Tempo de leitura: < 1 minuto

Antas feridas sofrem ataque de urubus (foto Sudoeste Hoje)
Antas feridas sofrem ataque de urubus (foto Sudoeste Hoje)

O blog Sudoeste Hoje denunciou a situação de abandono do Parque Zoobotânico da Matinha, administrado pela Prefeitura de Itapetinga. No local, a cena mais chocante é a de urubus bicando as feridas de duas antas que deveriam estar protegidas.
Diante da denúncia, o secretário do Meio Ambiente de Itapetinga, Carlos Leôncio, fez o que não deveria. Primeiro, responsabilizou o blogueiro Davi Ferraz, do SH, que teria razões políticas para perseguir a administração; depois, atribuiu culpa aos urubus, observando que estas aves têm seu “abate proibido por todos os órgãos ambientais”.
Leôncio, no entanto, já tem a solução mágica para os problemas do parque. De sua lavra, está para sair um infalível “Plano de Controle de Urubus”.
Agora, a pergunta que não quer calar: como ninguém havia pensado nisso antes?

0 resposta

  1. Estive recente na Matinha fui levar meus filhos pra conheçer alguns animais, sair de lá triste a Matinha estar abandonada!
    Cade o Poder Público? Cade os políticos de Itapetinga?

  2. NÃO BASTA CONTROLAR OS URUBUS,é preciso curar as feridas dos animais, os urubus não fizeram nenhuma feridas nos animais, eles cutucaram uma já existente.

  3. Amigo do Pimenta.
    É triste, mas nós aqui em Itapetinga estamos entregues aos urubus. O prefeito não aparece, o vice desapareceu, o deputado federal Geraldo Simões que arranjou dinheiro para reeleger o prefeito ninguem ouve falar, Rosembergue Pinto deputado estadual foi quem ressussitou o prefeito estava morto, e agora deputado fala alguma coisa, espero que não seja como o promotor Junceira que disse que a culpa era dos urubus. Estes dias um senhor foi pego com uma espingarda está prezo. Um secretario que ganha bem, e não cuida bem dos animais joga culpa no blogueiro e nos urubus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *