Tempo de leitura: 2 minutos
Menos de 20 pessoas compareceram à inauguração da obra inacabada (Foto Risomar Lima).
Menos de 20 pessoas compareceram à inauguração da obra inacabada (Foto Risomar Lima).

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) esperava festa com pompa e circunstância para fechar os últimos dias de seu governo, hoje, quando inaugurou a obra inacabada de reurbanização da Avenida Amélia Amado e cobertura do Canal Lava-Pés. Não conseguiu. Menos de 20 pessoas, dentre elas credores, compareceram ao fim-de-feira. Azevedo deixará mais de R$ 180 milhões em dívidas apenas do governo dele.

Já na Amélia Amado, Azevedo descerrou placa vergonhosa, dando conta que o prefeito inaugurava ali uma obra inacabada. Ninguém do governo federal aceitou fazer parte da comédia pastelão. A obra demorou muito mais que o previsto. Não à toa, a placa de inauguração possuía nomes de dois ex-ministros da Integração Nacional (Geddel Vieira Lima e João Santana) e do atual (Fernando Bezerra).

A obra, iniciada em 2010 e prevista para ser entregue em fevereiro de 2011, será inaugurada “de verdade” no primeiro semestre de 2013. E já sofreu novo aditivo, celebrado entre prefeitura e Construtora Casa Própria para que seja concluída no ano que vem.

Prefeito Capitão Azevedo é cercado por amigos e credores na Amélia Amado (Foto Risomar Lima).
Azevedo é cercado por amigos e credores na avenida (Foto Risomar Lima).

43 respostas

  1. Boa noite!O prefeito sem o que fazer mais na cidade resolveu inaugurar uma obra inacabavél; também esperar o q dessa administração se os 4 anos não foi bom agora o final esta sendo trágido e era o melhor para Itabuna imaginem so o pior.

  2. É muita cara de pau desse fanfarrão!,Vai um óleo de Peroba aí? Vai, Sr. ex Prefeito? Acabou Azevedo! Levanta da cadeira!Vai para as Malvinas, vai dar um passeio na Europa! Gasta tudo, mas lembre: As investigações vão começar, Os homens de preto vão bater em sua porta! Abre a porta aqui é a Federal! É cana! e não é Cana de chupar ! kkk, ihh Sujou!…fazer piada com a população Meu! Eu estava lá observando de longe a palhaçada toda e todo o circo dos gatos pingados. A população passava de longe e gritava: L….!!! L….! , nem assim
    ele aparentava estar incomodado, mas também, depois de ter as contas aprovadas pelos camaradas corruptos “Vereadores que se venderam em troca do erário publico extraviado”. Impunidade e vergonha é o que sentimos Sr. Azevedo, mas essa vergonha é sua, ela esta estampada em sua testa! e não na nossa, Acaboooouu!

  3. -SE É uma coisa que Azevedo tem de sobra é cinismo, pois a vergonha foi um dom que DEUS não incluiu no seu carater.
    -Esse embusteiro recebeu essa obra de mão beijada, não fez o menor esforço, pois recebeu o projeto e mais verba empenhada para a realização da mesma, no entanto desviou parte da verba e fez esse armengue inacabado e ainda teve o cinismo de inaugurar essa boca de porco. Pra gente desse tipo só uma surra de rabo de arraia.

  4. Mas é muuuuuuuuuuita cara-de-pau desse Azevedo!
    Como é que inaugura uma obra que nem se sabe quando vai ficar pronta??
    Ainda bem que os dias dele estão contados! Graaaças a Deus ele não foi reeleito!
    Tão absurdo quanto foi a Câmara aprovar as contas dele no exercício de 2010… Me poupem, vereadores!!

  5. Rapaz, esse cara eh ridiculo, na historia politica de Itabuna nao existe ninguem que se prestou a esse papelão. Governo Mediocre!

    To sentindo falta dos vereadores que trairam Itabuna mais uma vez.

  6. CADÊ CARLOS LEAHY, OS BURGOS, MAURÍCIO ATHAÍDE, JOSIAS MIGUEL, GUSTAVO SANTOS, LEO BOCA DE QUIBE… QUE SE DIZIAM AMIGOS DE AZEVEDO??? SUMIRAM!!! A TAL DA JOELMA ATÉ ENTENDO QUE NÃO ESTÁ SAINDO NAS RUAS COM MEDO DE TOMAR UMA SURRA DO POVO QUE ELA TANTO HUMILHOU!.. É NESSAS HORAS QUE A GENTE VÊ QUEM SÃO REALMENTE OS AMIGOS

  7. Ele não tem vergonha.E esse bando de puxa saco atrás.Nunca vi inaugurar obra inacabada,em Itabuna acontece de tudo.Aí Vane depois você termina e conserta aquele asfalto e ponhe sua placa.

  8. Que vergonha.que palhaçada já vi q ele nao tem vergonha na cara.azevedo o povo de itabuna principalmente funcionalismo publico vai faser o máximo para esquecer q vc passou nesta prefeitura.e que tivemos o disgosto de telo como prefeito.QUE VENHA VANE.E SUA EQUIPE.PARA LAVAR E LIMPAR A CIDADE DE TÃO SOFRIDA E ACABADA.ITABUNA ESTA SUCATEADA…O RESTAURANTE POPULAR FOI FECHADO E NAO ABRIRAM ATÉ HOJE

  9. Inauguração de obra inacabada é a cara deste prefeito fracassado. Certamente foi o pior prefeito que eu vi itabuna ter dentre os meus 47 anos em que resido em itabuna . Ele é muito fraco.

  10. Sugiro a turma do Photoshop, de plantão, pegar essa pouca vergonha de imagens e fazer uma montagem. Mas montagem nada de fictícia, basta olhar lá no início do canal e no decorrer dele que falta muita coisa.

    Se não me engano eu vi no Pimenta ou no Facebook a comparação com a maquete do como era pra ser e ao lado a realidade de tudo. Diferença enorme!

    A única explicação pra tanta cara de pau é apenas que ele deve ter feito isso para ter o nome na pedra.

    Tomara que Vane retire essa porcaria e faça uma inauguração descente, afinal tudo não passa de uma mentira e a obra ainda será terminada e entregue a população.

  11. Só a título de informar a este blog, pois parece-me que não vem acompanhando tods esses meses a luta para a execução dessa Obra, cujo recurso veio para Itabuna, graças ao então Ministro Geddel, a obra não é de Urbaização, o recurso que veio foi para a Macrodrenagem do Córrego Lava Pés, reurbovoanização é outra etapa, outro recurso; não é uma inauguração, e sim um registro do que ficou pronto, inclusive se voces tivessem lido o que está escrito na placa, consta somente o trecho pronto para que o novo Prefeito, aí sim, inaugure o restante com a conclusão. Estou registro esta informação e gostaria muito que voces acatassem, em respeito a um profissional, competente, sério e comprometido com Itabuna, Dr. Fernando Vita, responsável pela vinda do recurso e muito lutou para que a obra ficasse concluída e muitos não consideram esse fato. Infelizmente, não se escolhe empreiteiro, é imposto pela Licitação. Itabuna não deu sorte com o executor da Obra. Tenham certeza que não faltou empenho, vontade e esforço do Secretário Municipal de Planejamento, o arquiteto Fernando Vita.

    Da Redação: “Leiloca”, o próprio prefeito disse que não haveria tempo para executar a urbanização do restante da avenida, mas o Ministério da Integração havia disponibilizado recurso para conclusão da obra. Se ela não foi entregue antes, se deu por leniência do governo. Este blog foi o primeiro a apontar a lentidão da obra, o que resultou em chiadeira de muita gente do governo. Faltou fiscalização. O projeto correu frouxo. Aliás, muitos sabem o porquê da demora…

  12. Essa foi pra fechar sua desastrada administração com chave de ouro, ou melhor com chave de latão. Nunca se viu uma coisa dessa em lugar nenhum do mundo. Nem mesmo em Sucupira onde Odorico Paraguaçu inaugurou um cemitério sem defunto. KKKKKKKKKKKKK.
    É como se o cara se masturbase usando camisinha e com o pinto mole.

  13. Mais um triste fim de uma desastrosa gestão, para nós, pobres mortais. Para eles, muita grana no bolso, imóveis em nomes de laranjas, enfim todos com o pé de meia feito, e o povo que se dane futebol clube. Essa é a triste realidade dos municípios Baianos ao longo de décadas.

  14. CADA DIA QUE PASSA NOSSA CIDADE FICA PARECIDA COM AS NOVELAS DE DIAS GOMES “O BEM AMADO”. O NOVO ODORICO AZEVEDO FAZ TUDO PARA INAUGURA, COLOCAR A PLACA COM SEU NOME , NUMA OBRA QUE Á 2 ANOS JA DEVERIA TER CONCLUÍDO, NAO TIVEMOS VEREADORES , NEM MINISTÉRIO PUBLICO , NEM Autoridades competentes nacional , NEM PARTIDOS POLÍTICOS COM AÇÃO FISCALIZADORA, ITABUNA FOI E ESTA UMA CIDADE ABANDONADA, UMA NOVELA DANTESCA, , UMA VERGONHA EM PLENO SECULO XXI, LIDERES DE PARTIDOS POLÍTICOS ESTA PASSANDO DA HORA DE VOCÊS TOMAREM VERGONHA E USAR DE AÇÃO POLITICA, CHEGA DE USAR OS MILITANTES SÓ EM ÉPOCA ELEITOREIRA, VAMOS COLOCAR ESTE BLOCO NAS RUAS AGORA EM 2013.ITABUNA ESTA ABANDONADA POR TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS , COMO OS VEREADORES DE 2008 A 2012 TODOS OMISSOS E CONIVENTES COM A DESTRUIÇÃO DE NOSSA QUERIDA CIDADE.

  15. Só faltava o Governo do Estado inaugurar o Centro de Convenções aqui de Itabuna e a UPA do jaçanã, não é mesmo, …!!!

    Aliás, ele irá inaugurar também a Barragem, a duplicação da Rodovia Ilhéus/Itabuna, o novo aeroporto de Ilhéus, a nova ponte do pontal, a estação de passageiros do porto do Malhado, …, e por aí vai, …, tudo virtual, …!!!

    Hi Tech, …!!!

    Aproveitará a oportunidade para “comemorar” a diminuição da violência, …!!!

    Aí ninguém fala, NÉ, …?!?!?!

    Que maravilha, …!!!

  16. É revoltante que uma cidade da importância de Itabuna tenha sido gerida por tantos anos por pessoas corruptas e incompetentes, como capitão Azevedo, Fernando Cuma, entre outros.
    Itabuna hoje é motivo de vergonha para o Estado da Bahia, uma cidade com tanto potencial desperdiçado, sendo destaque apenas nos indicadores negativos, tais como violência, criminalidade, risco de epidemia de dengue e outros mais.
    Que o novo prefeito realmente possa ser uma redenção para que esta capital possa retomar os trilhos do desenvolvimento e do progresso que sempre marcaram a historia de Itabuna e de toda região sul da Bahia.Reage Itabuna!!!

  17. ESSE GOVERNO E ESSE PREFEITO É O VERDADEIRO ODORICO PARAGUAÇU,COM SUA TRUPE E SEUS PUXAS SACOS,DIZEM QUE ATÉ VARIAS DONZELAS(“…”)EXISTIAM TAMBÉM AQUI NA NOSSA SUCUPIRA.
    DE TABOCAS, A ITABUNA, AGORA SUCUPIRA A CIDADE DO FAZ DE CONTA.
    FAZ DE CONTA QUE TA TUDO BEM, FAZ DE CONTA QUE O POVO NÃO VAI ESQUECER,FAZ DE CONTA QUE ESSES VEREADORES NUNCA MAIS VÃO SE ELEGER DE NOVO,FAZ DE CONTA QUE ODORICO VAI TER QUALQUER TIPO DE PUNIÇÃO.
    E DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,
    AGORA VAMOS “REALMENTE” FISCALIZAR MAIS ESSA NOVA CÂMARA E TODO O RESTO E VAMOS A RUA PROTESTAR E EXIGIR RESPONSABILIDADE ENQUANTO É TEMPO E NAÕA NO APAGAR DAS LUZES.

  18. Porque a própria população não se mexe? Porque ficam com essa idiotice de que com prefeito ou partido tal seria nelhor? Será que nós mesmos não temos vergonha na cara para admitirmos que somos nós, não só com nossos votos, mas também com nossa conivência estamos patrocinando esses absurdos cada dia maiores? Até quando iremos compactuar com esses LADRÕES à troco de esmolas só para dizer que somos “próximos” desses ANIMAIS NOJENTOS que, na realidade são muito piores do que os que estão em vários presídios espalhados pelo nosso país? SALVO ALGUMAS POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES, nossa cidade é o lixo que é hoje por culpa maior da própria população!!! Por uma reação EGOÍSTA em cadeia!!! Já se perguntaram porque o transito não funciona? Não seria porque se funcionasse, os empresários seriam os primeiros a ter seus carros rebocados e receberiam as primeiras multas por estarem sempre em fila dupla, ou em cima de passeios, ou seus filhos jamais poderiam ter carteira de habilitação porque, a maioria que tem hoje, nunca nem fez teste no Detran e por isso mesmo até os próprios motoqueiros, entre eles pobres motoboys (muitos envolvidos com o tráfico) só ultrapassam pela direita, como via de regra?… Pois é, tem tantas coisas que todos nós sabemos e não temos coragem de abrir a boca porque sabemos que iremos começar cortando nossa nós própria carne (GRAÇAS A DEUS ESTOU FORA DISSO) Estou cansado de pessoas medríocres que dizem que vão te ajudar, quando na realidade estão te assaltando à luz do dia… Pessoas que não tem consideração nem pela própria família, pessoas sem escrúpulos que se fazem de bons moços e ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO À LUZ DO DIA e fazem como o Maluf !EU NÃO ESTOU NEM AQUI” e ainda tem a audácia de escrever por aqui e acolá que tla prefeito seria melhor. Nós precisamos ter respeito por nossos filhos, pois de nada adianta pagar escola particular, comprar carteira de motorista, coagir fornecedores (dizendo que está os ajudando) Vender produtos piratas em lojas que deveriam vender originais e pro preços altíssimos (pois aqui 100% de lucro é pouco), pois são essas coisas que nossos filhos realmente aprenderão! Se pararmos pra pensar um pouquinho que seja, veremos que muito do que nossos filhos aprendem em suas vidas vem de fora da nossa casa, ou seja, da rua, dos amigos, do que veem e vivem lá fora e nós pensamos que sabemos tudo!!! iSSO NÓS NUNCA VEMOS E QUANDO ALGUÉM NOS FALA, CUSATAMOS A ACREDITAR. MAs todos vemos e sabemos e falamos todos os dias na rua, em qualquer lugar, desses infames que ai estão Ha anos acabando com a qualidade de vida que nem chegamos a ter e nem assim deixamos de ser hipócritas, continuando a permitir tais coisas e pessoas. Quando é que vai virar moda a divulgação na mídia que ser honesto é que é ser direito, que ser gentil é que estar certo, que estudar de verdade é o que vai permitir que no futuro sejamos bem remunerados para que não fiquemos dando graças a Deus que está chegando a sexta feira e odiando a segunda? VAMOS ACORDAR PARA O MUNDO!!! Precisamos perceber que Itabuna é apenas uma gota d’água no oceano que é nosso planeta, mas que para que tudo melhore e mude, temos

  19. Quem apareceu por lá, na maior cara de pau, foi o Sec de Agriculura, Marcelino, aquele que foi responsável pelo fechamento do Restaurante Popular, o que rendeu muita revolta da população e tirou milhares de votos de Azevedo. O restaurante poderia estar funcionando, mas o gordinho fez um esquema de “reforma”, ganhando comissão da empresa responsável e até hj, nada de reinauguração! Auditoria neles, Vane!!!

  20. [b]Bem, comentários lidos, agora resta Azevedo e trupe arrumar a mala e cair fora, assim como fez Fernando Cuma.

    Esses próximos 4 anos serão de pleno progresso pra Itabuna. As obras serão entregues e outras nascerão. Afinal igual a esse prefeito será difícil. Tão ruim que fica difícil de outro ser pior. 😉

    Feliz 2013!

  21. Pô serginho,

    Meia duzia de gatos pingados para referendar esta vergonha do seu prefeito azevedo, ele nem aí prá nada, e você que sentiu a dor no saco, por ele. Peraí cara e você verá quem tem farinha no saco.

    Vai comprar mais vela e acender para o defunto.

  22. -“LEILOCA” ESTA PROCURANDO CABELO EM OVO E TAPAR O SOL COM PENEIRA. PARA A SUA INFORMAÇÃO A LICITAÇÃO DESSA OBRA FOI DIRECIONADA PARA UMA EMPREITEIRA (gata) SEM NENHUMA COPETENCIA E EXPERENCIA DE CONSTRUIR NADA, O ÚNICO REQUESITO QUE PESOU A FAVOR DA MESMA, FOI O DONO SER AMIGO DE AZEVEDO, E LOGICAMENTE PARTE DOS 12 MILHÕES FOI PARAR NO BOLSO DESSE MUI AMIGO.
    -DEPOIS VEM UM TAL DE SERGIO DAS QUANTAS, COBRAR DO GOVERNO DO ESTADO POR OBRAS QUE JÁ ESTÁ SENDO LICITADAS PARA SER INICIADAS, QUANTO AO ELEFANTE BCO DO CENTRO DAS “CONTRAVENÇÕES” VC TEM DE COBRAR DE FERNANDO CUMA, O SEU IDOLO, PERGUNTE A ELE ONDE O MESMO ENFIOU OS 17 MILHÕES ENVIADO POR PAULO SOUTO PARA CONSTRUÇÃO E CONCLUSÃO DESSA OBRA. O INTERESSANTE É QUE O MESMO ESQUECEU DE ELOGIAR O GOVERNADOR PELA BOA RECONSTRUÇÃO DA BR IBICARAÍ/ITABUNA E AGORA O RECAPEAMENTO DA ILHEUS/ITABUNA, FATO CONCRETO E CONSUMADO, INCLUSIVE ESSAS DUAS OBRAS FAZIA PARTE DO HOL DE SUAS COBRANÇAS AO GOVERNADOR.

  23. a placa que deveria ser colocada ai não era para constar nome de ninguem e sim os dizer inaugurada uma obra inacabada no governo que azedouuuuuuuu. nesta mesma obra ele deveria mandar fazer um tunel para sair no japão e ele

  24. À Redação. Perguntaram a pessoa que menos tinha autoridade moral e conhecimento para saber a real situação da Obra. O Ministério estipula o prazo, mas concede aditivos à Empresa e também acompanhou atrtavés dos seus técnicos a execuçao da obra. Portanto…

  25. 20 GATOS PINGADOS? VEJA BEM: O CARA DO CORSA SEDAN IA PASSANDO E O “INCHADO” CHAMOU E PEGOU NA MÃO DELE, A VELHINHA PASSAVA POR ACASO A CAMINHO DAS LOJAS AMERICANAS, O NEGÃO DA BICICLETA TAVA DE FOLGA E AO VER A MUVUCA, ENCOSTOU… E EU, GRAÇAS A DEUS TAVA NA PRAIA E NEM LEMBREI DESSA INAUGURAÇÃO!

  26. Ih!!!!! Serginho apareceu para defender o seu patrão, atacando Wagner. Tava sumido desde as eleições né véi! E aí, será q Vane vai lhe manter?

  27. Tudo que se fala de corrupção do governo municipal, Sérgio Oliveira fica doído e doido apontando logo o governo estadual. Ora, se o dono da casa recebe verbas para fazer benfeitorias na casa, perde o dinheiro e não faz, é no mínimo incompetente. Se fosse administrador de empresa privada ia pra rua. Agora esse senhor que se diz culto ficar querendo minimizar corrupção contra a própria cidade é muito pouco zelo de si mesmo, uma vergonha!!!

  28. esse tal de sergio oliveira deve ser um dos contratados fantasma que at se doendo, deixa de baba ovo esse palhaço do azevedo nao vai mais dar mansao as negas dele

  29. Eu não sei quem É PIOR O TAL PREFEITO DE 52 MIL ELEITORES COCIENTES,
    OS 13 VEREADORES OMISSOS E CONIVENTES ,
    E OS DEFENSORES DESTE TAL PREFEITO E SEU SECRETARIO, FERNANDO VITA, HERANÇA MALDITA DO DESGOVERNO FERNANDO GOMES.

  30. Uma falta de respeito com o cidadão contribuinte, uma completa falta de vergonha na cara desse prefeito Azevedo. O pior de nossa história.
    O que Azevedo merece é ser punido exemplarmente por não pagar ao funcionalismo, por deixar a cidade na sujeira, por não honrar com os fornecedores seus pagamentos.
    Nós cidadãos não aguentamos mais tanta corrupção. Basta!

  31. Zelão, diz: – Tempos Difícies: – “Nem o bando de Ali-Babá é o mesmo!”

    “Um político experiente, dizia: – Em final de governo, até o moço do cafézinho servido no gabinete, desaparece.”

    Em Itabuna, o “ex-garboso bando” que formava o governo de Azevedo, não conseguiu manter a “istória” até o final e, até o “Bando de Ali-Babá” – que originariamente era formado por “vinte ladrões” – ficou reduzido a vinte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *