skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 12:30 am

HISTÓRIA: O CONFLITO ITABUNA X BAHIA

Tempo de leitura: < 1 minuto
veja 69

Clique na imagem para melhor visualização

Essa garimpagem é do advogado Edgard Freitas. Fuçando velhas edições da revista Veja, ele encontrou nota referente a uma briga daquelas, envolvendo os times de futebol do Bahia e do Itabuna, pelos idos de 1969.
Segundo o texto da revista, a briga começou quando Amorim, meia do Bahia, desferiu um soco no atacante Santa Cruz, do Itabuna. A partir daí, houve troca de murros e chutes envolvendo todos os 22 jogadores que se encontravam em campo, os reservas, a polícia e torcedores.
A confusão acontecem durante um amistoso, realizado em Itabuna dois dias antes de uma partida oficial, válida pelo campeonato baiano. Após a briga, a equipe do Bahia seguiu para o Hotel Suez,  na Avenida Inácio Tosta Filho, onde alguns jogadores resolveram aparecer na sacada – de frente para a rua – apenas enrolados em toalhas ou nem isso. Mais bafafá: a vizinhança protestou e a polícia pediu gentilmente que o time da capital deixasse a cidade.
Diante de tal cenário, o jogo oficial foi cancelado e houve ameaça de o caso ser levado até ao presidente da república.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Na matéria pra mim , o mais interessante foi -Itabuna cidade rica pela pecuária e cultura do cacau! Hoje temos Itabuna pobre e rica na cultura da dengue.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top