Tempo de leitura: < 1 minuto

Um dia após a presidenta Dilma Rousseff retornar das férias na Base Naval de Aratu, em Salvador, os moradores da comunidade quilombola Rio dos Macacos denunciaram agressões por parte da Marinha do Brasil.
Eles relataram que o acesso à comunidade foi interrompido e que estariam sendo “intimidados” para deixar o local. A localidade se encontra a cerca de 500 metros da área militar.
A área do Quilombo Rio dos Macacos está no centro de uma disputa judicial e territorial envolvendo a Marinha do Brasil e os moradores. O conflito teve início na década de 50 do século passado, com a doação das terras pela prefeitura de Salvador para instalação da base militar. Informações da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Os milicos, de prática sempre fascistas, continuam agridindo as minorias.
    Em uma democracia sem povo, como é a nossa, essa é a regra. Escolhe-se quem vai morrer nas filas dos postos de saúde e hospitais, e quem vai receber chumbo também.
    Deviam se envergonhar de servir a um país que nunca foi uma nação. As forças armadas sempre fazendo o papel de cão de guarda dos interesses das classes dominantes.

  2. É muito fácil sair falando sem ter conhecimento do assunto….você cidadão Evandro ao menos tem conehcimento do assunto?? Sabe quais são todas as atividades desenvolvidas pelas forças armadas ou sabe ao menos a fonte dessa notícia e sua veracidade?
    Desculpe-me meu caro mas você é apenas mais um daqueles que acreditam em tudo que leem….eu posso lhe afirma que em nenhum momento a Marinha agiu de forma agressiva nesse caso dos “Quilombolas”, que não são quilombolas, e se está impedindo o acesso dos menos é pelo simple fato do terreno ser de total responsabilidadde da Marinha.
    Será que vc aceitaria que pessoas invadissem ou tomassem algo que fosse seu??

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *