Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Diário Bahia

O padre Alessandro, responsável pela paróquia do bairro Jardim Vitória, em Itabuna, surpreendeu muitos fiéis com uma medida um tanto… digamos … radical para incentivar a doação do dízimo.

No momento em que os irmãos costumam dar as mãos para rezar o Pai Nosso, um dos pontos altos da missa, ele fez uma separação: quem dá o dízimo regularmente devia rezar a primeira parte da oração. Já os que não fazem a oferta rezaram a segunda parte. O mesmo foi feito na hora da Oração pela Paz.

Com essa prática, pode-se dizer que na igreja do Jardim Vitória vale a máxima: “Irmãos unidos… até que o dízimo os separe”.

0 resposta

  1. É por essas e por outras que eu prefiro conversar com Deus sozinho, meditando, em paz comigo mesmo, sem intermediários que, …, geralmente, costumam “cobrar pedágio”, …!!!

    Como ainda há aqueles que costumam “pagar para se livrar dos pecados”, …!!!

    Herança dos tempos dos grandes fazendeiros de café, dos senhores de engenho que, para se redimir das barbaridades que faziam com os escravos, com os empregados, achavam que poderiam “comprar a isenção dos pecados” ajudando a construir templos, igrejas, e por aí vai, …!!!

    Quando a consciência pesa, …!!!

  2. Se formos observar a ordem cronológica da história, o costume de cobrar pelo perdão de pecados(que é uma forma de manipular a fé) foi perpetrado pela Igreja Católica Apostólica (a romana)e que, diga-se de passagem, se é romana, não pode ser católica,pois este termo significa universal.Por conseguinte, Edir Macedo é o inspirado e não a inspiração.

  3. /// EH POR ATITUDE DESSE TIPO QUE CADA DIA QUE PASSA A IGREJA CATOLICA ESTA PERDENDO FIEIS(CLIENTES).
    //// SERIA BOM ADOTAR O SIGILO RELIGIOSO NA IGREJA, COMO EXISTE O SIGILO BANCARIO NOS BANCOS.

  4. INTERESSANTE, quando eu era garoto/jovem o que os padres e católicos falavam mal dos crentes que “entregavam o dizimo, ao pastor”. E NÃO É VERDADE.
    Em toda a Igreja cristã BATISTA tem DIRETORIA, 1o. e 2o. TESOUREIROS Comisão de FINANÇAS… etç. Agora tá todo mundo caindo NA REAL: que o Dízimo é bíblico e que Deus pede o dízimo dos fiéis; que o dízimo é SAGRADO; que TODO MUNDO deve entregar o dízimo e quem não entrega é ladrão!!!(Malaquias 3:18-10). Confira na própria Bíblia Católica que o Padre usa. (Aliás, quando usa).

  5. INTERESSANTE, quando eu era garoto/jovem o que os padres e católicos falavam mal dos crentes que “entregavam o dizimo, ao pastor”!!! E NÃO É VERDADE.
    Em toda a Igreja cristã/BATISTA tem DIRETORIA, 1o. e 2o. TESOUREIROS Comisão de FINANÇAS… etç. Agora tá todo mundo caindo NA REAL: que o Dízimo é bíblico; que Deus pede o dízimo dos fiéis; que o dízimo é SAGRADO; que TODO MUNDO deve entregar o dízimo e quem não entrega, é ladrão!!!(Malaquias 3:18-10). Confira na própria Bíblia Católica que o Padre usa. (Aliás, quando usa). Eu creio na Bíblia do Padre! (Tradução do Pe. Matos Soares). Leia também o Cap. 13 do Livro de Sabedoria e o Salmo 114. Se alguém conferiu e achou interessante, me responda.

  6. isso é a mais pura mentira…eu estava na celebração e acompanhei o pe. alessandro falou, pessoas que não vai a igreja para escutar a palavra e sim olhar a vida do outro interpreta as coisas erradas…quem tem Deus no coração deveria pensar antes de falar algo, o site deveria tirar essa manchete é uma falta de respeito….quem falou isso deveria provar e deveria levar um processo por isso…quanta gente sem Deus no coração….blasfemos….

  7. Parem com isso…..o site deveria se respeitar….por que não procura os fieis para saber se foi verdade?!!! eu garanto que nada disso aconteceu….se todos tivessem a coragem de afirmar o que fala…mais a nossa sociedade é assim acusa sem ter provas…se Deus é por nós quem será contra nós….mais respeito e mais verdade nesse site…por favor…Pe Alessandro coragem e nunca desista…é mentira isso…por que ele não fez essa distinção..talvez quem estava lá estava a procura de algum interesse..e não de Deus……Por isso que o mundo está como está todos apedrejando todos..e onde está o mandamento amar uns aos outros….lingua de naja…mentiroso…seja temente a Deus….e procure entender as coisas direito…mais calma na hora que vai escutar as coisas; Repito novamente eu estava lá na celebração das 19:00 horas e isso é mentira…Procurem saber.

  8. Bem, eu estava lá e nada disso foi como estão relatando. O Pe. Fez uma dinámica na oração do pai nosso, isso para infatizar a importa
    ância da partilha.
    Isso que estão fazendo é uma bincadeira de mal gosto, papel de católico que não abre a mente nem para refletir e contextualisar o que se passa na missa.
    Obrigado.

  9. Quanta mentira!
    Estava lá e presenciei a referida celebração, a qual, não houve nada disso que estão mencionando na referida matéria. Infelizmente o papel de muitos COMUNISTAS é esse de inventar coisas para tentar desmoralizar a Igreja Católica.
    Podem tirar o cavalinho da chuva, pois a Igreja Católica é divina e de CRISTO. Ele mesmo falou que nem as forças do mal prevalecerão sobre a Igreja que ele deu a Pedro para conduzir.
    Tenho certeza que o Pe. Alessandro não dará a tenção a isso, afinal é isso que querem para terem maior repercussão e consequentemente vender mais. É uma pena que o lucro esteja tirando a idoneidade e a dignidade das pessoas!

  10. Engraçado, me admiro muito o Pimenta na Muqueca estar se preocupando com a religião. Estar falando de uma dinâmica de um Padre que quer ensinar na missa o valor a partilha, enquanto este renomado e bem conceiuado blog deveria fazer algo do tipo. Os padres, assim como os pastores estão nos seus templos ensinando para a evolução de um mundo melhor (com ou sem doação do Dízimo) e o Padre Alessandro que atua na Comunidade Pastoral Nossa Senhora D’Ajuda (Bairro do Zizo), comunidade que faz parte da PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS não aceita um centavo pelo seu trabalho pastoral naquela comunidade. Estranho este tão renomado blog se referenciar ao mesmo como um “seguidor” das práticas dizimais do Edir Macêdo. E olha que eu sou do Candomblé, mas não aceito reportar a um sacerdote (padre, pastor ou qualquer outro) sem conhecer ou sequer compreender suas dinâmicas pastorais. Espero não ter que duvidar da inteligência do renomado blog e muito menos de sua equipe.

  11. o padre alessandro,é uma pessoa que gosta de meter vergonha nos outros isso sim
    disse na missa pra todo mundo ver q o servidores de cristo,que é da comunidade senhor menino, q somos desafinados
    por causa de um erro em uma musica falou pra comunidade toda
    eu acho errado isso,chamasse agente e falasse e ñ na frente dos outros,e quero deixar bem claro,q o servidores ñ deve nada a ninguem.
    porq na comunidade existe muitas pessoas q tem raiva do nosso grupo.só estamos fazendo a obra de deus.ñ devemos nada a ninguem,eles tem inveja de nóis isso sim!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *