Tempo de leitura: 2 minutos

osias lopesOsias Lopes
É certo que a vida pública me impôs o afastamento das lides forenses, do aprofundamento nos estudos jurídicos, mas as experiências vividas foram, e estão sendo, extraordinárias.
Pois bem, programava para mim um recesso, sem prazo de duração, de qualquer atividade política e assim poder tornar às minhas atividades profissionais, mais precisamente voltar à advocacia forense, que é o que mais gosto. Orgulha-me ser advogado!
Mas digo que tenho acompanhado pela mídia regional, aí incluindo os blogs, questionamentos sobre a pertinência, ou não, de se dar apoio ao novo governo municipal que se instalou em terras itabunenses no primeiro dia deste ano de 2013 da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, e isso me instigou a fazer esta modesta e simplória escrita.
Vamos afastar das discussões a questão de cargos  –  que muitos pejorativamente chamam de “boquinha”  -,  pois as contribuições podem ser dadas independentemente disso, de ocupação de cargos, e neste ponto, mais uma vez, estou de acordo com Emanoel Acilino (veja aqui).
Então, vou ser direto: sou plenamente favorável, mais que isso, torço para que as forças políticas salutares de minha terra colaborem com a nova equipe governante, emprestando-lhe todo o apoio necessário para o alcance do almejado sucesso, e que assim, com ele, o sucesso, venha o desenvolvimento tão esperado por toda a nação grapiúna, tal como o governante estadual esboçou na sua fala quando da visita, ontem (8), a Itabuna.
E se alcançarmos a criação da Região Metropolitana, capitaneada por Itabuna e Ilhéus, então…  será tudo de bom!
Que volte a florescer a cidadania nas terras do cacau!
Quem, de sã consciência, não quer isso?
Osias Lopes é advogado e ex-procurador-geral de Ilhéus e de Itabuna.

0 resposta

  1. Osias, tudo isso é pura balela. Vc também é postulante a uma boquinha no governo Vane. “I just belive in me”. Eu sim serei fiscalizador e opositor ferrenho desse “novo” governo. Se o prefeito e o vice fizeram a farra na câmara, na prefeitura, certamente a farra será bem maior.

  2. Se de fato, todos nos conscientizarmos de que somos cidadãos itabunenses e desejarmos o melhor para o desenvolvimento dessa terra tão maltratada pelos políticos e politiqueiros, sem pretensão de obter cargos ou uma “boquinha” no atual governo, aí sim, teremos novas perspectivas de vida. Mas, o difícil mesmo, é encontrarmos pessoas que pensem assim, que não coloquem as siglas partidárias acima dos interesses da coletividade, que não vejam em cada gesto ou atitude, a possibilidade de conseguir algo para o seu bem pessoal. No geral, o que temos visto, inclusive de pessoas com muita verve, com lindos discursos, é a apropriação do dito popular:
    ” farinha pouca, meu pirão primeiro”.

  3. Isto nao quer dizer que o PT tenha que ter cargo no Governo, ser im parcial e ajudar no que for bom para Itabuna o Dep. Geraldo tem demostrado Isto alocando Emenda , agora tem uma turma ai que quer é cupar quibe os lagartas querem tar na folha!

  4. Seu “Feio”, deixe de mesquinhez, de ser “feioso” de raciocínio, de pensamento, se apresente, se identifique, e busque discutir assuntos de cidadania, e não se dedicar em mexericos, intrigas.
    Você tem vergonha de si mesmo, é isso?

  5. Osias, quem te conhece sabe que vc é um cidadão comprometido com o bem-estar geral. Não dê ouvidos a comentários maldosos e provocadores. Quem escolhe ter uma pessoa como vc compondo uma equipe de trabalho, tem plena conciência do profissional excelente que contratou para sua empresa. Lembre-se, a melhor resposta para pessoas “feiosas” é aquela que não se dá.
    Sucesso, meu amigo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *