Tempo de leitura: 3 minutos

josias gomesJosias Gomes | josiasgomes1312@yahoo.com.br

E, no que depender de nós, petistas e aliados, haverá o fortalecimento de uma grande corrente em torno de Lula e Dilma, sempre na defesa das conquistas incomensuráveis alcançadas pelos mais pobres desse país.

O pavor alimentado pela Direita no Brasil aos projetos sociais e políticos das esquerdas é histórico. Sob o pretexto de combate ao comunismo as elites nacionais cometeram os maiores desatinos, e os mais perversos crimes durante a história republicana.
Raros foram os momentos de liberdades democráticas no Estado brasileiro, momentos estes que sempre foram sacrificados em função do horror nutrido, e implantado, pelos segmentos mais conservadores às propostas de desenvolvimento social, propostas estas normalmente apresentadas pelos setores mais progressistas da política nacional. É o que eles repetem, agora, com relação a Lula e ao PT.
Desde o ano de 2003, com a ascensão de Lula ao governo brasileiro, alcançado através de uma verdadeira revolução pelo voto da maioria do nosso povo, que a direita não se contém. Principalmente porque, a partir daquele momento histórico, a administração pública nacional começou a experimentar uma mudança de rumos jamais experimentada em nossos 500 anos de história.
Foram Lula e aliados os que executaram, a partir de então, uma política que nunca havia sido praticada no país, em extensão geográfica, ritmo de implantação e alcance populacional. As camadas mais pobres brasileiras começaram a ser resgatadas do abandono secular a que estiveram sempre submetidas.

Também foi a partir daí que regiões antes crescendo em ritmo totalmente descompassado na relação com as regiões mais ricas do Brasil deram início a um processo irreversível de redução dessas desigualdades. Sem dúvida, conquistas que soaram, e continuam soando, como verdadeira injúria ao reacionarismo histórico da direita nacional, cuja sobrevivência, o mais das vezes, continuou à base de golpes autoritários e terror policial. O mais impressionante, e que terminou embasbacando essa direita improdutiva, foi que o desenvolvimento social levado a efeito por Lula, e, agora, Dilma, deu-se ao mesmo tempo em que vem se consolidando o desenvolvimento econômico nacional.
Tudo isto foi realizado, o que deixa essa elite ainda mais revoltada, sem que o governo federal tivesse que entregar empresas nacionais, como vinha sendo feito a granel, anteriormente, a setores empresariais privados. Preservou-se a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNDES, o BNB, o Basa, entre outras empresas de economia mista, sempre na mira dos setores descompromissados com a economia nacional como empresas a serem privatizadas. Foi demais para os pregoeiros do neoliberalismo que viam o processo privatista como saída para o Brasil. A revolta é, portanto, cada vez mais furibunda.
O que estamos assistindo ultimamente é decorrência da grande decepção desses setores elitistas para com a ascensão cada vez mais ampla das camadas mais pobres da população, com a preservação das empresas nacionais, com a queda das desigualdades regionais, e, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento econômico que já nos transformou em sexta economia do mundo. Crescentemente irritada com a escancarada derrota de suas teses, pela vitoriosa prática do governo petista, essa direita historicamente descompassada com os interesses nacionais, investe furiosamente contra Lula e contra o PT.
Seus propósitos, no entanto, não passarão. E não passarão porque o povo brasileiro, cada vez mais consciente, continua favorecendo o governo petista da presidenta Dilma, e, particularmente, o ex-presidente Lula, com as mais altas taxas de aprovação de que se tem notícia na história mais recente do Brasil. Isto porque o povo insiste em não servir de massa de manobra para essa gente, escorada na chamada grande mídia nacional, que, de forma sistemática, vem perdendo espaço para as redes sociais e para a consciência de grande massa nacional.
E, no que depender de nós, petistas e aliados, haverá o fortalecimento de uma grande corrente em torno de Lula e Dilma, sempre na defesa das conquistas incomensuráveis alcançadas pelos mais pobres desse país, mas, também, pelo conjunto da sociedade brasileira, a maior beneficiária com a política implantada no país nos últimos dez anos.
À frente é que caminha o Brasil, sem dar o menor cabimento ao retrocesso pregado por quem nunca teve o menor compromisso com os interesses nacionais e populares.
Josias Gomes é deputado federal (PT-BA).

0 resposta

  1. Qje Lula ajudou os mais pobres não se pode negar. No entanto, se ele não deve nada não pode temer nenhuma investigação. O político deve ter uma vida transparente. Veja o exemplo do Presidente do Uruguai.

  2. É muito fácil se esquivar de uma década de fortes indícios de corrupção – sem falar os que já responderam ou os que já foram condenados – com essa ideologia falida de progresso social.
    Os petistas sérios já saíram há muito tempo dessa laia.

  3. Temos horror sim… Mas não a pessoa de Lula ou de nenhum outro político… TEMOS HORROR A COISAS DO TIPO: FALTA DE DECÊNCIA DOS MENSALEIROS, A FALTA DE MEMÓRIA DA POPULAÇÃO, O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CORRUPTOS E CORRUPTORES, EM SUMA: TEMOS HORROR, MEU CARO SENHOR, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA, DA AUSÊNCIA CÍNICA DE CADEIA PRA MALANDROS DE TERNO E GRAVATA !!!!

  4. Lula da Siva!
    Em torno de se haverá a banda podre da sociedade,como exemplo os marginais dos raios a,b e os cesares Bastiste da vida. Este retirante palanqueiro de discurso vazio,sem nenhuma formação política e caráter humanista,o que prevalece são pessoas nociva a sociedade cujo objetivo é vilipendiar a nação.Uma vez que vende a alma ao diabo e são capazes de enganar até mesmo os bens intencionados. Este partido de ladrões,salteadores de estradas se alinha até mesmo com a elite dominante gananciosa,insensível ao interesse nacional. Não se fez a reforma agraria,privatizaram rodovias,serviços públicos e aeroportos,as maracutaias são 10 vezes maiores e debaixo do nariz do governo do PT. de maneira cínica diz “não vi e não sei” mente tanto que para o PT. a verdadeira é a verdade de mentira. Um cidadão uma cidadã,uma família de bem deste país não suporta um chefe de bandoleiros de estradas ser uma autoridade do Brasil! O que o mesmo trouxe para cada família,cada filhos desta pátria Brasil foi o crack.Quem se alinha a esta corja do PT.São os meliantes.
    Obs: Este comentário,usei algumas frases do médico.Thelman Madeira de Souza. Jornal do Brasil.08/01/2013.

  5. Um texto vazio, escrito com 40 anos de atraso. Ficaria bem na época da ditadura militar, mas hoje não produz a menor consequência!
    O Brasil não é uma republiqueta. Não é uma Venezuela onde, para infelicidade do povo, se consagrou a exclusividade da corrupção apenas para o pessoal da “esquerda bolivariana” do Hugo Chávez.
    No Brasil, o Lula já conta com um “excelente” cinturão de proteção, assegurado por José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Fernando Color. Gente perniciosa, mas que não constitui o baixo clero de Brasília, como o senhor Josias Gomes.
    Marcos Valério e Rosemary Noronha apenas exibiram a ponta do iceberg da corrupção implantada pelo “capo” de nove dedos! O maior índice de corrupção em 500 anos da nossa história.
    Ao invés de defender o direito da “esquerda” roubar, o Senhor Josias deveria falar sobre o crime da vassoura-de-bruxa e sobre o mensalão (ele foi acusado como autor dos dois crimes). Sobre a ponte Ilhéus-Pontal, sobre o novo aeroporto, sobre o Porto Sul, sobre a UFSB. Como parlamentar Federal votado na região, deveria cuidar dos verdadeiros interesses da região, e não da defesa dos corruptos!
    No mais, o Lula já saiu de cena, e agora o povo espera que a Dilma deixe de ser um fantoche. O povo até gostaria de ver o Lula encurralado, dependendo da “defesa” de gente como o Josias Mensaleiro Gomes e o Geraldo Vassourento Simões…

  6. Horror aos mensaloes!aos apoios a Hugo Chaves, a saude Brasileira continuar neste caos, a falta de segurança e ao desrespeito a nós eleitores que votamos em vcs!Se toque Deputado!Passe a penssar na comunidade em vez de ficar de papo furado tirando foto com o seu lider Jose Dirceu!

  7. Gostaria de saber deputado se o povo brasileiro ortogou ao Lula e ao PT a roubalheira que estamos assistindo todos os dias na mídia escrita e televisada: escândalos e mais escândalos, farra com o dinheiro do nossos impostos, a falta de ética que o Pt tando pregava. Porque o Pt não investe na educação, saúde e segurança? porque não ensina pescar ao invés de ficar dando esmolas aos menos favorecidos? com certeza é um meio de deviar dinheiro público para os bolsos de alguns deputados e senadores da república, parqa a turma do PT. O povo brasileiro está de olho nos corruptos e cobrando as punições devidas. O comunismo Sr deputado não deu certo na Rússia ,não é aqui que irá dar com tanta roubalheira

  8. Exatamente, o país está uma maravilha:
    – Inflação de 5,84 em 2012
    – PIB de 1%
    – Violência endêmica
    – Projetos parados: Minha Casa, Minha Visa, Transposição do São Francisco, infra-estrutura caindo aos pedaços.
    Esse discursinho esquedista vagabundo para emgambelar o povo e semear o ódio entre as classes é a única coisa que o PT sabe fazer perfeitamente.
    Além de outra coisa é claro !! Mas isso deixo para a sua conclusão, deputado.

  9. TITULO ORIGINAL: ” EVIDÊNCIAS ”
    MUSICA DE: CHITÃOZINHO & XORORÓ
    CANTA: O MENSALEIRO ” JOJOBA ”
    ” I N S I S T E N C I A ”
    QUANDO EU DIGO QUE DEIXEI DE TE ENGANAR
    É POR QUE EU TE ENGANO ITABUNA.
    QUANDO EU DIGO QUE NÃO QUERO VOTOS DE VOCÊS,
    É POR QUE EU QUERO.
    EU TENHO MEDO DE SER PRESO NO MENSALÃO
    E CONFESSAR, JOAQUIM QUE ESTOU EM TUAS MÃOS,
    MAS NÃO POSSO IMAGINAR
    O QUE VAI SER DE MIM
    SE TU ME PRENDER UM DIA.
    EU ME AFASTO E ME DEFENDO DE VOCÊ,
    MAS DEPOIS ME ENTREGO.
    FAÇO TIPO, FALO COISAS QUE EU NÃO SOU
    MAS DEPOIS EU NEGO.
    MAS A VERDADE
    É QUE EU SOU DO MENSALÃO
    E TENHO MEDO DE JOAQUIM ME PRENDER
    EU PRECISO ACEITAR QUE NÃO DÁ MAIS
    PRA SEGURAR ESSAS COISAS.
    E NESSA LOUCURA DE DIZER QUE SOU SINCERO,
    VOU NEGANDO AS APARÊNCIAS,
    DISFARÇANDO AS EVIDÊNCIAS,
    MAS PRA QUE VIVER FINGINDO
    SE EU NÃO POSSO ENGANAR O POVÃO
    EU SEI QUE EU ENGANO!
    CHEGA DE MENTIRAS
    DE NEGAR O MEU DESEJO,
    EU TE QUERO MAIS QUE TUDO ITABUNA,
    EU PRECISO DO TEU VOTO.
    EU ENTREGO A MINHA VIDA
    PRA VOCÊ FAZER O QUE QUISER DE MIM
    SÓ QUERO QUE VOCÊ VOTE EM MIM!
    DIZ QUE É VERDADE, QUE TEM SAUDADE
    QUE AINDA ITABUNA PENSA EM MIM.
    DIZ QUE É VERDADE, QUE TEM SAUDADE
    QUE AINDA VOCÊS VÃO VOTAR EM MIM.
    (BIS)
    DIZ QUE É VERDADE, QUE TEM SAUDADE
    QUE AINDA ITABUNA PENSA EM MIM.
    DIZ QUE É VERDADE, QUE TEM SAUDADE
    QUE AINDA VOCÊS VÃO VOTAR EM MIM.
    OBS: PARABENS… JOSIAS GOMES ( O JOJOBA ) CHEGOU NA BAHIA
    VINDO DO INTERIOR DE PERNAMBUCO ” AMARAJI ” E MANDA MAIS
    QUE URUBÚ EM MANAUS.
    AQUI NO SUL E EXTREMO SUL CASA E BATIZA. SÓ NÃO CONCORDO
    DEFENDER “O CHEFE LULA,LALAU. VOCÊ PRIMEIRO TEM QUE SE DEFENDER DO M E N S A L Ã O.

  10. É esse pais está uma maravilha. Daqui a alguns anos a classe média será dizimada pela politica absurda e perversa deste des-governo.
    O salario mínimo vem sendo corrigido em níveis superior aos dos que ganham acima do sm o que leva a crer que daqui a 5 anos tá todo aposentado INSS ganhando salario mínimo. Quero ver que vai dar emprego aos empregados domesticos.
    Lembro que o modelo socialista , comprovadamente não funciona, vide a crise de Portugal, Grécia e Espanha que estão falidos.
    Deputado, fazer socialismo com o dinheiro e a transpiração do povo é facil.
    O PT está desgastado e Jacques Wagner, aposto, não vai subir no palanque do seu candidato a sucessão, pois ele foi e é perverso com os policiais e professores.
    Lula é o chefe do mensalão sem duvidas nenhuma.O povo não esquece, podes crer viu deputado?

  11. Houveram muitos erros, isso ñ se pode negar. No entanto o progresso social experimentado na última década foi ímpar. Nos brasileiros pudemos ter o prazer de ter uma nação onde os ricos ñ quebraram e os pobres melhoraram demais a suas condições.
    Prova disso é que mesmo a Globo, a Veja, a folha e outros trabalhando fortemente contra o governo, plantando falácias (vide o novo apagão), a popularidade de Lula e Dilma bate em 90%.

  12. Ah, discurso batidinho. Ninguém mais engole essa história de perseguição ao Lula.
    O PT há muito deixou de ser o partido que os seus fundadores idealizaram. Ascendeu ao poder e repetiu todos os vícios que condenavam nos outros partidos.
    Faz um bom tempo que o PT faz alianças espúrias, compra de votos, criação de currais eleitorais, onde elege gente que envergonha o que sobrou do partido que nós sonhávamos.
    Os próceres do PT, aquela gente de São Paulo, que se acham donos da legenda, felizmente estão desmoralizados e não venham mais com esse discurso de que as “zelites” não suportam Lula.
    Nunca mais PT!

  13. É mais que certo que o Lula é o chefe de toda esta corrupção em que o país se encontra, só não vê isto quem não quer!O que mais me deixa indignado é como este povo brasileiro ainda tem coragem de votar neste partido e nestas pessoas, o mensalão foi julgado e seus corruptores foram condenados a prisão, ” mais que prisão?” s estão todos livres e rindo da cara do povo. Em Itabuna o filho do deputado Geraldo Simões apronta, passa dinheiro falso em boate na capital do estado, faz quebra-quebra em boate e agora comete falsidade ideológica após se envolver em acidente na BR 101 e o que acontece com ele ? Nada,pois ele é filho de Deputado e pode fazer o que quiser. parabéns a estes politicos que mandam e desmandam em nosso estado, em nossa cidade, como se estivessemos nos tempos dos coronéis.

  14. Solidarizo com o deputado Josias Gomes. O seu texto traduz a verdade de uma politica voltada para o povo e para o país,implantada por Lula, a presidente Dilma, e todos que almejam uma vida digna para todos os brasileiros.

  15. mais doentes do que os radicais petistas estão os que odeiam LULA, fica bem claro a doença pela evidencia dos sitomas descritos nos seus comentários. Acredito que é muita inveja. e vão infartar por LULA se sair candidato será tranquilamente eleito.

  16. Como é que é?
    Dizer que não existe massa de manobra? Isso foi uma piada, né?
    Com tanta bolsa-compra-voto espalhada deveriam até ter vergonha de falar tanta asneira…
    Sem mencionar nos políticos-comparsas, detentores das grandes emissoras de televisão que fazem da população meros fantoches já que nunca foram imparciais, na essência da palavra…
    Sem mencionar na política de greve defendida pelos PTistas… Façam o que eu digo, mas nunca o que eu fiz…
    Se pararmos para analisar, não temos o direito de compararmos nossos presidentes do período pós-ditadura… Que experiência presidencialista tivemos após 1985?? Sarney?? Collor?? Itamar?? FHC?? São contextos históricos distintos e necessidades mais distintas ainda…
    Criticas as privatizações foram um dos carros-chefes da campanha de Lula, e saiu prometendo re-estatizar diversas empresas… E o que ele fez? Continuou vendendo…
    Política externa? Estamos bem representados pelo PT… Defendemos as FARC, por não a reconhecermos como guerrilheiros/terroristas… Defendemos o louco Hugo Chavez!!! Anistiamos dívidas de Cuba!!! Sair aplaudido de algum encontro internacional, não dá aos PTistas nenhuma medalha de honra ao mérito…
    PT está se tornando sinônimo de hiPócriTas e corruPTos…
    Demagogos

  17. Uma critica de esquerda
    Até parece que as medidas tomadas no governo LULA, são medidas que podem ser caracterizadas como “de esquerda”.
    O PT não é um partido socialista.
    O governo é aliado dos banqueiros que nunca lucraram tanto.
    Segundo o próprio MST, o governo da Dilma desapropriou menos que o Governo Collor no mesmo período.
    Essa midia que o deputado se refere, só no ano passado (2012), recebeu cerca de 20 bilhões de reais, referentes aos gastos do governo federal com propaganda.
    O PT manteve os leilões privatizantes, a exemplo das reservas de petróleo, e avançou nas privatizações das estradas. Vejam os novos pedágios na Bahia e em breve na estrada Ilhéus-Itabuna.
    A direita está toda aliada do PT. Sarney, Collor, Jader Barbalho, Jucá, Delfim Neto, Otto Alencar, Cezar Borges, etc
    Sem dúvida que o governo vem investindo muito mais que os anteriores, em programas sociais, é inegável.
    É uma pena que o mesmo não vem sendo feito na saúde, na educação, na segurança pública. Portanto, esses pobres que o PT afirma defender, continuam sofrendo muito quando precisam levar seus filhos aos médicos, enquanto os banqueiros e empresários continuam rindo muito e felizes com esse governo, por isso satisfeitos em continuar patrocinando (invetindo) nos candidatos petistas.

  18. OLHA MINHA GENTE VCS JÁ VIRAM A HISTÓRIA DESSE GRANDE HOMEM, SOU CEPLAQUEANO E DEPOIS QUE VI A LUTA DESSE RAPAZ POR NÓS SERVIDORES PUBLICOS DA CEPLAC PASSEI A ADIMIRALO ITABUNA PRECISA DE UM POLITICO DESSE TIPO IGUAL JOSIAS GOMES UM GUERREIRO LUTADOR POR ISSO VOTO E RECOMENDO O VOTO NO 1312 JOSIAS GOMES NOSSO DEPUTADO FEDERAL UM HOMEM DE FIBRA VAI AJUDAR A VANE TIRAR ITABUNA DO BURACO.

  19. Fico feliz por que o povo da nossa região mostra que sabe pensar!
    Todos comentários contra essa cachorrada, desses, outrora defensores da moralidade, só para se apoderarem do poder e revelar a verdaderira identidade deles: Hipócritas! Que a única coisa que desejavam era chegar lá para fazerem o pior na história da corrupção brasileira.
    A propósito senhor Josias, o avanço social que o Brasil alcançou, e já poderia ser maior, para quem pensa como eu, que lamentavelmente contribuí com meu voto, não é mérito exclusivo desse período PT.
    Sabemos que muito mais difícil é plantar do que colher. Sem os méritos do Plano Real, que inclusive o PT foi contra, nunca teríamos economia capaz de sustentetar esse empreendimento.
    O PT deveria ao invés de criticar a gestão anterior, reconhecer que se fizeram o que fizeram foi porque encontrou o país com as finanças ajustadas, fruto do Plano Real, o que eles foram contra.
    No mais, senhor Josias, quando demos um voto de confiança ao ex presidente Lula, não estávamos ao mesmo tempo dando uma procuração com direitos absolutos para a corrupção. Pelo contrário, demos porque já começávamos a não aceitar a corrupção em hipótese alguma.
    E vocês com falso dicurso da moralidade, vem e fazem pior!
    Nesse caso vale a máxima: É melhor que me robem as galinhas do que me assaltem!
    Ora senhor deputado, esses discursos como o teu, só nos fazem ter mais aversão a tudo isso.

  20. Quem mudou o Brasil foi Lula.O governo Lula gerou mais de 15 milhões de empregos no Brasil, pagou os débitos contraídos por FHC junto ao FMI, Lula tirou mais de 50 milhões da miséria, Lula botou mais de 43 milhões brasileiros para classe C, Lula fez grandes obras estuturadoras neste país, Lula deu bolsa de estudo a milhões de brasileiros que nem sequer sonhavam em ter um diploma superior, Lula reaparelhou a estrutura administrativa do Estado, que foi arrasada no desgoverno corrupto de FHC, Lula deu autonomia a CGU, a Polícia Federal e até mesmo ao STF, que hoje se vende ao PiG para condenar petista, Lula fez com que a PETROBRAS se tornasse autossuficiente, Lula determinou que os bancos públicos fossem usados a favor de empresários decentes, de pequenos empreendedores e pessoas físicas, e não em favor de empresas públicas privatizadas, Lula recuperou a indústria naval brasileira, Lula não permitiu que o Brasil vivesse com constantes apagões, Lula valorizou os serviços e os servidores públicos, Lula tornou o Brasil independente das grandes potências, Lula foi o presidente que mais investiu em saneamento, saúde pública, em estradas, Lula.Enfim, Lula foi o melhor presidente da história do Brasil, fato reconhecido por 94% dos brasileiros, até mesmo da oposição.

  21. Em outubro de 2002, em seu primeiro discurso como presidente eleito da República, o ex-metalúrgico nordestino Luiz Inácio Lula da Silva revelou uma ambição singela: “Precisamos garantir que cada homem ou cada mulher, por mais pobre que seja, tenha o direito de tomar café da manhã, almoçar e jantar todo santo dia.”
    Dois mandatos e oito anos depois, Lula deixa um legado que vai muito além da redução da fome no Brasil. Ao descer a rampa do Palácio do Planalto, em 1º de janeiro, ele encerrou um capítulo decisivo na história do País, digno de grandes personagens da política nacional, como Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas.

  22. Na era Lula, quase 40 milhões de brasileiros deixaram a linha da pobreza e se tornaram uma poderosa classe média consumidora. Essas pessoas passaram a se alimentar mais e melhor, a comprar automóveis e eletrônicos, a viajar
    nas férias e a realizar o sonho da casa própria. O Brasil passou de caloteiro internacional à grande voz dentre os países emergentes, sentando lado a lado com os desenvolvidos nos fóruns de poder e de negócios internacionais.
    Um círculo virtuoso de distribuição de renda, justiça social e crescimento que mudou a economia brasileira e despertou a atenção do mundo. Leia, nas próximas páginas, as reportagens que mostram o País que Lula construiu e deixa para sua sucessora, Dilma Rousseff, melhorar.
    Ao receber das mãos de Fernando Henrique Cardoso a faixa de presidente, Lula assumiu um país malvisto pelo mundo financeiro, uma herança dos tropeços econômicos causados pelo superendividamento e pela hiperinflação dos anos 80 e início dos 90.
    Seus dois antecessores, Itamar Franco e FHC, conseguiram domar o dragão da inflação com o Plano Real, mas o resgate da confiança internacional plena só aconteceria no governo Lula. Ironia do destino?

  23. O resgate e a manutenção da credibilidade externa são vistos como o maior legado de Lula por empresários e até adversários políticos. “Lula deixa a consolidação de uma política econômica responsável.
    O Brasil é respeitado na comunidade internacional. A responsabilidade, o respeito aos contratos e os estímulos à iniciativa privada são um grande legado”, afirma Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo, uma das novas empresas que deram certo na revolução capitalista dos últimos anos.
    Embora ressalve que o governo tenha gasto demais nos últimos meses durante a campanha eleitoral, o que obrigará Dilma Rousseff a pisar no freio da economia nos primeiros meses de 2011, o senador Aécio Neves, do PSDB, reconhece o feito histórico.
    “A maior herança (de Lula) é a responsabilidade em manter a política econômica herdada do governo anterior, com metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário”, afirma Neves.
    Não por acaso, o Brasil é hoje um dos principais destinos de investimentos estrangeiros. A entrada recorde de dólares abriu caminho para o aumento das reservas internacionais, que saltaram de US$ 37,8 bilhões em 2002 para quase US$ 285 bilhões.
    No caminho inverso, o dólar caiu de R$ 3,94 para menos de R$ 1,70. A equipe econômica de Lula, liderada por Guido Mantega na Fazenda e Henrique Meirelles no Banco Central, fez o País ficar menos endividado.
    A relação dívida/PIB recuou de 60,6%, em 2002, para 40,1%, em 2010. A taxa de juros reais (além da inflação) desceu sete pontos percentuais. O crédito, uma das locomotivas do crescimento, aumentou em 20 pontos percentuais e ficou próximo a 50% do PIB.

  24. É uma pena que um político tenha uma visão tão medíocre da realidade, cegado por sua cartilha marxista. O Brasil está prestes a se tornar uma Venezuela, uma Cuba…Por que não falar no MENSALÃO? Uma articulação para a compra de todo o aparelho do Estado por uma quadrilha chefiada pelo seu Lula, que sequer foi julgado? Por que não falar no FORO DE SÃO PAULO, criado por Fidel e Lula para tornar o continente inteiro numa ditadura comunista? O povo É massa de manobra, sim!!! E a grande mídia, que taxam de conservadora, é totalmente vendida aos comunistas! Ora, só cego não vê que a divisão tradicional direita/esquerda está ultrapassada. No Brasil não existem partidos de direita (basta vcs lerem as propostas dos partidos)e a mídia, inclusive dona Globo, Record, SBT, Band, Folha, Estadão, são todos CONIVENTES com as políticas esquedistas. As grandes bandeiras, meu Senhor, não são esse populismo de cuidar dos pobres, estatizar empresas etc., mas são as que vêm da ONU: casamento gay, aborto, eutanásia, desenvolvimento sustentável (=ditadura global), pedofilia, desarmamento (pra implantar ditadura é preciso desarmar os civis!), anticristianismo. Isso TODA A MÍDIA que o Senhor diz ser conservadora APROVA, APOIA E ATÉ FAZ CAMPANHA!!! Desculpe, Senhor, mas seu discurso é falso e totalmente fora da realidade. Tudo isso que escrevo, leitores, não se assustem. Se vcs lerem os documentos da ONU, como A genda 21, Habitat I etc., as Atas do Foro de São Paulo verão que o futuro que está sendo construído, com a ajuda de TODA A MÍDIA DITA DIREITISTA, é uma DITADURA GLOBAL. Agora, povo que não lê, só quer saber de putaria, big bosta, arrocha etc…..já sabem.

  25. Tome vergonha Josuas , faremos campanhas pelas redes sociais para o povo nao votar mais no PT , isso e vergonhoso o que vocês estão fazendo .

  26. Quanta demagogia enrustida nesse discurso! Por quanto tempo se valerão desse discurso exausto por repetição de “entregou o Brasil”, dessa classe contra outra classe, de defesa por interesses nacionais enquanto instalam banheiras de hidromassagem em apartamentos para deputados? Que as pessoas deixem de ser dóceis!

  27. DO BLOG DE PAULO HENRIQUE AMORIM “CONVERSA AFIADA”- 15/01/2013
    “Eduardo
    Enviado em 14/01/2013
    Que saudade do governo do PSDB…
    Naquele tempo não havia trânsito caótico, os aeroportos estavam sempre vazios, os Shoppings Centers eram mais bem frequentados, e quando eu pegava um avião, do meu lado sempre estava sentado alguém de nível sócio-cultural elevado. Hoje está um horror, o pobre pensa que virou gente…
    Outro dia fiz uma viagem para a Europa e puxei conversa com um senhor que sentava-se ao meu lado, depois de alguns minutos, perguntei-lhe sobre a sua profissão e a sua resposta me causou indignação, o coitado me disse que era zelador de um prédio e que estava indo conhecer a terra dos seus antepassados.
    Confesso que pensei em mudar de assento, mas tive que viajar indignado mesmo.
    No retorno ao Brasil voltei a me revoltar com o trânsito…, como podem permitir que porteiros de prédio, diaristas, encanadores, eletricistas e demais ‘BR’ (baixa renda) tenham o direito de adquirir automóveis? Isto deveria ser proibido por lei.
    Agora até catador de papel tem celular, computador e postam suas fotos na internet se misturando com pessoas de nível superior.
    Se eu pudesse eu estrangularia o Lula que prometeu que o seu governo traria ao trabalhador, ao menos, o direito de ter três refeições ao dia, mas ele extrapolou, os pobres mudaram de classe e estão invadindo o espaço que era só das pessoas de nível.
    Tomara que o PSDB ganhe as próximas eleições e acabe com a farra dos pobres e volte com as privatizações e os engavetadores de CPIs, volte Paulo Preto, voltem Sanguessugas, volte lista de Furnas, volte a subserviência diante dos países poderosos…, mas como pobre não gosta de ser pobre, acho que quem vai voltar mesmo vai ser o Lula.
    Paciência, vou mudar-me para a Switzerland”.
    É ASSIM QUE A DIREITONA, BURRONA QUE SÓ ELA, PENSA…

  28. O grande problema é que o investimento em programas sociais só tornou o povo consumidor e consumista, não cidadão. Esse aumento do público consumidor só ajudou ainda mais a aumentar a concentração de renda em nosso país. O pobre consome, vai a shoppings, mas não têm garantidos os direitos à educaçao, saúde, segurança e cultura.
    É necessário investir amplamente na educação pública, no professor, para que não seja mais necessária a polêmica política de cotas, pois todos teriam uma formação decente e consistente.

  29. Como falar mal de LUIS INACIO LULA DA SILVA???Deixo isso para os invejosos e injustos.
    Considero LULA um herói!!!Podem falar a VONTADE,porque as MARCAS do progresso deixado por ele nesse Brasil,foram bem MAIORES que qualquer outros deslizes(digo deslizes porque sei que, para governar e tentar melhorar esse país, tem que ter jogo de cintura)e Ele teve!!!
    SALVE LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Os argumentos são muito frágeis. Os grandes personagens do PT, a exemplo de Paulo Paim, Eduardo Suplicy, etc. foram encostados e não participam ativamente do partido. Quem são os atores ativos do partido ? Portanto, não devemos nos iludir com argumentos falaciosos que impressionam os desinformados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *