Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner confirmou nesta terça-feira, 8, que não existe mais qualquer resistência do governo baiano à retomada do comando único da saúde pelo município de Itabuna. As primeiras conversas com a Sesab já aconteceram e são positivas.
Wagner disse que as dificuldades que ocorreram no passado estavam relacionadas à má-administração de recursos.  O comando único foi perdido pelo município no final de 2008, no governo Fernando Gomes (DEM), e o sucessor deste, José Nilton Azevedo, do mesmo partido, não estancou os desvios que provocaram as restrições na administração da saúde.
De acordo com o governador, com a nova gestão municipal há todo o interesse em acelerar o retorno do comando único. Ele declarou que agora o município tem condição de gerir o sistema.

0 resposta

  1. Como ele sabe que o Município agora tem com geriri os recursos, se a gestão mal começou? Conversa para tapear a perseguição que os Governos Estaduais decretam aos Municípios que não comem nas mãos deles…

  2. É…09 dias de gestão já deram para resolver todas as pendencias que existiam até 31 de dezembro…concordo com WAGNER….Mesmo sendo de acordo com o retorno do comando único, acho que precisa-se ser visto o plano de ação e pelo menos uns 3 a 6 meses da execução para se fazer essa avaliação Exmo Senhor Governador!

  3. “O comando único foi perdido pelo município no final de 2008, no governo Fernando Gomes (DEM), e o sucessor deste, José Nilton Azevedo, do mesmo partido, não estancou os desvios que provocaram as restrições na administração da saúde.”
    E é o PT quen não presta??????Governador baiano retado!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *