Tempo de leitura: < 1 minuto

A Região Online

Este é o ano mais violento da história de Itabuna. Já são 171 assassinatos no município. Mas eles tem uma origem: cerca de 90% dos homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas e à disputa entre facções criminosas.

Itabuna não é o único município do sul da Bahia onde os moradores estão assustados com o aumento da violência. A população de Ilhéus, Itacaré, Coaraci, Itajuípe, Ubaitaba, Uruçuca e Buerarema, Itapé e Barro Preto está apreensiva.

Leia mais

4 respostas

  1. -E de 2013 será pior ainda, pois não tem efetivo policial que dê jeito nessa bandidagem protegida pelas leis manbembes deste país. Quem viver verá.

  2. E qual o impedimento pra combatê-los? è só boa vontade e ambição por fazer e não só aparecer, afinal o reconhecimento de quem faz é instantâneo. Portanto temos que mudar os comandos das polícias em Itabuna, que são omissas e só querem IBOPE.

  3. A falta de respeito da justiça em geral com a população brasileira passa dos limites. AS IMPUNIDADES EM RELAÇÃO A QUEM TEM DINHEIRO E AQUELE QUE NAO O TEM ,O PRECONCEITO DE COR , STATUS SOCIAIS, A JUSTIÇA QUE SE COLOCA ACIMA DOS OUTROS PODERES E ÓRGÃOS, A POLICIA PRENDE FAZ A APURAÇÃO E A JUSTIÇA VEM COM ADVOGADOS E JUISES E VENDEM HABES-CORPOS .

    O SALARIO DOS POLÍTICOS É IRRITANTE, ENQUANTO UM POLITICO GANHA RIOS DE DINHEIRO UM JOVEM TRABALHA NO SOL QUENTE LAVANDO CARRO , PARA COMPRA DROGA MAL FABRICADA , JOVENS QUE JA VIRAM NOIA, VAMPIROS DE SE MESMO E DE SUAS FAMÍLIAS. MUNICÍPIOS E GOVERNOS DE ESTADO QUE DESVIAM DINHEIRO DA AREÁ SOCIAL, ESPORTIVA E EDUCACIONAL. POLÍTICOS QUE ALEM DE SEREM VAMPIROS DA SOCIEDADE COM SEUS SALÁRIOS E FUNDOS DE APOIOS,AINDA DESVIAM VERBAS GOVERNAMENTAIS. NÃO SEI QUEM É PIOR DELIQUESCENTE ESTES POLÍTICOS QUE TEM O APOIO DA JUSTIÇA , LOGO DE UMA CONSTITUIÇÃO VENCIDA PELO TEMPO, POREM QUE BENEFICIA A POUCOS QUE SÃO AOS POLÍTICOS A AOS RISQUINHOS , E DE PREFERENCIA BRANQUINHOS .

  4. Itabuna é apenas a capital. Todos os municípios citados estão no cerne do chamado “perímetro da vassoura-de-bruxa”, onde o desemprego e o êxodo rural abriu as portas para o tráfico de drogas e para o crime em geral.
    Enquanto isto, os acusados pelo crime hediondo debocham da população e fazem pose de estadistas!!!!
    É como diria Octávio Mangabeira: pensem num absurdo, e na Bahia tem precedente!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *