Tempo de leitura: < 1 minuto

Deusdélia foi demitida em retaliação a denúncia do Blog do Ricky.
Deusdélia: demitida, apesar de ser funcionária exemplar.

A diretora da Direc 7, Rita Dantas, é acusada de promover perseguição contra a servidora Deusdélia Pinto Mascarenhas, que trabalhava no Colégio Inácio Tosta Filho, no Fátima, e era contratada do Estado há seis anos.
A direção do colégio tentou evitar a demissão de Deusdélia, descrita como servidora exemplar e solidária. O apelo dos dirigentes escolares não adiantou. Rita manteve a decisão.
Agora, o que parece ser o real motivo da demissão: Deusdélia é mãe de Rick Mascarenhas, editor do Blog do Ricky. O site denunciou há alguns dias o sumiço de notebooks na sede da Direc, na Beira-Rio (veja aqui). A publicação causou irritações no comando regional da Secretaria Estadual de Educação.
Até o momento, a diretora da Direc 7 não chamou Deusdélia para explicar a retaliação. Apenas usou o poder da caneta. A indignação é grande não apenas no Colégio Inácio Tosta Filho, mas também no PT, partido ao qual Deusdélia é filiada faz mais de 20 anos, além de forte atuação na área social.

0 resposta

  1. Nossa, mas que vergonha!
    Sra. Rita Dantas, agora se ver com um “poder passageiro em mãos” e reolver virar ditadora e a massacrar as pessoas, essa senhora não merece esse mal. Reflita sobre essa atitude e esse sentimento tão pobre que foi externado de vossa pessoa.
    Uma pessoa que ama Deus, uma boa mãe, amiga, não pode deixar em momentos desagradavéis que sentimentos maléficos como este seja mais forto do que o amor ao próximo.

  2. Trata-se de um absurdo a demissão da Deusdélia,pois independentemente da cor de sua filiação é uma ótima funcionária,ótima pessoa e atende a todos com atenção e respeito.
    Me revolta as retaliações, inclusive de cunho político,pois quem perde é sempre a população que tem que aturar servidores limitados e burocráticos.
    Desejo a Deusdélia saúde, paciência e perseverança para por abaixo a força bruta, pois vivemos aqui em Itabuna o tempo da renovação e da mudança, onde todos os recursos e foças devem ser direcionados à população em geral.

  3. Uma pergunta: Ela é concursada? Como se deu a contratação da Srª Deusdélia?
    No meu ponto de vista, se o emprego é político ela deveria ser demitida há mais tempo, já que votou contra a quem lhe empregou.
    Que bom Srª Deusdélia que o candidato que a srª apoiou para Prefeito ganhou. Tenho certeza que a Srª já está empregada na prefeitura.

  4. Este é o drama e o destino dos pobres terceirizados nos precários e ilegais contratos de trabalho que são feitos pela área de educação do estado.
    Além de não receberem um salário digno e ficarem tolhidos dos direitos trabalhistas legais, ficam à mercê de dirigentes despreparados e desesperados.
    Algo precisa ser feito para acabar com esta situação ilegal e imoral. O Ministério Público precisa agir para acabar com isto.

  5. Esse povo que entra pelo tal do REDA já sofre conheço 4 que foram agraciados para trabalhar na SEC.de Educação do Estado fezz o “concurso” engraçado que 2 destas pessoas oummm Deus maus sabem escrever mas Dindinho Geraldo os colocaram lá, gente idiota que ainda acredita nessa fraude do REDA e que podem ser descartados caso não queiram usar os cabrestos do PT.

  6. A ditadora Sra. Rita Dantas está esquecendo que vivemos sob regime democrático. Cuidado, pois nesta nossa rápida passagem por este mundo, o qual não nos pertence, vão-se os anéis e ficam os dedos.

  7. A educação há muito deixou de ser o objetivo da DIREC em toda Bahia, cargos são usados para manter a base de apoio. Triste Bahia , o povo é conduzido como boi para o abate, não existe solução, o petismo vai acabar com a Bahia

  8. Essa perseguição tem nome e sobre nome chama-se JUÇARA FEITOSA! Essa mulher despreparada e rancorosa acha que politica é isso, só pelo fato de ser a mulher do deputado Geraldo Pinóquio! Já perguntei várias vezes e ninguém conseguiu responder: QUEM É JUÇARA? Ser mulher de deputado não credencia ela a NADA! Onde ele fez história fora do guarda chuva do marido vendedor de emndas? O que ela fez de concreto na vida? Na minha modesta opinião ela não passa de uma dona da casa mediocre e oportunista. Quanto a Rita Dantas, é uma pobre coitada, pau mandado…

  9. É tipico do partido dos trabalhadores saiu do patamar de perseguidos para perseguidores uma coisa é correr atrás do poder outra coisa é ganhar o poder acaba por mudar as pessoas sai da água para o vinho, a falta de compromisso do partido com os militantes chega ser gritante eu sou filiado ao partido é nunca foi empregado pelo o partido em lugar algum seja a nível de estado ou de município é vergonhoso hoje a gente ver o PT protegendo bandidos, e perseguindo militantes está assim com Geraldo, em Itabuna e em vários cantos do estado estamos convivendo com isso infelizmente a falta de moralidade do partido nos causa nojo por que não expulsaram os mensaleiros é por que na verdade o partido tem culpa infelizmente esta é a verdade dona deusdete vai vencer esta batalha e enquanto a July as coisas não funcionam bem como ela pensa tem cargos no governo que pode ser através do contrato só basta o governo cumprir com o seu papel empregatício não seria o caso de demissão antes só por falta de concurso seria melhor July se informar direito o resto foi injustiça mesmo perseguição de malditos que estão no poder.

  10. Viva Geraldo Simões mais uma vitima dele que o ajudou a chegar onde chegou, quem conhece dona Deusdélia sabe o quanto essa mulher lutou por Geraldo e sua esposa Juçara na politica. “Juli” respeite a história desta mulher, honesta, digna e trabalhadora e merecedora de muito respeito, perseguição politica e humana isso é pratica de Geraldo e sua família mais ele já esta tendo retorno das suas maldades.

  11. Deixa que a nova diretora IONE..resolver isso.. quando ela tomar posse da direção da DIREC é o sonho dela…quer mandar em tudo a sabichona da história..puxa saco de GERALDO SIMOES!

  12. Vivenciamos uma revolução moral/pol. Denunciar comportamentos lesivos a esse proposito é forma de luta acirrada.Quem tem poder de decisão q se pronuncie, aproveite isto para o seu trabalho útil. Esse n é o Estado que queremos!

  13. Mesmo essa senhora, tendo votado em Vane, ela tinha compromisso, com seu trabalho, o que é fato para deixá-la em seu cargo.
    Em vista dos empregos políticos, eles entravam o funcionalismo público. Pois os empregados,não estão ali por proficiência, nem resposabilidade , sendo assim: FALTAM, SÃO GROSSOS,NÃO SE QUALIFICAM acabam por adoecer o serviço público e nada acontece a eles, com sua APADRINHADA PREPOTÊNCIA.Então é melhor todo e qualquer orgão público ter CONCURSO.

  14. Eu sol quero ver quando Geraldo vai tomar uma atitude com Miralva,botando pocando nas articulações contra ele.(Obs.fica esperto Deputado á faca é de cabo branco.

  15. porquer não vai procurar uma lavagem de roupa,du quer tá ocupano lugar de quem quer trabalhar,(Tá certo mesmo Professora Rita da uma bicuda mesmo nesta velharia)

  16. Olá , bom dia!
    Eu acho isso é muito bem feito, sempre soube que essa Rita Dantas não seria uma boa diretora.. A Direc hoje encontra-se um verdadeiro caos. Com todos os defeitos (lembrando que ningém é perfeito) a melhor foi Miralva.. ela sim, tem pulso para coordenar um órgão desse porte. E ninguém pode negar que na sua gestão ela deu o seu sangue.

  17. Geraldo simões coloca um monte de incompetentes na Direc de órgãos do estado
    Direc: Rita Dantas ( um ANO) cadê o trabalho
    Dires: Marcão, bom rapaz porém um zero a esquerda
    SAc; fernanda dondoca…
    Geraldo Acorda….
    toda eleição esse seu grupo esta te levando no gongá..

  18. LAMENTÁVEL TODA EUQUIPE QUE ESTÁ A FRENTE DA DIREC 7 ATUALMENTE. UM DESCASO TOTAL PARA COM OS SERVIDORES PST. A DIREC 7 CONTRATOU VÁRIOS PROFESSORES E PESSOAL DE APOIO EM 2012 E MUITOS DESTES TRABALHADORES ESTÃO SEM RECEBER ATÉ HOJE, E NADA DA DIREÇÃO DA DIREC 7 E SEUS FUNCIONÁRIOS COMPETENTES DE PRESSIONAR A SEC QUANTO O PAGAMENTO DESSAS PESSOAS. Um absurdo isso, REVOLTANTE. E O ANO LETIVO DE 2013 JÁ COMEÇARAM A FAZER NOVAS CONTRATAÇÕES DE PST, SENDO QUE AINDA NÃO PAGARAM TODOS OS PST DE 2012! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO E A DEFENSORIA PÚBLICA NESSE CASO? AS PESSOAS QUE TRABALHARAM EM 2012 MUITAS ESTÃO SEM RECEBER, ESPERO QUE O ÓRGÃO JURÍDICO QUE DEFENDE O CIDADÃO ATENTE A ISSO E PRESSIONE A DIREC 7 E SEC QUANTO ESSES PAGAMENTOS. QUANTO A GESTORA DA DIREC7, CARA RITA PULSO FIRME MULHER … ATENTE QUE VOCÊ ESTÁ A FRENTE DO ÓRGÃO QUE LIGA OS INTERESSES DOS PROFESSORES E ESCOLAS E SEC, LOGO PRESSIONE A SEC QUANTO ESSES PAGAMENTOS, NÃO CUSTA NADA MOSTRAR SERVIÇO NÉ? … (FICADICA)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *