Tempo de leitura: < 1 minuto

No Hospital de Base, abandono total
No Hospital de Base, abandono total

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), assinou o decreto de número 10.881, que reconhece situação de emergência no município por um período de 90 dias. A medida permite a compra de produtos e contratação de serviços sem a necessidade de licitação, o que – segundo o governo – é necessário para fazer frente ao quadro caótico em que o município foi encontrado.
O abandono de unidades básicas de saúde e do Hospital de Base, o maior do sul da Bahia, foi destacado pelo governo na justificativa do decreto. Outros setores mencionados são a educação e a limpeza pública.
No Hospital de Base, o prefeito disse ter presenciado uma situação calamitosa, com falta de medicamentos, gaze, esparadrapo, forro de cama, móveis e até papel higiênico.

0 resposta

  1. SOLICITO AO SECRETARIO DE TRANSPORTE E TRÃNSITO AÇÃO EMERGENTE QUANTO AO TRANSPORTE COLETIVO URBANO, POIS POR SER O TRANSPORTE DE MASSA, DEPENDE QUE SEJA DE QUALIDADE, NOS SEGUINTES ASPECTOS: LIMPEZA E HIGIÊNE, A DEMORA, QUALIFICAÇÃO DOS MOTORISTAS, OBSERVAR OS ABRIGOS DE ÔNIBUS QUE NÃO DAR CONFORTO PARA OS USUÁRIOS, NO PONTO DO HOSPITAL SÃO LUCAS A DEMORA É INTENSA OU SEJA MUITO ÔNIBUS PARA O HOSPITAL DE BASE SEM NECESSIDADE; RECOLOCAR O ITINERÁRIO NA PORTA DIANTEIRA DOS ÔNIBUS.
    * NO BAIRRO SÃO CAETANO, NO PATY, PERTO DE UMA PRAÇA DE TAXI HÁ UMA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO BENEFICIADA COM UMA PLACA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO DE 20 MINUTOS, QUE É PARA LOCAL DE EMERGENCIA, A EXEMPLO DE FARMACIA, CLINICAS E ETC…, MAS ESSA LOJA ERA APADRINHADA PELO EX- SECRETARIO.
    ENTÃO, DR CLODOVIL VOCÊ É HONESTO, VAI FAZER VALER A ESCOLHA.
    * OUTRA COISA É O SERVIÇO DE GUINCHO, A SETTRAN PODE TER ESSE SERVIÇO PRÓPRIO.

  2. Ótima atitude, assim fica o caminho aberto para agilizar os trabalhos.
    O bom também é que não fica empecilhos pras viúvas azedistas virem aqui reclamar de pouco serviço.
    Vane, Vane, cuidado menino! rsrs

  3. Ai está a situação que os Ex0prefeitos de Itabuna o Sr. Fernando Gomes, conhecido como “Cuma” e depois o seu vice que se tornou prefeito, o Sr.Capitão Azevedo conhecido o prefeito “Azedo” e das Corridinhas e tapinhas nos ombros dos eleitores, deixaram Itabuna e muitos ainda queriam que “Azedo” se reelegesse, isso vem provar de uma vez por todas que esses caras ai não servem para governar nada, pois deixaram Itabuna falida e agora o atual prefeito precisa decretar situação de urgência para botar a casa em ordem.
    Outra prova de mal gestão, inaugurou a obra do canal lava pés sem terminar, isso é um absurdo pois veio dinheiro para concluir a obra e eles deixaram ainda mais de 200 metros sem terminar, sem asfaltar, sem cobrir, e fazendo uma poeira danada prejudicando a saúde das pessoas que por ali moram e transitam.
    E ainda tem vereador que votar a favor da aprovação das contas que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
    Isso pra mim é caso de uma punição severa para esses ex-prefeitos, é caso de cadeia.
    Como diz o meu amigo Boris Casoy, isso é uma total falta de respeito para com o povo, isso é uma vergonha.

  4. AO SECRETARIO TRINDADE DO GOVERNO VANE
    PROJETO SEMELHANTE PARA ITABUNA PARA DIMINUIR A VIOLENCIA
    Foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4.361/04, o qual vem a regulamentar o funcionamento de lan houses. Tal projeto cria a previsão de parcerias entre os citados estabelecimentos e os governos, dando prioridade em linhas especiais de financiamento para a compra de computadores. Tal proposta cria a definição das lan houses enquanto “centros de inclusão digital”.
    Se vier a ser sancionada pela presidente da República, a lei ainda poderá gerar parcerias com o Poder Público, visando uma universalização do acesso à internet. O texto que veio a ser aprovado é o de uma emenda feita pelo relator, o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). O parlamentar rejeitou propostas que planejavam proibir que jovens freqüentassem o local, já que “na faixa etária de menores de 16 anos, 60% dos que acessam a internet o fazem por meio de uma lan house”. De acordo com o deputado, o acesso à rede no país é feito em sua maioria por meio das lan houses, pois a estimativa é de que 45% do total de usuários acessam a internet nos 108 mil estabelecimentos existentes. Nas classes D e E, o número sobe para 74%.
    Incluiu-se ainda uma emenda da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), prevendo a garantia de acessibilidade a pessoas deficientes. O texto de lei ainda estabelece a obrigatoriedade de o local possuir um programa que venha a orientar e alertar os menores de 18 anos sobre acessar sites não recomendados para sua faixa etária. Deve-se ainda haver programas que venham a garantir a inviolabilidade de dados pessoais do usuário, bem como do conteúdo acessado. Essas regras devem aparecer na tela inicial de cada computador. Seu descumprimento causará o descredenciamento automático da lan house de programas públicos de apoio.
    ComentáriosFechar: Seu nome:* Seu Email:* O e-mail não será exibido e os comentários serão analisados para que não haja ofensas pessoais.
    Comentário:* Captcha:*
    Comentar

  5. Belíssima atitude e demonstração de solidariedade com toda a população itabunense e toda a região Sul e Extremo Sul do Estado e por não dizer com estados vizinhos, já que presenciei internamentos de pacientes vindos de Minas Gerais e Espírito Santo. Parabéns Prefeito eleito Vane pela excelente contratação de Dr. Paulo Bicalho, pois já chegou marcando presença no HBLEM e tenho muita fé em Deus de que ele será um grande Gestor, pois o vi aqui no hospital já cumprimentando a todos e dando prioridade às necessidades prioritárias. Sou Técnica de Enfermagem e apesar do caos pelo qual passa toda a nossa saúde, fico feliz só em ver com os olhos cheios de esperança, melhores dias para todos nós. Avante Vane, Wenceslau, Secretários e pricipalmente Dr. Paulo Bicalho e todo o quadro de pessoal que fará parte desse belíssimo trabalho. Estamos confiantes e quem tem FÉ e ACREDITA no Ser Humano, não desanima. Em meu nome, da minha família, colegas e de toda a população, só tenho a dizer: Muito Obrigada e que Deus os abençoe.

  6. eh isso ai vane,uma gestao eficiente comeca-se a trabalhar desde os primeiros dias.o fantoche que estava ai na pmi so fez roubar e deixar os outros mais ricos do que ele,ate nisso ele eh um laranja.brincadeira.

  7. Já disse aqui dezenas de vezes que Itabuna é a cidade “3 f’s” : Feia, Fedida e Falida. Agora houve o reconhecimento oficial disso, através de decreto do Prefeito.

  8. Quem acredita que daqui há 4 anos, azvedo vai querer voltar, se dizendo “o pai dos pobres”?
    Além da miséria que fizeram, o pior de tudo é A GENTE SABER, VERDADEIRAMENTE, QUE NÃO TEM PUNIÇÃO !
    Não vai acontecer nada, nadinha com os meliantes!

  9. -Faço uma pergunta basica ao ilustre hoje prefeito VANE.
    -Porque durante os oito anos quando estava na camara como vereador, vc não enxergou e muito menos denunciou ao MP toda essa bandalheira que ocorria na prefeitura?
    -Porque só agora vc dando uma de sto. Inocente, se espanta com algo que o mesmo já sabia?

  10. Se Vane não adotar medidas durissímas contra AZEVEDO, irá mostrar fragilidade dos excessos de corrupção e desnmandos neste governo! Itabuan implora por uma nova força! Uma nove liderança! Não perca esta oportunidade VANE!!!!

  11. No caso do sinistro da Secretaria da Educação de Salvador o estranho é que o fogo se concentrou em contratos de terceirizados do último semestre do governo anterior.
    O incêndio apenas é o começo, desde que os contratos terceirizados que pegaram fogo foram feitos entre a Secretária de Educação e o irmão do vereador mais votado na cidade, que por mera coincidência é do mesmo partido do secretário.

  12. Pedimos ao Sr. Prefeito Vane uma apuração rigorosa nos contratos de serviços de Topografia, Plotagem, Digitalização etc. Pois a empresa Papelaria e Topografia Canário ganhou todas as Licitações nessas areas, licitações essas direcionadas para a referida empresa. Quem era a Pregoeira: Janice Borges.

  13. Não é só o comerciante da loja de material de construção que invadiu o espaço público fazendo estacionamento rotativo. O passeio da parte lateral do mercado Meira foi destinado ao estacionamento de bicicletas. O pedestre que se ….! Tá bom ou quer mais? Quanto a Itabuna atender pessoas de outros estados pelo sistema SUS informo a senhora Regina que necessariamente o lado humanitário não se limita a isso, mas a aplicar os recursos do SUS para atender aos que aqui residem. O povo de Itabuna, em sua grande maioria se esqueceu que atendemos quem reside noutras cidades, utilizando nossos recursos, e não recebemos a contrapartida. Por isso estamos no caos. Dr. Bicalho tem pulso, mas de nada adiantará se o Governo Municipal não lhe oferecer autonomia. Quanto a parabenizar Vane pela escolha, Dona Regina, o faça em seu nome e de sua família. De minha parte quero primeiro ver o trabalho a frente da prefeitura. Vane não fiscalizou Fernando e nem Azevedo, pois se tivesse agido assim, como vereador, teriam aparecido os resultados. Lembram de Acilino, vereador, que foi até Camaçari e descobriu as empresas fantasmas na época de Cuma? Isso além de rejeição de contas deu ações do Ministério Público Federal é só entrar no site e atestar. Não se esqueçam que Vane votou nas contas rejeitadas de Dr. Edson que por sinal indicou o senhor Clodovil. Então, pior que não fiscalizar foi se calar oito anos. Ainda é cedo para se emitir considerações, melhor é observar e permitir que Vane mostre a que veio.

  14. Seu pimenta, agora quero fazer uma denúncia! Olha foi encontrado tudo isso? POis é passamos o quadro pra eles em diálogo, porém o novo médico diretor, NÃO TEM DIALOGO. Disse que a prioridade dele não é essa, disse para “darmos um jeito” e só fala em manutenções com portas e etc, coisas que estão numa escala de importância bem inferior a falta desses recursos mencionados no post. Ah!O salário que antes saia dia 1° fechado, até agora NADA! Prevejo a pior gestãO do hlbem, viu, infelizmente, qdo não se houve o corpo de trabalho é assim..

  15. Difcil mto difcil para o corpo de enfermagem não ter um recurso para atendimento! E colocar a esperança numa melhor gestão e vÊ-la naufragando, estamos decepcionados!!!

  16. Essa tal de situação de emergência, não é aquilo em que novos gestores investi milhares ou milhões de reais sem justificar onde gastou, isso é moda quando eles comerçam o mandato, o que sai deixa o caos na cidade e o que entra decreta o estado de emergência, fundo perdido.

  17. “CRENDIOSPAI!” Emergência, compras sem licitação?
    É tudo que os fornecedores e o esquema querem.
    Talvez eles estejam cantando assim:
    “Vane, assim você me mata/Delícia/Ai se eu te pego…”
    Vane, tô de olho!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *