Tempo de leitura: < 1 minuto

mariana-blogOs funcionários da Prefeitura de Itabuna que ficaram sem os salários de dezembro, bem como a parcela referente ao décimo terceiro, terão uma solução nos próximos dias. De acordo com a secretária da Administração, Mariana Alcântara, a data para apresentação de uma proposta é 21 de janeiro.
O prefeito Claudevane Leite, o Vane do Renascer (PRB), pediu aos secretários da Administração e da Fazenda, Marcos Cerqueira, a elaboração de um planejamento para sanar a pendência. Segundo a nova gestão, o governo que findou em dezembro deixou apenas os débitos com os servidores, mas não os recursos para saldá-lo.
Mariana diz que o funcionalismo não será mais prejudicado. “Não podemos sacrificar o funcionalismo municipal. Priorizamos a liberação dos vales-transportes, que estavam suspensos desde o mês de outubro do ano passado”, disse a secretária. Ela afirma o desejo de contar com a compreensão dos funcionários, “já que há compromisso do prefeito e de toda a sua equipe de resolver o problema do atraso dos salários”.

0 resposta

  1. a dondoca já disse pra que veio.
    colocou na folha um assesssor de ilheus seu parente.
    ele esquece que em politica não tem segredo.

  2. Engraçado quem ficou sem receber 13º até concordo que era pra ser pago na gestão passada. Agora os professores por exemplo, receberam 13º e falta receber salário de Dezembro que é pago em Janeiro, sempre foi assim, não foi Azevedo que inventou isso!!! A equipe de Vane deveria parar de por a culpa de tudo no antigo gestor e trabalhar pesado, porque não foi ele mesmo quem disse que Itabuna precisaria de 20 anos para resolver os problemas? Ele já tá perdendo tempo e demonstrando corpo mole. Por eu enquanto funcionária posso até entender, agora meus cartões a pagar, meu plano de saúde, conta de luz, etc não quer saber de nada disso. E eles, prefeito que vai receber 30 mil e os secretários que irão receber 15 mil devem com certeza ter outra renda pra se sustentarem porque são ricos mesmo e já entram na política porque tem dinheiro e desejam o poder… Brasil lindo!!! Que eu amo…

  3. ISSO É UM ABSURDO!!! Sabendo-se que até o dia 21 a prefeitura de Itabuna receberá vários repasses, o prefeito faz de conta que o problema não é dele? A lei diz que o gestor tem obrigação de pagar os funcionários até o 5º dia útil de cada mês subsequente, sendo assim, o mês de dezembro poderia sim, ser pago no mês de janeiro, independente do gestor. O prefeito Vane começa muito mal sua “administração”, seguindo os mesmos passos de seu ex-companheiro de partido, Geraldo Simões. Sr Prefeito, pague primeiro os funcionários, pois eles representam o maior patrimônio do município, além de serem responsáveis pela divulgação de seu governo. Cuidado para a divulgação não ser negativa e te colocar no ostracismo lá na frente, como aconteceu com seu ex-companheiro.

  4. Teremos toda compreensão do mundo se vcs secretários nomeados agora,prefeito,vice-prefeitos e demais nomeados não receberem o mes de janeiro na data que aguardam ou seja no mês. É impossível ter compreensão visto que no período de transição vcs já possuiam um retrato da situação real e deveriam ter um plano B para ao assumir tirar da agonia o funcionalismo. Nossas contas zeradas, cartões bloqueados é fruto da não compreensao daqueles aos quais devemos, como podem pedir compreensão? Seria o caso então dos funcionarios pararem de travalhar pois vale transporte não enche barriga, não paga dívidas e nem motiva ninguem ao trabalho. Se este discurso é exemplo do que vem pela frente, com certeza nós funcionarios já estamos esperando pelo pior.

  5. mais o salário dos professores… :s não é lei pagar até X data??? porque não foi pago e nao tem o dinheiro em caixa??? eu entendi errado ou tô analfabeta funcional??? (coisas de lula)

  6. Acho engraçado,isso de dizer que os cofres estão puros, verificando os repasses de arrecadação do munícpio de Itabuna, em https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx, que qualquer um pode acessar vemos que o governo já recebeu mais de 4 milhões entre 01/01/13 e 12/01/2013, não sou especilista em administração municipal, mas compreendo que a verba do Fundeb de quase R$800 mil nesses dez dias daria para pagar os professores municipiais que também encontram-se com salário de dezembro e 1/3 de férias atrasados, se alguém puder me explicar agradeço, aliás antes que apareça alguém perguntando votei em Vane pois acredito em sua administração.

  7. Calma gente, …, isso é só o começo, …!!!
    Eles não podem resolver tudo em tão pouco tempo, …!!!
    Pelo menos estão com vontade de trabalhar, …!!!
    Dá um crédito, …!!!

  8. O POVO DE DE ITABUNA AINDA NÃO VIU NADA, O TEMPO É O SENHOR DAS RAZÕES…VOU FICAR DE CAMAROTE AGUARDANDO OS RESULTADOS…RSRSRSR

  9. Sr. prefeito cuidado com ingerência quanto ao pagamento em dia dos funcionários, já ví um Prefeito perder a reeleiçaõ por conta disso, abra teus olhos!

  10. CHEGOU VERBA DIA 10 AGORA VEM DIZER NA REUNIÃO DO SINDICATO QUE Ñ TEVE TRANSAÇÃO E DIA 20 CHEGA OUTRA PARTE DIA 22 OS SERVIDORES VÃO PARA O PT PRA FAZER GREVE ERA UMA BELEZA AGORA CONTRA ELES FICARAM MAIS DE 100 DIAS SEM AULA QUANDO ERA O ANO PASSADO O SIDI CATO IA LA FAZER ZOADA VAMOS VER QUANDO ELA CONTRA O PARTIDO DELES SE VAI ACONTECER ISSO PROMOTOR E MP DE OLHO AIIIII

  11. Acredito que a Srª. secretária tem falado sem propriedade….Como afirmar que não tem recursos para os pagamentos com 4 milhões em caixa? Vamos respeitar os funcionários, em especial os professores que estão sem os salários de dezembro e 1/3 de férias. Se Vane assumiu o compromisso que possa dar conta do mesmo…
    Estamos aguardando os melhores dias para Itabuna como fora prometido!

  12. TAVA VENDO GENTE QUE FALAR ,TODOS FALAM MAS NA HORA DE AGIR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!! É BABADO.NO GOVERNO ANTERIOR TINHA SALARIOS ATRASADO DE GESTÕES PASSADA, E EU RECEBIR OS DOIS SALARIOS, E EM MOMENTO ALGUM A GESTÃO PASSADA SE ESQUIVOU EM PAGAR. SINDICATO MIM AGUARDEM JÁ ESTOU FAZENDO MINHA CARTA DE DESLIGAMENTO DO SINDICATO, EM OUTRAS GESTÕES VCS FORAM MAIS FORTE.DAQUI A 4 ANOS VOLTA HÁ MIM SINDICALIZAR CASO, SE REALMENTE VCS FOREM OPOSIÇÃO A GESTÃO. QUERO SABER SE O MEU SALARIO VEM COM JURO PÓS O CARTÃO DO HIPERCARD TÁ AQUI ATRASADO HÁ QUASE UM Mês.

  13. KKKKKKKKKKKKNIGUEM MANDOU BRIGAR PRA SER PREFEITO AGORA TEM DE CORRESPOSNDER, ATEOS ELEITORES QUE VOTARAM NO QUE SE ANUNCIAVA “ONOVO”, JÁ ESTÃORECLAMANDO.
    GOSTARIA QUE EXISTISSE UMA LEI OBRIGANDO AOS PREFEITOS TEREM RESPEITO COM AS VERBAS PUBLICAS, LEIS SEVERAS, BASTA PINTAR E BORDAR COM O DINHEIRO PUBLICO E FICA POR ISSO MESMO OU MANDA BOTA FOGO NO PATRIMONIO PUBLICO NOS DOCUMENTOS E FICA TUDO POR ISSO MESMO, VANE E SUA TURMA ATE AGORA FICA CHEIO DE DEDOS QUANDO JÁ ERA PRA ESTA DENUNCIANDO NAS TV E RÁDIOS E BLOGS O QUE ACHOU NOA PREFEITURA, A ELE SÓ SABE DIZER QUE OS COFRES ESTÃO VAZIOS. ANTES QUANDO ERA VEREADOR DIZIA QUE NÃO TINHA A SEU FAVOR A EMPRESA E QUE NÃO PODIA GRITAR SOZINHO , HOJE ELE TEVE MAIS DE 40 MIL VOTOS , TEM UMA TAL DE EQUIPE. ESTA PASSANDO MEL NO DESGOVERNO DE AZEVEDO ATE CONTRATANDO MEMBROS DO DESGOVERNO ATE MESMO PESSOAS QUE FOI DENUNCIADO POR PARTICIPAR DE FALCATRUA. RUY PORQUINHO QUE O DIGA . INFELIZMENTE O NOVO ESTA CARREGANDO NO DEU BOJO MUITO DOS VELHOS . CUIDADO.2013 a 2016kkkkkkkkkkkkk

  14. AMIGOS SERVIDORES, SÓ EM ITABUNA SE VÊ UM CRIME DESSES, 2ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO DAQUI A 8 DIAS, ISSO NÃO EXISTE, QUEM QUISER ESPERAR, ESPERE, AMANHÃ IREI AO MINISTÉRIO PÚBLICO, AO MINISTÉRIO DO TRABALHO, E ONDE MAIS POSSA BUSCAR SOLUÇÃO PRA TAMANHO DESCALABRO, É MUITA LOUCURA PRA UMA EQUIPE SÓ, MORO SÓ E DEUS, TOMO MEDICAÇÃO PRA HIPERTENSÃO, SAÚDE MENTAL CUJA FARMÁCIA DO SUS ESTÁ FECHADA, PANTOPRAZOL, POR SER REINCIDENTE DE ÚLCERAS, GASTRITE EROSIVA GRAU A, ESOFAGITE,DOENÇAS ADQUIRIDAS AO LONGO DOS ANOS DE PROFESSORA… SE FOR COLOCAR ALIMENTAÇÃO, CONTAS A PAGAR, MELHOR PEDIR INTERNAÇÃO IMEDIATA NO HSJT!

  15. O governo de vane já entra mal carregando vários companheiros do outro governo ,diretores de escolas com 4 , 8, 12 anos no poder. Alguns já desmotivados não trabalham mais, aparecem na escola quando quer.Vai acontecer uma educação de qualidade como a senhora secretária de educação espera.

  16. Acessei o Sistema de Informações do BB e se não estou enganada, toda a receita do município do dia 1º ao dia 10/01 foi debitada para pagar principalmente o INSS. Agora eu pergunto: quem deixou esse débito? E ainda tem gente que defende o capitão Azedo!? Me poupe! Pior são aqueles prefeitos, a exemplo do de Ibicuí, que disse a sociedade que os funcionários que estão sem receber salário desde novembro que procurem a justiça, pois ele não vai assumir o erro do outro(que deixou os cofres vazios)!! Pode?
    Vane, acredito em você! Tenho certeza que administrará os recursos de Itabuna, com responsabilidade.

  17. secretaria incompetente,o sindicato esta mudo e surdo.Se fosse oposição estava todos fazendo badernas na frente da prefeitura junto com o sindicato dos comerciarios,Jairo kd vç sumiu só queria meu voto mais nunca seu sanguessuga.essa raça não presta….

  18. Na ultima reunião realizada com o sindicato, ele afirmou que atualizaria o vale trasnporte na sexta mesmo, e não fez;O acordo não foi cumprido, o vale trasporte não foi pago. e agora? Vamos nos mobilizar? A situação esta caótica esperar sentado não vai trazer a solução, dessa situação deprimente e constrangedora a qual os servidores enfrentam ? A resposta deve ser imediata, e militância exige lutas e sacrifícios vamos a frente vamos lutar,
    Essa desculpa de , falta de verba não cola, de culpar o antigo gestor tambem não, Essa vergonha em forma de prefeito não respeita os servidores, e esta acovardado insultando a inteligência alheia com sus mentiras e desculpas esfarrapadas ACORDA ITABUNENSE! Vamos lutar já recorrer as todas mídias possíveis, pra tentar ao menos coibir, a inadiplência e desrespeito ao funcionalismo publico dessa corja que se instalou na prefeitura.

  19. É DE SE ESTRANHAR! UMA CERTA ENFERMEIRA SOBRINHA DE JOELMA STEFHANE DO POSTO DO SAO CAETANO SAIU E VOLTOU COM ORDEM DE UM SUBORDINADO DE JOELMA, A MULHER AINDA MANDA, É DE SE ESTRANHAR OS SERVIÇOS PRESTADOS CONTRATADOS PARA CAMPANHA DE AZEVEDO ESCULHAMBOU COM O ATUAL PREFEITO E RETORNAR E OS SEUS QUE NÃO ENTRARAM? É DE ESTRANHAR!!!

  20. Se Vane e CIA ficarem só se lamentando é melhor eles pedirem pra sair e deixar o “abacaxi” pra Wenceslau descascar, pois quando ele se candidatou sabia dos desafios, agora será que vai ficar 04 anos apontando defeitos e não solução? por favor!

  21. Para que serve transicao? NOSSAS PRIMEIRAS DECEPCOES COM O NOVO VELHO
    SECRETARIO DE SAUDE TOME UMA POSICAO PORQUE OS SERVICOS ESTAO PARADOS E A POPULACAO continua pagando caro.

  22. O sindicato , ta manado no governo e Jairo ta no outro lado da teta, nova gestão do sindicato já, na próxima assembléia cobrarei isso, que eles vão mamar la na prefeitura, sindicato e sus trupe, na outra gestão iam sozinhos fazer zuada agora tão calado e o povo sofrendo se nada fizerem ao menos tirem suas associações ai quero , mas com certeza não vos abalará ja quem agora eles têêm onde mamar, meu aluguel esta atrasado , contas zeradas, vou pedir compreensão ao banco e ao dono da casa tbm , ele não ia fazer mudança, ele ta atraz é de fazer aminha mudança pra debaixo da ponte. ACORDA ITABUNA!

  23. Vane era vereador… eleito para, dentre as suas funções como representante do povo, FISCALIZAR a gestão de Azevedo. Se a situação da gestão anterior chegou ao ponto que os novos gestores tanto criticam agora foi, também, por incompetência dos vereadores na sua função, dentre eles Vane. Essa desculpa de que não houve colaboração da gestão anterior não cola. Senhor atual prefeito, o senhor fazia parta do cenário político da gestão passada, aprovou contas de Azavedo com os seus colegas e acompanhou de perto toda essa roubalheira. Ter paciência?? Todos os servidores (não só os da educação!) têm o direito de receber os seus salários, 13º, insalubridade atrasada (sim, alguns servidores tiveram a sua insalubridade ROUBADA em outubro ou novembro) e vale-transporte. Todos os servidores merecem respeito na negociação das datas para que seja feito o pagamento do que lhes é de direito, não essa pouca vergonha de marcar reuniões em que se define nova data para novas negociações. Negociações?? Um sindicato que teve um de seus ex representantes eleito, na sua maioria, por servidores municipais, vem falar que os novos vereadores ainda estão organizando suas agendas, quando esses mesmos novos vereadores já tiveram tempo de deliberar sobre o aumento de seus próprios salários? E o funcionalismo municipal tem que ter paciência? A dívida do município não é de um representante, é da instituição. O representante anterior responderá sobre os seus crimes (responderá??) perante a justiça, a dívida deixada é sim, do município, não de um indivíduo. E Vane, ele roubou na imensa quantidade que roubou porque houve conivência dos vereadores da gestão passada, dentre eles você. Tenham vergonha na cara. Estão com dificuldade para pagar as dívidas DA INSTITUIÇÃO?? Criem um calendário, divulguem uma data, para que pelo menos os servidores possam TENTAR organizar as suas contas. Não fiquem fazendo dos servidores palhaços (isso também serve para o sindicato, que de leão na gestão passada virou gatinho nesta), marcando reuniões e reuniões. Marquem datas com decisões para pagamentos.

  24. EXMº PREFEITO,
    CONCORDO COM MUITOS COMENTÁRIOS INCLUSIVE DE INDIGNADA.SÓ SUA EXCELENCIA COLOCANDO – SE NO LUGAR DO OUTRO, NO CASO O SERVIDOR QUE NÃO TEM NADA COM A INDECENCIA DA GESTÃO PASSADA E QUE VOSSA EXCELENCIA SABIA DE TUDO E COMO VEREADOR Nada fez.
    NO MÍNIMO DEVE-SE EXPLICAÇÕES PELO ATRASO DOS SALARIOS.
    PORQUE AS INSTITUIÇÕES PUBLICAS NÃO SAÃO PUNIDAS?
    CADE O JUÍZ DO TRABALHO? CADE O SINDICATO?

  25. SR. PIMENTA,
    OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE ITABUNA SOFREM COM OS ATRASOS DE PAGAMENTOS PELA SESAB PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO E OS IMPOSTOS MAIS ENGARGOS SOCIAIS NÃO ESPERAM.

  26. O governo do Sr. Vane já começou mal, atrasando salários, os postos de saúde sem funcionar decentemente, lixo por toda a cidade, etc.
    O HIPERDIA e o PROSI, podem até fechar, pois estão às moscas, com pouquissimos funcionários e os médicos sem querer atender pois o chão está sujo e as salas não tem ventilação adequada, demitiram todos os tecnicos de enfermagem e nao recontrataram nenhum. Nem insulina os pacientes enconmtram

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *