Tempo de leitura: < 1 minuto

Os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Itabuna afirmam ter em mãos acordos bilaterais com 80% do patronato local para que as lojas abram em horário especial no sábado, 29 (das 9h às 18h) e, assim, compensem a folga da segunda-feira, dia 31.

Segundo o presidente do sindicato, Gilson Costa, a folga não constava na convenção coletiva de trabalho, assinada no último dia 7, levando-os a defender o mecanismo bilateral. A grande adesão dos lojistas ao acordo, no entendimento dos comerciários, se deve à perspectiva de vendas baixas no último dia do ano, quando os bancos não funcionarão.

“A abertura [na segunda-feira] só representará desgaste e prejuízo financeiro”, afirma Gilson. Os empregados fazem esforço para que a adesão ao acordo bilateral aumente ainda mais e, para isso, disponibiliza cópia do acordo na sede do sindicato, na Avenida do Cinquentenário, centro.

SINDICOM

Enquanto os comerciários fazem campanha para que o comércio não abra na próxima segunda, o sindicato patronal (Sindicom) divulgou nota conclamando para que o comércio abra as portas no dia 31, das 8h às 18h. As lojas do Shopping Jequitibá funcionarão das 9h às 17h.

3 respostas

  1. Quem é doido de achar que o comércio funcionará dia 31. Fui em uma grande loja de eletrodoméstico pertencente a uma rede e o gerente foi taxativo sem banco funcionando e sem policiamento a empresa ñ abre.

  2. Quem vai abrir são aqueles que ja estão acostumados a fazer de seus funcionarios burro de cargas, depois ficam reclamando que as vendas cairam, com os fucionarios trabalhando insatisfeitos, sob pressão e sem reconhecimento algum.
    O sindicato deveria listar estes exploradores de mão de obra, só para a população ver que são os mesmos de sempre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *