Tempo de leitura: < 1 minuto

Lojas fecham as portas ao meio-dia por causa dos assaltos.
Lojas fecham as portas ao meio-dia por causa dos assaltos.

Lojas da Rua Adolfo Maron, no centro de Itabuna, estão fechando as portas do meio-dia às 14 horas devido aos constantes assaltos. A ação dos bandidos aumentou com o fim do videomonitoramento. O registro é do fotógrafo Pedro Augusto.

0 resposta

  1. Zelão, diz: – “Vai uma Siesta?”
    Faz muito bem os comerciantes da Adolfo Maron e todos aqueles que fecham seus estabelecimentos comerciais ao meio-dia. Até a polícia, neste horário, some das ruas. Afinal, ninguém é de ferro e aproveita para fazer uma “Siesta.”

  2. Algumas considerações a respeito:
    1 – Este é um dos assuntos que a oposição ao Governador J.W. irá bater bastante nele até o final do próximo ano, época das eleições, …!!!
    2 – Eu acredito que não é apenas o tráfico de drogas o responsável pela violência, pois se assim fosse, Porto Seguro e Itacaré seriam as cidades mais violentas da Bahia, quiçá do Brasil, …!!!
    3 – Falta competência, estratégia e Inteligência das atoridades para enfrentar o problema, …!!!
    4 – Itabuna não tem porto, nem aeroporto. Todos conhecem as entradas e saídas da cidade. Então, porque entram tantas armas e ninguém consegue interferir, …?!?!?!
    Faltam inteligência e estratégia, …!!!
    Se fossem montadas Blitzes constantes nas entradas e saídas da cidade, eu creio que iria minorar o problema, …!!!
    Quanto ao abandono do sistema de videomonitoramento, isto é um presente para os bandidos, …!!!
    Até o final do Governo do J.W., todos nós teremos perdido um amigo e/ou parente, causado pela violência, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  3. Quando a corrupção numa sociedade vem do cume do poder?
    Rio de Janeiro,S.paulo.Pará,Rio Grande do Sul,Salvador,em fim,é o
    Brasil inteiro vive um desgoverno. O reflexo cai sobre a sociedade. Uma vez que o poder judiciário deixa de ser respeitado
    numa sociedade.Aqui em Itabuna é o retrato do caos que vive o Brasil.

  4. O que esperar de uma sociedade onde quem tem razão é o bandido !? Sou policial há muitos anos e estou a presenciar uma verdadeira caçada aos policiais… caçada geral: Imprensa, bandidos, justiça, sociedade… e por aí vai, todos a apontar seus dedinhos. Afinal, como vamos perder a chance de vender notícias, sair na mídia, bancar o crítico de um serviço que não conhece ?! Olha gente, o policial é um ser humano que se candidata a uma função no Estado porque precisa de um emprego. Sem uma remuneração adequada ele começa a fazer os chamados “bicos” para melhor viver e fica o tempo todo torcendo… pedindo ao Senhor do Bonfim que nada aconteça em seu posto de serviço, pois se acontecer e ele responder, ainda que na forma da lei, carrega o risco de se ver em uma cadeia, pois vão acorrer ao seu oponente, o chamado inimigo da sociedade, muitos “advogados de plantão” ao passo que o policial se quiser um, que entre na fila da defensoria pública ou meta a mão em seu bolso.
    Agora, quanto a “estratégia, a inteligência estilo MOSSAD, CIA, ABIN” ou coisa que o valha, pressupoe recursos, treinamento adequado… Tá certo ?? O problema não reside apenas na viatura bonita e bem equipada, no armamento ou colete à disposição ou mesmo nas diversas estratégias que podem ser desenvolvidas com base no chamado “serviço de inteligência”… A QUESTÃO É: SE O POLICIAL MILITAR CUMPRIR O SEU DEVER A SOCIEDADE VAI APOIA-LO OU VAI MANDÁ-LO À CADEIA (sem sequer avaliar as circunstâncias em que se deram os fatos) ??? Por exemplo: Médicos, advogados, engenheiros, economistas… erram de forma cretina… prédios despencam, pessoas morrem nas mesas de cirurgia (podendo continuar vivas), pagam ou deixam de pagar o que devem à justiça, rs rs rs “justiça” rs rs rs, planos econômicos falham e projetos de estádios momumentais tornam-se supermega faturados enquanto corremos riscos de “apagões”, e NINGUÉM, disse, NINGUÉM VAI PRESO ou sofre tamanha repressão ! ( e eu nem falei da novelinha animada MENSALÃO. Viu?!) Quanto aos nossos policiais civis e militares, acertando ou errando: JOGA PEDRA NA GENI… BENDITA, MALDITA GENI !!!!. Assim, proponho que a atenção da sociedade, as cobranças, as injúrias, “os dedinhos apontados” sejam distribuidos a todos que a ela pertençem e dizem “benfeitores”, pois a responsabilidade é de todos, inclusive pela nossa segurança pública. Proponho ainda os nomes de nossos ilustres críticos ao cargo de GOVERNDORES DA BAHIA, A TERRA DE TODOS NÓS, talvez assim, teremos tudo que aqui foi proposto neste espaço e muito mais (espero). Dignidade e respeito a pessoas que saem de suas casas para defender, servir e guardar.

  5. Esta calamidade chamada violência não é particularidade só de Itabuna, se acompanhamos os noticiários vejamos que é um mau que atinge o Brasil, muitas vezes motivada pelo tráfego de drogas, no entanto Itabuna está precisando de um olhar especial por parte do governo em âmbito municipal, estadual e até federal, além dos assaltos que é fato rotineiro em qualquer cidade do porte, o crime contra a vida está com números acentuados em relação o números habitantes o que leva a crer que a cidade está entre as mais violentas do país. A polícia fala tanto em RAIO A e RAIO B, divisão no presídio local o que resulta em duas facções, as quais comandam os repectivos bairros a quais seus líderes pertence, assim entende-se que a cidade está em guerra,e que as facções está se tornando cada vez mais organizadas, o que amedronta a sociedade e intímida a polícia, está na hora de termos ações públicas de seguranças para combater este mau,o que inclui blits constantes nas entradas da cidade e bairros, tranferências dos líderes para outos presídios, operações nos bairros com apoio da polícia federal e guarda nacional, se a polícia não agir, Itabuna se tornará cidade fantasma e o governador Wagner ficará manchado como pior governo, não basta equipar polícias com armas, viaturas e coletes é preciso ações inteligentes e pessoal treinado e equipado.

  6. Caro ouvinte Jorge do Conceição, onde estás a ver PAZ nesta cidade? Acorda rapaz, a matança continua, assim como os assaltos e roubos de vento em polpa. Estás a dormir camarada?……………….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *