skip to Main Content
4 de março de 2021 | 06:29 am

ACILINO DEFENDE APOIO DO PT A VANE; VICE-PRESIDENTE REJEITA ALIANÇA

Tempo de leitura: 2 minutos
Rejeitando cargos, Acilino defende apoio do PT a Vane.

Rejeitando cargos, Acilino defende apoio do PT a Vane.

O ex-vereador Emanoel Acilino defende que o diretório itabunense do PT apoie o governo de Claudevane Leite, Vane do Renascer. “Faço parte do diretório e já me posicionei em favor do apoio ao Governo Vane”, afirmou, deixando claro que não deixaria a Ceplac para integrar a gestão municipal. “Não é apoio por cargo. Continuarei aqui, na Ceplac”, ressalta.
O ex-vereador e membro do Diretório Municipal do PT observa que o novo prefeito de Itabuna é do PRB, partido que integra a base de apoio tanto à presidente Dilma Rousseff quanto ao governador Jaques Wagner. “Nossos inimigos em Itabuna são o DEM e o PSDB”, disse.
Acilino enfatiza que o Partido dos Trabalhadores não pode fazer oposição ao município por causa do resultado do pleito de outubro passado. Ele diz que o PT precisa repensar sua estratégia em Itabuna. “Temos a necessidade de repensar Itabuna. A cidade sofreu muito com o desastre de oito anos consecutivos do DEM. Torço muito para que Vane faça uma boa administração. Quem ganha somos nós, itabunenses”.
VICE DO PT DIZ NÃO À ALIANÇA
Flávio diz que não houve convite do governo.

Flávio: não houve convite do governo.

Enquanto Acilino defende a aliança, o vice-presidente do diretório municipal vai em mão contrária. Flávio Barreto diz que a resolução de 28 de novembro do ano passado deliberou pela não participação no novo governo (“até porque, não houve convite nesse sentido”). Em nota ao PIMENTA, Flávio anota que o PT “manterá uma posição fiscalizadora, austera e responsável junto à gestão municipal e, juntamente com suas lideranças e vereadores, apoiará os projetos e iniciativas políticas de interesse do povo de Itabuna”.
A nota assinada por Flávio, no entanto, não tem o apoio da presidente do diretório municipal, Miralva Moitinho. Sabe-se que, ao final da semana passada, houve reunião tensa na sede do PT, na Beira-Rio. Apenas Flávio e outros três membros do diretório insurgiram-se contra a aliança. Os dois vereadores do partido (Júnior Brandão e Paulinho do INPS) não se manifestaram contra o apoio. O partido se posicionará, oficialmente, nesta semana.
Leia também
PT CAMINHA PARA APOIAR GOVERNO VANE

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Flávio jamais diria outra fala diante de laços fraternos com o seu brother e dizem sócio GS!
    Os vereadores eleitos pelo PT devem ter a honra e a decência de votarem e fazerem pedidos de providências que sejam benéficas ao povo de Itabuna.
    Já Miralva espero que tenha força nos seus braços, pois vai ser uma queda de braço boa a que desde o ano passado ela vem tendo com GS.
    Enfim, esperamos um bom governo de Vane, porque para o povo em geral e não o povo que era dependente de Azevedo, este não deixou muita saudade.

  2. Como sempre toda inteligência e sabedoria de Acilino impõem obediência.Em poucos dias da nova gestão é notória toda movimentação política, social e econômica.Como bem disse o Vane em sua posse, ele agora é prefeito de todos. O PT há de se flexibilizar, pois vem de duas derrotas consecultivase pouca popularidade. Então o Flávio está na “contra-mão”,com memória fraca, pois já vi partidos (PC do B por exemplo), fazerem esforços e sacríficio por um obejetivo e ideal …agora é a hora do PT.

  3. Quem esse fantoche de Geraldo pensa que é??? Flavio não passa de um quebra faca de Juju Delicadeza e GS Pinóquio! Pau mandado sem competência nem tão pouco embasamento político pra entrar nessa discussão! Tá reproduzindo o que Geraldo mandou falar… Agora, larga de ser besta Flavio, no projeto FAMIGLIA de Dom Geraldo mão cabe puxa-saco nem agregados! A sua cota de TRAÍDO POR PEDINHA está por vir, aguarde!

  4. EM NÓSSA CIDADE TODOS SABEM QUE SE VANE, TIVER UM GOVERNO DE VITÓRIAS, A DINÁSTÍA DE GERALDO SIMÕES ACABA SE É QUE JÁ NÃO ACABOU, MAS TODO CUIDADO É POUCO, POIS POR TRÁS DE ALGUNS PETISTAS DESCONTETES COM GERALDO SIMÕES ESTÃO OS COMANDADOS POR JOSIAS GOMES, QUE NO FRITAR DOS OVOS É FARINHA DO MESMO SACO QUE GERALDO!

  5. MIRALVA E ACILINO ESTÃO QUERENDO DIMINUIR O PT, ESSA É A MOEDA DE TROCA JUNTO AO GOVERNO VANE PARA ELES COLOCAREM SEUS APADRINHADOS…
    VANE COLOCA LOGO ESSE POVO NO SEU GOVERNO, VAI SER UMA BOA TER MIRALVA PERSEGUINDO TODO MUNDO E O ACILINO DANDO PATADA PRA TODO LADO.

  6. Que o PT em Itabuna está em decadência, disto não temos duvidas, mas tambem sabemos que a causa desta descida tão acentuada de duas derrotas consecutivas para o DEM e agora para o PRB deve-se tão somente a arrogância dos mandões petistas que procedem como políticos do passado achando que o povo continua desinformado e desinteressado. Não componho nenhum diretório ou partido político, portanto falo sem paixões, Quando um partido se recusa a apoiar um eleito da mesma linhagem,é hora de repensar seus dirigentes, algo podre está no ar.
    No passado, fui conhecido de Geraldo , homem que travou grandes lutas pelo sindicalismo regional juntamente com Gilton,Sena, Deividson e tantos outros, mas depois de eleito e reeleito prefeito e deputado, areditem: minha pedinha é motivo de decepção para muitos itabunenses.

  7. TITULO ORIGINAL: SE ME CHAMAR EU VOU
    MUSICA DE: CHICLETE COM BANANA
    CANTA: ACILINO
    ” SE VANE ME CHAMAR EU VOU ”
    SE QUER ME LEVAR VANE
    ME LEVE PRO HORIZONTE
    DO PT BEM DISTANTE
    AONDE EXISTA SÓ NÓS DOIS
    ESTOU FELIZ
    COM O CORAÇÃO PALPITANDO
    VOCÊ ME TEM
    SEMPRE EM TODOS OS SEUS PLANOS
    PENSO CONTENTE EM VOCÊ
    QUANDO PRECISO TE VER
    VOU SEMPRE NO RENASCER
    A PROCURA DO TEU SINAL
    SE ME CHAMAR EU VOU
    PRA O PRB DA IURD
    QUE FURTA CORAÇÃO
    QUE LEVA EMOÇÃO, EU VOU, EU VOU (2X)
    SE O PCdoB TAMBEM CAIR DO CÉU
    QUE CAIA POR CIMA DE MIM
    E TODO LAMPEJO DE MEL
    QUE CAIA POR CIMA DE MIM (2X)
    VANE EU VOU…
    SE ME CHAMAR EU VOU
    AO SOM DO TEU LOUVOR
    QUE FURTA CORAÇÃO
    QUE LEVA EMOÇÃO. EU VOU. EU VOU (2X)
    ESTOU FELIZ
    COM O CORAÇÃO PALPITANDO
    VOCÊ ME TEM
    SEMPRE EM TODOS OS SEUS PLANOS
    PENSO CONTENTE EM VOCÊ
    QUANDO PRECISO TE VER
    VOU SEMPRE NO RENASCER
    A PROCURA DO TEU SINAL
    SE ME CHAMAR EU VOU
    PRA O PRB DA IURD
    QUE FURTA CORAÇÃO
    QUE LEVA EMOÇÃO, EU VOU, EU VOU (2X)
    SE O PCdoB TAMBEM CAIR DO CÉU
    QUE CAIA POR CIMA DE MIM
    E TODO LAMPEJO DE MEL
    QUE CAIA POR CIMA DE MIM (2X)
    VANE EU VOU…
    SE ME CHAMAR EU VOU
    AO SOM DO TEU LOUVOR
    QUE FURTA CORAÇÃO
    QUE LEVA EMOÇÃO. EU VOU. EU VOU (2X)
    ACILINO. TENHA MUITO CUIDADO.
    O POVO GRAPIUNA PASSOU A GOSTAR DESSE FORASTEIRO
    DO PIAUI. HONESTO, SERIO, LEAL, TRABALHADOR
    CONTINUE NESSA LINHA, SE AFASTE DA POLITICA VOCÊ MEU AMIGO
    NÃO PRECISA DISSO. NÃO SAIA DE UM TONEL DE MERDA PT, PARA CAIR NUM BARRIL DE BOSTA PRB OU PCdoB. QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELOS COME. ME DIZ COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM TU ÉS.
    ….
    Se me chamar eu vou
    Ao som que furta cor
    Que furta coração
    Que leva emoção, eu vou, eu vou (2x)
    Penso contente em você
    Quando preciso te ver
    Vou à rua fico na lua
    À procura do teu sinal
    Se me chamar eu vou
    Ao som que furta cor
    Que furta coração
    Que leva emoção, eu vou, eu vou (2x)
    (volta pro começo)

  8. Muito bem, Acilino!!! Inclusive deveria ser a postura de todos os Partidos da base aliada aos Governos Wágner e Dilma que foram derrotados no dia 07/10 do ano passado, apoiando a candidata Jussara!!!
    Temos que ter a maturidade de saber que o PRB e o PCdoB, Partidos que são maioria na formação do Governo Vane, são aliados e não inimigos!!!
    Mas, num ponto é certo: são adversários políticos regional do então Dep. Geraldo Simões!!!
    Tudo isso devido a sua insistência de colocar sua esposa como cabeça de chapa em todas as duas eleições, que poderia estar todo mundo de mãos dadas e ela na vice!!!
    Com isso, cavou seu buraco no Cemitério da Política regional, podendo ficar no ostracismo daqui prá frente!!!

  9. ESSE VICEZINHO DEVE SER UMA DAQUELAS PESSOAS QUE POR UMA QUESTÃO PARTIDÁRIA PREJUDICA UMA CIDADE COM MAIS DE DUZENTOS MIL HABITANTES VOU ATÉ DEIXAR DE COMPRAR EM SUA LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.PORQUE FAÇO PARTE DESSA POPULAÇÃO QUE ELE QUER PREJUDICAR.

  10. Volto a comentar neste valoroso blog, desta vez para rechaçar, com veemência, essa manobra oportunista e que visa apenas tentar garantir algumas “boquinhas” no governo Vane para os petistas abandonados pelo Geraldo Simões ou querem que o mesmo se estrepe de vez politicamente. Acilino foi um dos candidatos a vereador mais agressivos contra Vane e Wenceslau. “Ladrões”, era assim que falava dos dois. Dizia que Vane era incompetente e dissimulado. Agora quer sombra, ele Miralva e um bucado deles. O lugar no PT é na fila de espera.

  11. Flávio é o lambe botas de Geraldo Simões, um zero a esquerda, inoperante, conseguio derrotar Jussara na eleição de 2008 com sua arrogância, falta de preparo. Agora vem com essa conversa de fazer oposição a Vane, sendo que o PT do G não fez oposição nem a Fenando Gomes, nem a Azevedo, ti encherga cara vai procurar uma lavagem de roupa.

  12. EM ITABUNA SEMPRE FALTOU UMA AÇÃO FISCALIZADORA DE PARTIDOS POLÍTICOS DA ESQUERDA. NÃO VEJO PORQUE O PT TER ALIANÇA COM O VANE, AGORA PROIBIR MILITANTES DE SEGURAR SEU EMPREGO NO GOVERNO SOU CONTRA POIS O MILITANTE PRECISA PAGAR SUAS CONTAS, COMER, VESTIR-SE.
    FALTA UNIDADE DE IDEIAS, UNIDADE DE SENTIMENTOS LÓGICOS POR ITABUNA.
    ALIANÇA SOU CONTRA, FISCALIZAÇÃO SERIA E ATIVA, DEPUTADO E VEREADORES BUSCANDO A APOIANDO A ITABUNA, O QUE FOR BOM PARA ITABUNA.

  13. Tonhão,
    Acredito que “inimigos” deva ser força de expressão. Acredito que Acilino sabe que não se trata de inimigos. São adversários.

  14. Será que esse discurso de Geraldo inflamando a militância tem embasamento? Será o guarda chuva dele vai caber todos os desempregados e necessitados do PT? Se tem que o faça e CUMPRA! Porque usar o pobres coitados como massa de manobra para atender suas vaidades pessoais é CRIME! Todo derrotado quer vingança…

  15. Flávio, para esclarecer, te informo que o governo VANE não precisa de você nem do PT. O seu grupo em Itabuna tem o apito surdo. E Geraldo se prepare para ser derrotado como Deputado. O PT só terá vez depois que vocês arrumarem as malas e partirem.

  16. -Enquanto a turma do PT fica nesse chove e não molha, e disse me disse, a turma do PCdoB vai abocanhando tudo que esta ao seu alcance dentro da prefeitura. INclusive o ex-secretario de Azevedo,o ALENCAR foi convidado por WENCESLAU JR, PARA FAZER PARTE DO GOVERNO ATUAL.
    -Eu já disse e repito, não confio nesse governo do Vane ele não me passa confiança, é muito cheio de rodeios, a sua postura de omissão como vereador depõe contra ele. Na realidade a administração atual foi repartida pARA tres grupos, o de VANE, WENCESLAU E MARIANA, pelo andar da carruagem esse governo vai ser um verdadeiro balio de gatos ou será de RATOS?

  17. O PT NÃO VAI APOIAR VANE,NEM AQUI E NEM NA CHINA,UM GOVERNO QUE NOS PRIMEIRO DIAS,QUE FAZER COMPRAS SEM LICITAÇÕES,NÃO HOUVE NEM UM DESASTRE DA NATUREZA,PARA
    VANE DECLARAR CALAMIDADE PÚBLICA,POR QUE COMPRA SEM LICITAÇÕES,ESSE GOVERNO JÁ NASCE COM MALDADE,ESTAR COM MAL INTENÇÕES,ESPERTEZA,O POVO DE ITABUNA NÃO É BESTA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top