

  17. Que Vergonha! Embora todos já previssem que isso iria acontecer, lembramos ao povo de Itabuna que memorize esses nove nomes para nunca mais votar neles. Quanta sujeira!!!

  18. Azevedo, operou forte o bolso de todos. Alem dessa vergonha, o lamentavel é a passividade da população que sempre absorve esse tipo de coisa apenas com comentarios de revolta. Até a propria Argentina ou qualquer outro país no mundo a resposta seria outra. Porque não uma representação de luto em volta da câmara que já é redonda simbolizando uma parte anatômica da população de Itabuna.

  19. ISTO É UMA VERGONHA.
    PENA QUE NAO VIVEMOS EM UMA REAL DEMOCRACIA , , SEI QUE O PIMENTA NAO VAI PUBLICAR AS COISAS QUE EU IRIA FALAR DOS VEREADORES E DESTE TAL PREFEITO, ACHO QUE TENHO DISCERNIMENTO AZEVEDO NUCA TERÁ MEU VOTO.

  20. “ROU”BERTINHO E CIA , DO ALTO DE SUAS CADEIRAS APROVANDO FALCATRUAS!!!

    A MAMATINHA DA FICC DE R$ 10.000 E POUCOS REAIS ACABA DAQUI A 2 DIAS !!!

    MAS COMO ALGUNS BRASILEIROS(QUENAOÉOMEUCASO) TEM MEMÓRIA CURTA, ESSES LAMACENTOS VOLTAM DAQUI A 4 ANOS!!!

  21. Isso prova que determinados homens estão acima das leis. Não importa que se tente moralizar a sociedade como um todo, em busca de uma evolução, as vezes, utópica, se o próprio homem se vende…

    Lamentável

  22. ainda falta 1 dia (31) pra esta vergonha acabar e começar outra no dia (2)..daqui a 4 anos teremos outroprefeito …porque o tal VANE só vai de 4 (anos)o povo VOTA o POVO TIRA!!!olhe a LASTIMA DO AZEVEDO!!!!

  23. O que Itabuna conhece até hoje chama-se politicagem.
    Muito indignada com esta votação, com o péssimo desempenho daqueles que são os fiscais do povo.
    Como itabunense, sinto-me mal representada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *