Tempo de leitura: < 1 minuto

Vítima perdeu o controle da moto e saiu da pista (foto Verdinho)
Vítima perdeu o controle da moto e saiu da pista (foto Verdinho)

Um homem identificado como Benivaldo morreu na tarde deste domingo, 13, quando trafegava de moto pela rodovia Ilhéus – Itabuna. O acidente ocorreu nas imediações do bairro Salobrinho.
Segundo testemunhas, o motociclista perdeu o controle da moto – uma Honda CB 300, placa NTH 6086 – quando foi “fechado” por um carro na curva próxima ao Motel Romance. Benivaldo morreu antes de receber os primeiros-socorros. As informações são do blog Verdinho.

0 resposta

  1. Passei um pouco antes do acidente ter acontecido. O que tinha de bêbados trafegando na estrada e a polícia rodoviária no posto do banco da vitória tomando cafezinho! Final de semana eles tem que fechar a estrada e ficar fiscalizando com bafômetro…

  2. COMPORTAMENTO PARA MOTOCICLISTA NO TRÂNSITO
    Mesmo utilizando todos os equipamentos de segurança o motociclista deve adotar um comportamento seguro no trânsito. Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar a evitar acidentes:
    – Trafegue sempre com os faróis acesos, durante o dia ou à noite. Com isso você permite que os motoristas vejam a motocicleta a uma distância maior.
    – Evite “costurar” o tráfego em engarrafamentos. Por ser um veículo de menores dimensões os motoristas tem dificuldade de enxergar as motocicletas.
    – Use roupas claras ou de cores fortes para ser visto com facilidade pelos motoristas.
    – Ao fazer ultrapassagens, não utilize a mesma faixa ocupada pelo veículo.
    – Sempre pare antes de atravessar um cruzamento, mesmo que o semáforo esteja aberto para você.
    – Estacione sua moto perpendicular à guia da calçada.
    – Crianças são mais vulneráveis a ferimentos. Nunca transporte crianças em motocicletas.
    Ponto cego
    O cone cego, ou ponto cego é a região onde os objetos “somem” do campo de visão do motorista, ou seja, ele não consegue ver a motocicleta trafegando junto ao veículo. Como as motos são veículos menores e ágeis, muitas vezes não são percebidas pelos motoristas de automóveis, ônibus, caminhões, ou até mesmo pelos pedestres.
    Para evitar acidentes, o motociclista deve trafegar sempre a uma distância segura dos automóveis e só ultrapassar quando tiver certeza de que foi visto pelo motorista.
    Habilitação: para poder dirigir uma motocicleta, o condutor deve portar Carteira Nacional de Habilitação na categoria A.

  3. Antonio filho… você está de gozação, çhein! O principal vocÊ NÃO CITOU….
    Sejam racionais e tenham amor a vida…. procure um Deus dentro de você….
    Simples… tirar fotos e denunciar todos que fizerem o tal do zig zag e ultrapassar pelo lado errado ou não obedecer a fila de carro, mantendo-se a distância. Estipular uma lei que com uma simples foto de “desvio de conduta” seja exarada uma multa, etc… Se não mexer no bolso, não resolve!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *