Tempo de leitura: < 1 minuto

azevedo lindoolharO prefeito Capitão Azevedo (DEM) espera ver aprovadas as contas de 2010 em votação marcada para as 14 horas desta quinta-feira, 27, no plenário Raymundo Lima. Se vingar a negociação feita ontem durante reunião com os nove vereadores da sua base, o alcaide não enfrentará dificuldades para derrubar parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ontem, os governistas aprovaram as contas de 2009 por 9 a 0, apesar das graves irregularidades.

Na manhã de ontem, acompanhado de assessores, Azevedo deu aos vereadores os motivos que faltavam para que as contas fossem aprovadas. A reunião ocorreu na Secretaria de Transporte e Trânsito.

Os governistas pediram que o prefeito, pelo menos, expusesse 50 mil motivos que os deixassem mais sensíveis à aprovação – rebatendo o relatório do TCM ponto por ponto. O prefeito rediscutiu os termos, pois teria outros compromissos para aquele dia. E, assim, os nove vereadores se deram por satisfeitos com 30 mil motivos,  para aprovar as contas de 2009 e 2010.

18 respostas

  1. Vejamos a mutreta: A Câmara fará acordo com a Prefeitura para devolver o dinheiro existente no caixa da Câmara(independentemente de acordo a Câmara terá que devolver no último dia últil deste ano), o dinheiro será para pagamento de parte do décimo do funcionalismo público, a prefeitura repassará através de operações administrativas para do valor recebido para o caixa individual dos vereadores (bolso) e agradecerá aos vereadores pela sensibilidade em ajudar o município quitar as obrigações com os funcionários (o valor do décimo será quitado com a antecipação do ICMS enviado pelo Estado da Bahia), farsa montada, registrada e carimbada…..tudo jogo de CENA! (Nota triste é a omissão de Vane e Wenceslau, pois voltaram para a Câmara receberam cada um, 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), não comparecem ao trabalho, se ausentaram da votação, deveriam mesmo sendo votos vencidos, votarem e declararem sua posição em “alto e bom som”, mostrando sua independência e coerência)….por essas e outras, surgem pensamentos negativos em relação aos eleitos, especialmente pelo espaço que dão ao Ruy Porquinho, inclusive um pré-acordo em Ruy não se elegendo Presidente da Câmara novamente, se afastar e integrar o novo governo num cargo de secretário…..Tudo muito estranho, NE?

  2. Lamentável! Estamos em uma época em que ser honesto é coisa do passado… Não para mim e para alguns outros poucos, porque a falta de vergonha, a baderna com o dinheiro ou o sentimento alheio virou regra e os honestos passaram a ser exceção. Como brasileiro que sou, espero que no próximo governo diminua bastante essa ladroagem e essa falta de caráter dos que entrarão no poder, pois a esperança é a ultima que morre, mas já está por um fio…

  3. Lamentavelmente, temos que ler e ouvir notícias desse tipo se4m que haja uma punição!!! Homens corruptos fazendo acordos escancaradamente, provavelmente, com o dinheiro dos salários dos funcionários que estão atrasados! Que vergonha!

  4. Vereadores pilantras, a falta de respeito dessa pá de pilantras que exece o cargo no legislativo Itabunense, é de mais uma raça de bandidos corruptos vendidos atrapalhados que tem que ser banidos da vida pública essa corjas de malandros nunca dará uma resposta positiva a sociedade por que não é do interesse deles tropas de descarados sem escrúpulos mau caraté são um bando de safados com certeza ouve propina para essa raça de ladrão do poder público com exceção de alguns que realmente tem um histórico de honestidade a falta de compromisso dessa malandragem que ai está chega ser gritante em quem vamos confiar agora esta pá de bandidos de conta do dinheiro desviado da prefeitura deveriam está todos na cadeia.

  5. Tá justificado o não pagamento do meu 13º. Só digo uma coisa mais cedo ou mais tarde todos esses corruptos irão pagar por toda essa falcatrua, aqui na terra ou no inferno, onde eles acharem mais convenientes. #$JESUSCRISTOTÁVOLTANDO$#

  6. E uma vergonha, ainda bem, mesmo, que os vereadores perderam a eleição e não voltarão a ganhar. E esse prefeitinho vai ter o dele na eleição a Deputado, quem viver,verá.

  7. É por isso que esses vereadores não podem mais ser eleitos aqui em Itabuna, tudo farinha do mesmo saco!! Eu não sei de quantos mil motivos Azedo deu, mas sei que um só deve ter valido a pena!!!! Fique na imaginação de qual motivo estou falando!!

  8. Uma dúvida, seu pimenta: Os quatro que não compareceram também receberão? Creio que seria justo, pois também contribuiram com a esculhambação.

  9. Ruy Machado
    Solon Pinheiro
    Rose castro
    Didi
    Loyola
    Os miltons…esse pessoal não responde processo?Como tem capacidade para julgar algo tão grave assim???Eu hein???Que justiça é essa na bahia?

  10. Temos que olhar os fantasmas dos vereadores que aprovaram as contas, inclusive de mulhsres ds vereadores que recebem da Prefeitura e não trabalham.

  11. Maisd uma vez esta comprovado o Raio C!E o cabeça continua solto! Azevedo azevedo!Volte a fumar pois no presidio,. segundo um vereador é A unica coisa que consola!!!!mas… como o Sr esta cheio de dinheiro , provavelmente tera regalias!

  12. É NOJENTO DEMAIS .
    NÃO SEI DIZER QUEM É PIOR SE SÃO OS VEREADORES OU O TAL PREFEITO.
    POBRE ITABUNA ABANDONADA, NAO TEMOS JUISES, ADVOGADOS, PESSOAS QUE AMEM ESTA CIDADE, PARTIDOS POLÍTICOS SÃO TÃO OMISSOS QUANTOS SEUS REPRESENTANDOS VEJAM O CASO DE VANE EX PT ELEITO DUAS VEZES,POR ESTE PARTIDO, NAO SE PRONUNCIOU EM MOMENTO ALGUM DESTA CACHORRADA TODA FALTOU NO DIA TÃO IMPORTANTE , PARA USAR OS MICROFONES DA CÂMARA E SE PRONUNCIAR EM SUA PRÓPRIA DEFESA A DIZER QUE FOI UM VEREADOR COMBATENTE CONTRA TODA A CORRUPÇÃO, QUE LUTOU SOZINHO CONTRA TODA ESTA CORRUPÇÃO, ELES DIGO VANE E WENCESLAU FORAM CONIVENTES AMIGOS PARCEIROS DE AZEVEDO ,AZEVEDO LIBEROU SEUS SECRETÁRIOS PARA APOIAREM FISICAMENTE E PROVEVELMENTE COM VERBAS A CAMPANHA E DEPUTADO DO WENCESLAU, TAL VEZ POR ISSO ELE NAO SE SENTIU LIVRE PARA IR A CÂMARA E ABRIR O VERBO CONTRA ESTA IMORALIDADE.QUAL A MORAL QUE TEM ESTES NOVE QUE SE DIZEM VEREADORES PARA APROVAREM OU DESAPROVAREM AS ROBALEIRAS DE AZEVEDO. EU JÁ PREVIA QUE ELES IRIAM APROVAR. E QUEM SABE A JUSTIÇA , OS READMITIRAM PARA TAL ATO, NEGOCIANDO EM REUNIÕES ENTRE ADVOGADOS E JUISES.POR FAVOR SR PIMENTA PUBLIQUE MEU DESABAFO. ITABUNA NAO TEM SOCIEDADE ORGANIZADA, PARTIDOS POLÍTICOS ATUANTES FORA DE CAMPANHA ELEITORAL. INFELIZMENTE ITABUNA SÓ TEM PARTIDOS DE CAMPANHA ELEITORAL PARE SER PARTIDOS SEM MILITANTES PARA IR AS RUAS PEDIR EXIGIR RESPEITO, DIGUINIDADE DESTES MORIMBUNDOS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *