Tempo de leitura: 2 minutos

Diana aguarda há quase dois meses por cirurgia de urgência.
Diana aguarda há quase dois meses por cirurgia de urgência.

Uma paciente com câncer ósseo espera há 20 dias que a Unimed de Itabuna cumpra ordem judicial e autorize cirurgia de urgência. A liminar foi expedida no dia 19 de dezembro pelo juiz George Assis, do Juizado Especial Cível, e dava prazo de 24 horas para cumprimento da decisão, sob pena de multa diária de R$ 500,00 até limite de R$ 15 mil.
Diana Viana Soares sofre de câncer no fêmur esquerdo e já havia passado por cirurgia há quatro anos e precisa ser submetida a novo procedimento. A paciente recorreu à Justiça após a Unimed informar que o caso passaria por análise e, segundo o Radar Notícias, a resposta somente seria dada em 21 dias. Ela é cliente do plano de saúde há 12 anos.
A Unimed solicitou, além do prazo, novos exames, mesmo com a urgência apontada em laudo do médico Eduardo Clemente, especialista em tumor ósseo, mas Diana já havia feito exames que constataram reincidência e o risco de a doença também atingir o pulmão.
A cirurgia deveria ser realizada no Hospital Sagrada Família, em Salvador, em novembro. A demora é injustificada. O plano de saúde de Diana Viana é de cobertura nacional e contempla desde o tratamento ao tipo de cirurgia solicitada.
O caso foi denunciado ao Ministério Público estadual pela paciente. A promotoria acionou os médicos Silvio Porto (presidente), José Antero (administrativo financeiro) e o médico José Roberto D´El Rei na Vara Crime da Comarca de Itabuna. A legislação determina que a cirurgia seja realizada com urgência em casos como o de Diana.

0 resposta

  1. Meu Deus!
    Doutores, ponham a mão na consciência! Se a moça não conseguir superar a doença, em dado momento da vida, vocês vão ter o retorno por essa banalização do sofrimento alheio. Existe o olhar e o sentimento ABSOLUTO inserido em cda um de nós, creiam!!!

  2. Ordem judicial só têm valor para prender ou despejar preto,pobre,moradores de periferias ou prostituta. Estou com uma Sentença de Nº 543/2012
    0007116-14.2011.8.05.0113.
    1ª Vara da Fazenda Publica.Itabuna-Bahia.
    Uma Media cautelar,Contra o (PLANSERV)
    O mesmo não cumpriu a decisão e debocha do Poder Judiciário.
    Agora, se fosse contra um preto,pobre,prostituta e morador de periferia,os mesmos estão ‘lascado’.

  3. Principalmente em Itabuna onde a justiça está desmoralizada. Recorrer à justiça é incentivo aos desmandos. As crianças não podem assumir responsabilidades com os pais e com elas mesmas estudando, ajudando no trabalho doméstico, no empreendimento dos pais, mas podem ficar à mercê de bandido, indo para onde eles querem levar. O resultado está aí.
    Itabuna é das piores cidades em números negativos: infestação da dengue, tráfico de drogas, baixa aprendizagem dos alunos, assassinatos de crianças e adolescentes, valores rebaixados pela exacerbação de maus costumes, ruas esburacadas, lixo por toda parte, assalto à mão armada em plena luz do dia, tiroteio nas vias públicas, crescente número de pessoas arrogantes que nem se dão conta do ridículo que representam e por aí afora…
    Antes as pessoas se escondiam para matar, agora matam na cara de todo mundo e fica por isso mesmo, porque se perdeu a vergonha de ser ruim, perverso e nocivo social. Muitos, pelo desrespeito à justiça, e os deveres de cidadania perderam a noção do significado da sua vida e da dos outros.
    Itabuna é cidade sem lei. Aqui manda quem pode pagar…

  4. Não sou Advogado, mas acredito que o descumprimento de uma Ordem Judicial, deveria ter sequência de um Mandato de Prisão contra os responsáveis pelo descumprimento da referida Ordem Judicial.

  5. sou cliente do plano de saude bradesco saude a tres meses fiz exames médicos e foi constatado hidrocele grande,com necessidades de cirurgia,fiz todos os exames básicos para faser a cirurgia urgente,e na hora h o plano de saúde bradesco negou pois nao tenho carencia para autorizar a cirurgia,,,estou afastado das minhas funçoes laborais pois nao tenho condiçoes nenhuma de trabalhar,devido a fortes dores,que nem com remedio ajuda a parar as dores só com cirurgia,,e sou obrigado a esperar até abril para faser a cirurgia,,sou pai de familia,tenho que aguardar para faser pericia e depois da pericia esperar mais tempo para receber o salario pelo inss,,,,mas a minha pergunta é será que irei aguentar até abril…..pois as dores sao muito fortes,,,nao sei o que faser…pois só tenho 3 meses de plano,,,estou desesperado,,nao falo nada com minha familia,,mim viro do jeito que posso,,peço ao senhor todos os dias,,inclusive quando vi esta reportagem,,prostei os meus joelhos no chao em prol de diana..OLHA DIANA,,TENHA FÉ NO SENHOR,,SEI QUE A SUA CIRURGIA VAI SER FEITA EM NOME DE JESUS PQ O PODER DA ORAÇÃO É FORTE,,MISERICORDIAS O SENHOR TEM POR NÓS,,,VAMOS VENCER ACREDITE,,,

  6. Que merda de pais e este ? O Brasil precisa urgentemente fazer um acordo administrativo com um pais serio e terceirizar toda a administracao publica brasileira, comecando pelas Camaras de Vereadores, pelas prefeituras, pelos governos estaduais e principalmente pelo governo federal, as policias, autarquias, penitenciarias e todos os bancos federais, ficando de fora so o STF, a Policia Federal e as Forcas Armadas. Somente assim os roubos e assaltos ao dinheiro publico no Brasil vao acabar, milhoes de dolares (agora roubados) vao sobrar e os brasileiros vao comecar a viver como os habitantes dos paises do primeiro mundo, com total assistencia da saude publica, da educacao e da seguranca publica, com atendimento medico hospitalar humanizado, como existe no Canada. Parece ate um sonho…Ai, uma Unimed jamais teria a ousadia de negar atendimento a um cliente, porque seria duramente punido pelo “Obama Care” (O Plano de Saude instituido por Barak Obama.

  7. Silvio Porto,coloque a mão na sua concernência,se coloque no lugar da família desta pessoa,pessoa esta que trabalha com vcs na areá de saúde,imagine se fosse um dos seus filias que tivessem nesta situação,não prolongue o sofrimento desta pessoa,vc não acha que a doença por se só,já não é um preço muito alto…
    “A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira”.

  8. Tenho o plano e nada funciona, preciso tirar um canto do unha e eles não autorizam de jeito nenhum. A UNIMED é só propaganda falsa! não caiam nessa pessoal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *