Tempo de leitura: < 1 minuto
Cortejado, Serpa pode recorrer à prorrogação...
Cortejado, Serpa pode recorrer à prorrogação…

Analista político que bem conhece Major Serpa, comandante do Batalhão da PM em Jequié, diz que ele vai ouvir e ouvir e só aos 45 minutos do segundo tempo – no período das convenções em 2014 – definirá o partido político pelo qual disputará vaga à Assembleia Legislativa – ou espacinho em Brasília.

No momento, é grande o assédio de partidos e candidatos a deputado federal (querendo dobradinha), todos de olho, claro, na boa relação que o sorridente militar tem dentro e fora da caserna. Seus votos podem ajudar a engordar o samburá de um deputado. O namoro parte de PCdoB a PSD – e até de partidos de oposição ao governo estadual.

A candidatura de Serpa tem colocado a barba de molho de outros militares candidatos, a exemplo de Coronel Santana(PTN), Capitão Fábio(PRP) e Capitão Azevedo que (ainda) navega nas escuras águas do DEM.

5 respostas

  1. Muita coisa precisa mudar para que o politico e a politica tenham confiabilidade e credibilidade, uma delas é que o funcionário publico não deveria se candidatar a qualquer cargo eletivo. Invariavelmente neste processo, o candidato (funcionário publico) sempre usa sua função e seu cargo como patamar para angariar votos, fazendo parecer ao eleitor que ele (o candidato/funcionário) está fazendo algo a mais pelo povo e por isto merece ser eleito.

    É fácil identificar este vício, em Itabuna nunca houve um transito tão intenso de carros e motos ilegais quanto na época que os capitães Azevedo e Fábio eram candidatos.

    Precisamos perder esta mania de abraçar a lei do Gerson “Gosto de levar vantagem em tudo, certo?”

  2. Por que esse homem não fica sossegado sendo coronel? Já não basta os péssimos exemplos de Santana, Azevedo,Gilson e outros militares na política? Corremos o risco de perder um bom militar e ganhar um péssimo político?

  3. Coronel Serpa vai ter a maior votação que um político do Sul da Bahia já teve disputando uma vaga na Assembléia.Enquanto a lei permitir, funcionário público vai sim, exercer o seu direito e concorrer. Quando mudar, ai sim, mas antes disso, muita coisa tem que mudar, tipo: a colocação de pessoas desqualificadas em cargos indicados. Políticos ex presidiários assumindo ou reassumindo cargos. Vereadores que desviaram dinheiro público sendo eleitos prefeitos, vice, vereador e por ai vai.
    Cel. Serpa é muito sério, e vai ser a grande liderança da região. Podem apostar.

  4. estamos voltando a ditadura militar através do voto.O cara com um salário bom esta pensando em uma boquinha na assembléia.Vá procurar uma troxa de roupa coronel…….Chega de parasitas no poder…..Coronel etico e de moral foi Cleberlito Rosa os outros são sanguessuga do poder.

  5. Você com um “vulgo” de azarão, acha que tem moral para falar de Cel. Serpa? você é azarão desde o dia em que nasceu. Lave a boca para falar de Cel. Serpa ou de qualquer membro da farda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *