skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 07:25 pm

PROTESTO EM PORTO FECHA BR-367

Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidores fecharam acesso ao litoral norte de Porto Seguro.

Servidores fecharam acesso ao litoral norte de Porto Seguro.

Cerca de 150 servidores municipais e indígenas fecharam a BR-367 por seis horas nesta sexta, 28, em protesto contra o atraso de salário na Prefeitura de Porto Seguro. O funcionalismo se queixa por também ainda não ter recebido o décimo terceiro salário. A rodovia federal ficou interditada no trevo de acesso à orla norte do município.

O protesto foi encerrado com o compromisso da prefeita eleita, Cláudia Oliveira (PSD), de quitar a dívida assim que tomar posse. Representantes do novo governo fecharam o acordo durante o protesto. Futuros secretários lembraram dos efeitos negativos do longo bloqueio da rodovia para o município, segundo principal destino turístico da Bahia.

Esta publicação possui 6 comentários
  1. Seu Pimenta veja o blog itapenoticias.Aqu também teve manisfestação com depedraç~oes a casa do scretário de finanças.O Prefeito deixou um ‘débito superior aos 650 mil (isso inicialmente)
    Prefeito de Itapé fica devendo mais de 400.000,00 só de funcionários.Com fornecedores ficou devendo 70.000,00 ao empresário que fez as 02 praças,25.000,00 a Ivan que tem 02 onibus prestando serviço ao Fundeb,09 meses de contabilidade 72.000,00,banco brasil emprestimo consignado de dezembro 52.000,00.Só aí foram 219.000,00 (deve ter muitos outros débitos que saberemos na auditoria.)Só esses chegam a quase 650.000,00
    um abraço
    Pedrão.

    relação de folhas não pagas.

    13 salario.
    mensal concursados – 50.423,83 (disseram que pagaram garis)
    apoio concursados – 38.533,55

    folhas do mês de dezembro

    Fundeb Infantil – 11.810,73
    Fundeb creche – 8.524,76
    fundeb fundamental – 82.214,76
    endmias – 6.232,05
    mensal concursados – 89.332,49
    ag. saúde – 32.225,28
    conselho tutelar – 2.949,20
    apoio concursados – 56.843,09
    saúde concursados – 28.093,92
    educação – 4.271,

  2. eu heraldo almeida , acho que deveria ter uma punição severa contra estes prefeitos canalhas QUE PERDEM A ELEIÇÃO E SE ACHAM NO DIREITO DE SE VINGAR DA POPULAÇÃO, DEIXANDO DE CUMPRIR SUAS FUNÇÕES BASICAS, ISSO É IMORAL , ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO, ONDE ESTA A JUSTIÇA NACIONAL. SÃO MARGINAIS DA PULITICA NACIONAL , POIS ESTA NOTICIA VEMDE TODOS OS LUGARES DE TODOS OS PARTIDOS E AINDA TEM OS QUE SE REELEGERAM E FAZEM O MESMO.

    O NOSSO PAÍS TEM QUE SE UNIR COMO ESTA COMUNIDADE SE UNIU E IR AS RUAS COM CARAS PINTAS FACHAS PEDINDO DIGO , EXIGINDOP DO CONGRESSO SENADORES , CAMARA DE DEPUTADOS FEDERAL DEPUTADOS E DA PRESIDENTE A REFORMA POLITICA ,ECONOMICA DESTE PAÍS COM URGENCIA URGETISSIMA, .

    MINHA PRESIDENTE DILMA, NÃO ADIANTA FAZERT PROGETOS E CAMPANHAS CONTRSA A POBREZA , ENQUANTO O PAÓS MANTER ESTA POLITICA DE DISTRIBUIÇÃODE RENDA DO TEMPO DOS MILITARES, DEPUTADOS E SENADORES VEREADORES QUE AUMENTAM SEUS SALÁRIOS DESCARADAMENTE E MANTEM UM TAL DE APOIO FINANCEIRO, DECIMO 13 E 14 E 15. ISTO É UMA VERGONHA É IMORAL. ESTAS LEIS DO PAÍS ESTÃO VELHAS , NOJENTAS, ANTE POVO, VERDADEIRO TERROSISMO CONTARA O POVO . POREM OS PARTIDOS POLÍTICOS SE UNEM EM MANTER ESTA PROSTITUIÇÃO ESTE TRAFICO DE INFLUENCIA. E A POPULAÇÃO BRASILEIRA FICA A MARGEM.
    2013 VAMOS REAGIR UNIDOS , SAMOS MAIS DO QUE ESTA UNIDADE DE PARTIDOS . VEJAM QUE A COMUNIDADE CONSEGUIU E NOS NAÇÕA CONSEGUIREMOS, SEI QUE NÃO É FÁCIL, POREM NÃO É IMPOSSÍVEL , HERALDO ALMEIDA 2012.

  3. DESEJO AOS JOVENS DE TODAS AS IDADES , QUE POSSAMOS ATUALIZAR A MUSICA DE GONZAGUINHA, AGORA EM 2013.

    E VAMOS A LUTA.

    EU ACREDITO É NA RAPAZIADA
    QUESEGUE EM FRENTE E SEGURA O ROJÃO
    EU PONHO FÉ NE FÉ DA MOÇADA
    QUE NAOFOGE DA FERA E ENFRENTA O LEÃO

    EU VOU A LUTA COM ESTA JUVENTUDE
    QUE NÃO CORRE DA RAIA A TROCO DE NADA

    EU VOU NO BLOCO DESSA MOCIDADE
    QUE TÁ NA SAUDADE E CONSTRÓI
    A MANHA DESEJADA

    AQUELE QUE SABE QUE É NEGRO O CORPO DA GENTE
    E SEGURA A BATIDA DA VIDA O ANO INTEIRO
    AQUELE QUE SABE O SUFOCO DE UM JOGO TÃO DURO
    E APESAR DOS PESARES AINDA SE ORGULHA DE SER
    BRASILEIRO

    AQUELE QUE SAI DA BATALHA
    ENTRA NO BOTEQUIM , PEDE UMA CERVEJA GELADA
    E AGITA NA MESA UMA BATUCADA

    AQUELE QUE MANDA O PAGODE
    E SACODE A POEIRA SUADA DA LUTA E FAZ A BRINCADEIRA
    POIS O RESTO É BESTEIRA

    É NÓS ESTAMOS “PELAÍ”….

    QUE EM 2013, OS JOVENS DE TODAS AS IDADES RESOLVAM LUTAR PELO BRASIL MENOS CORRUPTO.POIS SAMOS MAIORIA, A UNIDADE É TUDO. ELES OS CORRUPTOS SÃO UNIDOS, TIPO OS TRAFICANTES , AS GANGUES.
    ESTA MUSICA FOI FEITA EM UMA ÉPOCA DE TOTAL REPRESSÃO POLITICA, QUANDO OS JOVENS NAO ERAM ALIENADOS , POREM O PAÍS PARECE QUE SE DESILUDIU E OS JOVENS FUGIRAM DAS LUTAS , DA ALEGRIA REAL BUSCARAM OS MAIS FÁCIL, CALARAM -SE. ACORDA BRASIL, 2013 É ANO DA FÉ EM AÇÃO.BRASIL JOVENS DE TODAS AS IDADES UNIDOS PARA DEFENDERMOS O BRASIL DA CORRUPÇÃO QUE FOI INSTALADA NOS PODERES POLÍTICOS EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

  4. Gente já não aguentamos mais tantos desmandos por parte de todos os políticos, e a situação continua a mesma, como em todos os tempos. Vivemos a mercê de uma vêz ou outra, o que é quase impossível, surgir um político que realmente faça um governo justo. Na verdade que, aqui ou aculá, nesse imenso Brasil, aparece um ou outro.

    Todavia, isso continua acontecendo, porque as leis,que eles mesmos fazem deixam as brechas, para que não venham a ser punidos.

    No entanto, de maneira tão simples poderiamos num só dia mudarmos isso, se usássemos o raciocínio lógico, causando uma revolução no Brasil, sem dar um só tiro sequer.

    Como: Bastaria que nas próximas eleições, os brasileiros se abstivessem de votar para o legislativo, em todas as suas intâncias, votando em branco.

    Seria um escândalo de nível mundial, como protesto de um povo que não aceita mais tanta corrupção e impunidade para a mesma, a qual se tivesse sido banida do país, de há muito seriamos uma Nação de primeiro mundo.

    Esse protesto soaria, portanto, como um grito de um povo que espera mudanças radicais contra crimes de currupção.

    Nesse caso, é verdade, há uns gatos pingados que seriam com isso sacrificados. Mas diz o ditado: O justo paga pelo pecador, mas esses justos, provavelmente não chegue a uns três por cento.

    Sendo assim, teria que ser marcada uma nova eleição exclusiva para o Congresso, na qual, dos novos postulantes, seria reivindicado criar leis severas contra a corrupção, com punição imediata, preferencialmente como na China, onde os taís, geralmente são condenados a pena de morte.

    Por tanto, a culpa da corrupção no país não é do executivo nem do judicário, mas do Congrsso Nacional, Pois se um executivo rouba e o judiciário não faz justiça, é porque as leis feitas pelo Congresso deixam a brecha para isso, afinal eles são os mais beneficiados e nunca aparecem como culpados, mas certamente são a maior vergonha da polítca neste país.

    Para se ter uma idéia, vejam: Recentemente o judiciário condenou alguns políticos a prisão e, no entanto, o presidente da Camara, disse que não expulsará esses elementos. Então ele deixou claro que é a favor da bandidagem.
    Ou seja: Bandidos que sejam do time deles lá tem proteção.

    Por tanto o poder está em nossas mãos, é só votar em branco!

  5. Hipocrisia resume muito bem o Governo e forma como governa. E começa pelo alto escalão ( presitende, senadores, Deputados ) que aproveita da boa fé do ´povo que vota neles para representa-los e eles com exceção de alguns poucos só fazem ludibliar o povo . Acordemos para isso politico que poder, dinheiro no bolso , o povo é só o voto e pronto. São importantes na epoca da deleição mais depois …… Só Jesus .

  6. Pedindo desculpas pelo exesso; pois no fundo do coração nunca fui, nem sou a favor da pena de morte. É que com os ânimos acirrados acabamos falando o que contraria o nosso próprio conceito.

    Todavia, é notório que este país precisa de leis que realmente puna os corruptos, só assim, creio, ela será banida e o nosso país rapidamente entrará para o seleto grupo do primeiro mundo.

    E essa missão é do Congresso! E se não houver uma mudança radical, você crê que isso acontecerá?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top