Tempo de leitura: < 1 minuto

Nenhuma prefeitura baiana teve as contas do exercício de 2011 aprovadas integralmente pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entre os 12 maiores municípios, oito tiveram as contas reprovadas, como é o caso de Salvador, São Francisco do Conde e Vitória da Conquista.
Das 404 prefeituras cujas contas foram devassadas pelo TCM, 192 foram reprovadas, o que representa 47,5% das contas apreciadas, mostra o balanço feito pela corte. Um total de 212 prefeituras teve as contas aprovadas com ressalvas, ou seja, 52,5%. Nessa conta restam 13 prefeituras que aguardam apreciação do TCM este ano. Informações d´A Tarde.

0 resposta

  1. Fico a imaginar o quanto de dinheiro é desviado neste país. Se fizer uma auditoria em todas a prefeituras do Brasil certamente lá vai se encontrar diversos tipos de irregularidades como por exemplo desvio de verbas. Mas tudo isso continua acontecendo porque os gestores têm a certeza da impunidade, enquanto isso o povo que paga os impostos com tanto sacrifício, que trabalha 05 (cinco) meses do ano só para pagar impostos, fica a mercê desses mal feitores e sofre cada vez mais, o povo só encontra hospital depenados, péssima qualidade na educação pública, fica sem urbanização, fica sem água, sem esgoto, sem iluminação , sem segurança, enfim o povo paga e nunca recebe a mercadoria.
    Podemos chamar isso de uma falta de respeito com o povo, também podemos chamar isso de falta de vergonha. É preciso mudar as Leis principalmente as eleitorais e excluir de uma vez por todos essas pessoas que não tem nenhuma consideração com o povo de suas cidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *