skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 11:06 am

GESTOR PRESTIGIA FAMÍLIA EM ITORORÓ

Tempo de leitura: < 1 minuto

marco-brito-campanha-2012O prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB), mandou às favas o princípio da moralidade e preencheu cargos importantes da administração municipal com membros de sua família. Na Secretaria do Desenvolvimento Social, a nomeada é a própria mãe do gestor, Doralice Brito.
Além de bom filho, Marco é também um primo atencioso. Tanto que escolheu dois parentes dessa categoria para postos de destaque: Gerôncio Brito é o novo diretor do Departamento de Tributação, enquanto Paulo Brito se tornou chefe do Setor de Compras.
Em suma, a família Brito foi a primeira a se beneficiar com a mudança em Itororó…

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ao retornar essa laia ao poder, inclusive com a banda podre capitaneada por Edneu Ficha-suja, Itororó assinou seu atestado de falência política, ética e moral, além de administrativa.
    Ô povinho buda, meu Deus!!!

  2. É isso aí, cada povo tem o governo que merece. Chegou a vez de Itororó experimentar quatro anos de atraso, nepotismo e certamente improbidades administrativas. A exemplo de nossa Itabuna, que também não está essa coca-cola toda não, basta ver a composição indecente da atual Câmara de Vereadores com o Aldenis como Presidente e o tal do Zé Silva da EMASA como vice. Não se iludam itabunenses a atual direção da Câmara nos fará sentir saudades (argh!!!) da Câmara passada; essa direção é anos luz pior. Alí só se salvam a Sd Valéria, Junior Brandão, Nadson e Paulinho, o resto, como disse Pedro Eliodoro na campanha, é lixo do mesmo saco. Espero que estes não se contaminem com essa doença crônica chamada corrupção e favoreciemtos políticos. Que Deus tenha piedade de nós!!!!

  3. CASO SIMPLES DE SE RESOLVER: Ministério Público nele. Eis o que diz a Lei:
    STF Súmula Vinculante nº 13 – Sessão Plenária de 21/08/2008 – DJe nº 162/2008, p. 1, em 29/8/2008 – DO de 29/8/2008, p. 1
    Nomeação de Cônjuge, Companheiro ou Parente da Autoridade Nomeante ou de Servidor da Mesma Pessoa Jurídica, Investido em Cargo de Direção, Chefia ou Assessoramento em Cargo em Comissão, de Confiança ou Função Gratificada na Administração Pública Direta e Indireta em Qualquer dos Poderes – e Designações Recíprocas – Constitucionalidade – Nepotismo
    A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

  4. Os políticos estão com brincadeiras de mal gosto com os eleitores me fim com a população.
    ELEITORES DIGO POVO VAMOS NOS UNIR E EXIGIR DO SENADO E DA CÂMARA DE DEPUTADOS E DA PRESIDÊNCIA A REFORMA POLITICA E ECONÔMICA DESTE PAÍS, ISTO TUDO QUE ESTA AI É HERANÇA DO MILITARISMO LEIS FEITAS DENTRO DA CÂMARA DE DEPUTADOS E SENADORES COM O APOIO DO PODER JUDICIÁRIO DA ÉPOCA. SAMOS MAIORIA. VOLTEMOS A CANTAR E EM MACHA EXIGIRMOS. “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.”
    ESTAMOS NO SECULO XXI, VIVEMOS COMO SE FOSSE EM SECULOS PASSADOS , ESCRAVIDÃO BRANCA IMPERA NESTE PAÍS, ESTRA POUCA VERGONHA DESTE PREFEITO DO PMDB É UMA GOTA DE ÁGUA NESTA MAR DE CORRUPÇÃO QUE ESTA NOS 3 PODERES EXECUTIVO FALTA FISCALIZAÇÃO SERIA. LEGISLATIVO SALÁRIOS E SUPORTES FINANCEIROS É NOJENTO DEMAIS, JUDICIÁRIO SÓ FUNCIONA CONTRA O POVO,PARECE SER MANDADO PELO CORRUPÇÃO.HERALDO ALMEIDA

  5. Vergonha! para mim não é nenhuma novidade… só é um começo de um triste fim para nossa cidade. É só o começo, o que virá ainda será pior. É muita gente corrupta e cheia de interesses pessoais nesta gestão.

  6. A prefeita de Ubatã seguiu o exemplo, nomeou o pai Expedito Rigaud ex-vice prefeito para as Secretaria de Admnistração e Secretaria de Finanças (são pastas separadas) e a madastra para Secretaria de Ação Social.

  7. Mais cedo mais tarde coisas dessa natureza moral serão reveladas ativamente com a população tomando em suas maõs as providencias formais e legais para sanear o espaço político chafurdado por pessoas dessa tipo.Ele foi eleito!

  8. Olá meus caros redatores do pimenta, sou leitor de carteirinha desse conceituado blog, parabens pela materia em tempo gostaria de informa-los que na minha cidade Uruçuca a prefeita Fernanda tambem não perdeu tempo nomeou toda a sua familha para cargos de confiança; Irmao, pai, cunhados e marido. sem contar que desfilou em uma Merceds convencivel no dia da posse, que humildade hem!

  9. Francamente em Marco Brito…que vergonha não aprendeu a lição.
    Quem vai sofrer as consequências é a população de Itororó com essa corja no poder.

  10. MILTON MARINHO SERÁ O SECRETÁRIO DA CÓLERA? FALIDO MAS FELIZ COM A DERROTA DO SEU INIMIGO ADROALDO, MILTON MARINHO HOJE IMPLORA UM EMPREGUINHO NA ADMINISTRAÇÃO DO MARCO BRITO, MAS COMO NÃO É PARENTE, VAI CONTINUAR FORA.

  11. Cade a oposição e os edis destes munucípios, representem urgente estes prefeitos e prefeitas junto ao Ministério Publico, isso está bem claro que é NEPOTISMO.
    Só precisam provocar o MP.

  12. E Canavieiras que vcs dizem;
    O alcaide do Almir Mello muito inteligente, a mafia tá formada ele e o filho o filho e ele.. e olhe que o filho Almir Junior já tem norrau em dinheiro Publico passar a mão com facilidade..estar em julgamento processo de proprina quando o mesmo era diretor da AGERBA, o gatuno passou a mão de proprina da empresa de Alagoinhas em , apenas 400.000,00…. O famoso gordinho. Capa de Jornal a TARDE junto Com irmão de GEDEL o LUCIO VIEIRA
    E agora o Prefeito Almir Melo PAi desse cidadão nomea como SECRETARIO DE OBRAS E TRANSPORTE DO MUNICIPIO DE CANAVIEIRAS,, E SABEM QUE JÁ ESTAR ACONTECENDO:
    lIXO, PATRULHA MECANICA, 12 CARROS PARA SECRETARIOS ALUGADOS, TODOS DE EMPRESAS ONDE O FILHO SECRETARIO ALMIR MELO jUNIOR FAZ PARTE.. tem cotas de sociedade…. QUE LEGAL..
    Esse Blogue deveria noticiar mais sobre esse assunto.
    Ah. tem mais parentes no governo, acontece que ninguem ainda teve acesso aos Decretos e Portarias. Estamos auardando Sr. ALMIR MELO a publicação.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top